09.04.2018

Ei, Gente! :) Na última 5ª feira, a editora Arqueiro (e Sextante também) fez o clássico encontro com livreiros e blogueiros, no Rio de Janeiro. Para quem não sabe, esse evento tem por objetivo mostrar os lançamentos do primeiro semestre do ano e, no final, sempre levam algum autor para conversar com a gente. Então, para o post do dia, trouxe alguns dos lançamentos que mais estou animada. Vamos lá?

Lançamentos Arqueiro e SextanteCrédito das imagens: Arqueiro & Sextante
Crédito da montagem: Pequena Jornalista 

1. A luz que perdemos (Jill Santapolo – Arqueiro)
Sinopse: Lucy e Gabe se conhecem na faculdade na manhã de 11 de setembro de 2001. No mesmo instante, dois aviões colidem com as Torres Gêmeas. Ao ver as chamas arderem em Nova York, eles decidem que querem fazer algo importante com suas vidas, algo que promova uma diferença no mundo. Quando se veem de novo, um ano depois, parece um encontro predestinado. Só que Gabe é enviado ao Oriente Médio como fotojornalista e Lucy decide investir em sua carreira em Nova York. Nos treze anos que se seguem, o caminho dos dois se cruza e se afasta muitas vezes, numa odisseia de sonhos, desejo, ciúme, traição e, acima de tudo, amor. Lucy começa um relacionamento com o lindo e confiável Darren, enquanto Gabe viaja o mundo. Mesmo separados pela distância, eles jamais deixam o coração um do outro. Ao longo dessa jornada emocional, Lucy começa a se fazer perguntas fundamentais sobre destino e livre-arbítrio: será que foi o destino que os uniu? E, agora, é por escolha própria que eles estão separados?
Observação da Pequena: Foi o meu pedido de abril e estou ansiosa para ler. E lá no encontro, a equipe contou que esse livro foi indicado pela atriz Reese Witherspoon, no seu clube do livro. Além disso, contaram que uma produtora comprou os direitos para levar a história para as telonas!

2. Direto de Washington (Washington Olivetto – Sextante)
Sinopse: Washington Olivetto é um dos maiores publicitários brasileiros, criador de algumas das mais marcantes, emocionantes e divertidas campanhas da propaganda nacional. Neste livro ele conta algumas histórias que ajudam a compreender como o grande publicitário criou o seu melhor personagem: ele próprio.
Observação da Pequena: Nesses eventos da Arqueiro/Sextante, eles sempre levam um autor para conversar com a gente. E, dessa vez, foi o Washington Olivetto! Foi um bate-papo bem descontraído e divertido. Ganhamos o livro dele no final do encontro e quando eu ler, conto para vocês. Quem tiver curiosidade, fica a dica! ;-)

3. O Segredo de Helena (Lucinda Riley – Arqueiro)
Sinopse: Helena nunca esqueceu o verão que passou na mágica Pandora, a casa de seu padrinho no Chipre, onde, cercada por oliveiras e pelo verde-esmeralda do Mediterrâneo, ela se apaixonou pela primeira vez, aos 15 anos. Mais de duas décadas depois, tendo herdado a antiga propriedade, ela retorna ao lugar para mais um verão, dessa vez em companhia do marido e dos filhos. No entanto, Helena sabe que voltar àquele lugar pode trazer à tona segredos que ela preferia esconder. Um desses segredos envolve Alex, seu filho mais velho, fruto de uma relação anterior a seu casamento. Com uma inteligência acima da média, ele vive a difícil transição para a vida adulta e está determinado a descobrir a identidade de seu verdadeiro pai. Enquanto o verão avança e pessoas do passado de Helena reaparecem, Pandora parece pronta a revelar os mistérios que ocultou por tantos anos e que, uma vez descobertos, farão com que a vida de Helena, e de sua família, nunca mais seja a mesma.
Observação da Pequena: Se cuida Manoel Carlos, Lucinda também tem a sua Helena hahaha. Brincadeiras à parte, ansiosa para embarcar nessa história recém-lançada pela Arqueiro.

4. 50 coisas sobre minha mãe (Sextante)
Sinopse: Este livro reúne 50 frases que vão ajudar você a recordar e registrar todos os detalhes que tornam sua mãe única e especial – os talentos e as peculiaridades que ela possui, as melhores lembranças que vocês compartilharam, o aprendizado que ela lhe transmitiu ao longo da vida, entre muitas outras coisas.
Observação da Pequena: Um livro que o filho escreve para mãe, literalmente. Então, aqui está um spoiler de um dos presentes para a minha no seu dia!

5. Nada escapa a Lady Whistledown (Julia Quinn – Arqueiro)
Sinopse: Nesse livro, a cronista eternizada por Julia Quinn continua a revelar os acontecimentos mais apimentados da temporada londrina. Suas colunas são o fio condutor das quatro histórias que formam mais esta coletânea. Afinal, há tanto a ser dito sobre o baile oferecido por lady Trowbridge, em, que esta autora não teria como contar tudo em só uma coluna. Assim como o primeiro, “Lady Wishtledown contra-ataca”, três autoras, além da Julia Quinn, participam escrevendo essa história.
Observação da Pequena: Dica para quem ama a Julia Quinn, esse livro foi lançado hoje! ;-)

***

Além desses lançamentos, durante esse ano também vamos ter outros! Por exemplo: uma nova história do Nicholas Sparks (editora Arqueiro), que eles já adiantaram que vai ser outubro. Em maio, vai ter pela Sextante, o livro “Me Poupe“, da youtuber Nathalia Arcuri, que fala sobre finanças com uma linguagem mais fácil.  Vamos ter Frederico Elboni, entre outros! Ah! Esse ano, a editora Sextante completa 20 anos e para comemorar, eles vão relançar livros com capas novas. Enfim, ao longo dos meses, conto mais para vocês, ok? 

Evento Livreiros e Blogueiros - Sextante e Arqueiro - PKUm pouquinho do evento: lançamentos, selfie com o fofo do Fernando, do Marketing e 20 anos da Sextante!
:)

É isso. Para variar, amei o evento e adorei encontrar a equipe, amigas blogueiras e os mimos (ganhamos a “Mulher na Janela”, uma bolsa desse livro e o do publicitário Washington) e a cartinha da Dona Regina, mães dos irmãos que comandam o grupo Sextante. Só fiquei triste, que por conta do trânsito e de alguns compromissos para depois, não consegui tirar a clássica foto na cabine de fotos divertidas. Mas fica para o próximo encontro.

Agora me contem: qual é o lançamentos que vocês precisam ler para ontem? 

Beijos, Carol.

Para ler: Encontro de Livreiros e Blogueiros – 2017

Fan Page ♥ Instagram 

carol
compartilhe

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *