14.10.2017

Ei, Gente! :) Como não consegui postar na quarta, vai ter post em pleno sábado sim \o/. Uma resenha literária para vocês: Meus dias com você, da autora Clare Swatman. O livro, que foi publicado pela Editora Arqueiro (parceira do blog), tem uma das capas mais lindas e uma história que faz a gente refletir muito sobre destino. Vamos lá? 

Meusdiascomvoce_CapaWEB (1)Livro: Meus dias com você | Editora: Arqueiro | Autora: Clare Swatman
Crédito da imagem: Editora Arqueiro

Sinopse: Numa fatídica manhã, Ed e Zoe têm uma discussão terrível, algo recorrente no seu casamento em crise, e ela acaba se despedindo de forma brusca quando ele sai para o trabalho. Pouco tempo depois, um ônibus acerta a bicicleta de Ed, matando-o e deixando Zoe arrasada por não ter lhe dito quanto o amava. Se tivessem ficado mais um pouco juntos aquela manhã, ele ainda estaria vivo? Será que poderiam ter reconstruído o amor que os unira?

Após dois meses, Zoe ainda não conseguiu se conformar. De luto, decide cuidar do jardim do marido, quando acaba caindo e desmaiando. Então, algo estranho acontece: ao acordar, ela está em 1993, no dia em que conheceu Ed na faculdade. A partir desse instante, Zoe passa a reviver momentos cruciais de sua vida e percebe que talvez tenha conseguido uma segunda chance: uma oportunidade de fazer tudo diferente, de focar naquilo que realmente importa, de mudar os rumos do relacionamento – e, quem sabe, o destino de seu grande amor.

Minha opinião: Um livro que não tem o vilão e nem o bonzinho. O passado vem à tona e a cada capítulo, a autora responde perguntas da sinopse. Me envolvi com a história, desde o começo e torci para um final feliz. Se ele apareceu? Digamos, que sim. O destino de cada um está traçado, às vezes, não cabe a gente mudá-lo. Às vezes, sim. Na verdade, o que eu senti com essa leitura é que nada é por acaso. Não temos o poder de mudar o teor da história, mas temos sim a possibilidade de torná-la mais feliz e, sendo assim, de alguma forma mudá-la. Meio confuso, eu sei. Mas acho que deu para entender hahaha. Porém, sem mais detalhes, prometo!

Nesse livro, a autora fala também sobre uma questão bem importante em casamentos: infertilidade e todo esse processo. Acho que para casais que passam por isso, a história de Zoe e Ed pode ajudar muito. Não faz milagre, mas acredito que possa ser aquela alerta de realidade, sabem? #ficadica ;-)

Fora isso, destaque para a capa, que traduz direitinho “Meus dias com você”.  Não é o meu livro preferido da vida, mas me fez abraçá-lo bem forte no final. Obrigada, Clare!

No mais, podem opinar à vontade! ^^

Beijos, Carol.

Para ler: Na minha onda

Fan Page ♥ Instagram 

carol
compartilhe

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 comentário