08.05.2018

Ei, Gente!  E já que o Dia das Mães está chegando, resolvi trazer cinco delas do mundo literário. Cada uma com a sua personalidade, mas que cumprem direitinho essa palavra tão linda! Mesmo com aqueles defeitinhos. As qualidades são inúmeras e isso que importa. Enfim, vamos lá? Ah! Duas eu tenho mais a imagem do filme, mas como são inspiradas nos livros, vale também. Bom post! ;-)

Mães Literárias - PJCrédito das imagens: Saraiva 
Crédito da montagem: Pequena Jornalista 

1. Saga Becky Bloom (Sophie Kinsella – Editora Record)
Tipo de mãe: 
A Senhora Bloomwood é uma das minhas mães literárias preferidas. Divertida como ninguém, tenta ajudar, mas acaba atrapalhando, porém o que vale é a intenção. Becky puxou muito a mãe, na minha opinião. Falando nisso: não podemos deixar de homenagear a Becky, né? Mãe doidinha da Minnie, que tudo indica que a terceira geração será igual as outras. Tal mãe, tal filha e tal neta hahaha! 

19041308.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx
Sra. Bloomwood e Becky!
Crédito da imagem: Adoro Cinema

2. A menina que roubava livros (Mark Zusak – Editora Intrínseca) 
Tipo de mãe: A Senhora Rosa Hubermann é dura na queda, mas ao final do livro descobrimos que tudo o que ela faz é por amor. E o amor dela por Liesel, sua filha adotiva, é sem palavras! Ela dá medo, mas tem um dos corações mais bonitos que já vi no mundo dos livros (e dos filmes). 

21024983_20130806154541904.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx (1)Senhora Hubermann, Liesel e Rudy!
Crédito da imagem: Adoro Cinema

3. A Seleção (Kiera Cass – Editora Seguinte)
Tipo de mãe: A Rainha Amberly é a mãe do maravilhoso Maxon. Que mulher da p****! Doce e sábia são uma das inúmeras características que ela carrega! Me ensinou muito nessa trilogia e gostaria que tivesse uma vida diferente, principalmente no quesito marido. Mas ainda preciso ler o livro de contos delas! 

4457742274c72385fcf82fe9dba938b5Só para ilustrar mesmo!
Crédito da imagem: Pinterest 

4. Saga Harry Potter (J. K. Rowling – Editora Rocco)
Tipo de mãe: Sra. Weasley é a mãe do Rony, o bruxinho ruivo mais fofo de todos! Ela é aquela mãezona, mas quando briga, ninguém segura (quem lembra da carta, que esqueci o nome, dando esporro no Rony na frente de todo mundo??? Essa cena me marcou hahaha). Confesso que só li o primeiro livro, então, não sei direito o destaque que ela tem nos outros. Me guiei mais pelos dois primeiros filmes mesmo (que são os meus preferidos), então, me perdoem qualquer coisa! 

Mãe (e pai) do Rony!
Crédito da imagem: Adoro Cinema 

5. Extraordinário (R. J. Palacio – Editora Intrínseca)
Tipo de mãe: Eu poderia falar um milhão de coisas da Sra. Pullman, mas uma palavra a define bem: Extraordinária, com letras garrafais! É uma das melhores mães literárias e que mostra a real ideia do tal do amor incondicional. 

Sra. Pullman e Auggie!
Crédito da imagem: Adoro Cinema 

****

É isso, gente! :) Mamys, esse post é para você. Sem dúvida, é a melhor mãe do mundo real e daria uma ótima mãe literária! 
E, pessoal, me conta quem está no Top 5 de mães literárias!

Beijos, Carol.

Para Ler: Top 5 – Protagonistas literárias jornalistas 

Fan Page ♥ Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentários