23.04.2017
* {Beda 23} – Dia Mundial do Livro: cinco “chick lit” que indico! ♥

Ei, Gente. Para quem não sabe, hoje é o Dia Mundial do Livro Daí, decidi selecionar cinco livros que li nos últimos dois anos do gênero que mais amo no mundo: chick lit. Espero que gostem e bom dia do livro para vocês! ;-)

Post Chick Lit - Top 5Top 5: Chick Lit! 
Crédito das imagens: Saraiva / Crédito da montagem: Pequena Jornalista 

1. Um presente da Tiffany (Melissa Hill)
Sinopse: É véspera de Natal em Nova York e, na clássica loja Tiffany da Quinta Avenida, dois homens estão em busca de um presente para as mulheres que amam. Gary escolhe uma pulseira de última hora para a namorada, Rachel, como agradecimento por ela ter dado de presente a viagem de seus sonhos (Fim de ano em NY). Já Ethan procura algo especial para Vanessa, a mulher com quem pretende casar e reconstruir a vida. Viúvo e com uma filha de apenas oito anos, ele sabe que encontrará o anel de noivado perfeito na loja ideal. Tudo ok até então. Porém, após um acidente, as sacolas com os dois presentes são trocadas.
Observação da Pequena: O tipo de livro que faz com que a gente queira sentir a magia da famosa caixinha. Quem quiser ler a minha opinião, clique aqui. ;-)

2. Um noite com Audrey Hepburn (Lucy Holliday) 
Sinopse: A história gira em torno da atriz Libby Lomax, uma maníaca por filmes clássicos de Hollywood e que não vê muita graça na sua vida. Sua mãe vive tentando arrumar trabalhos para ela atuar, porém tudo vira de cabeça para baixo quando ela é expulsa do set de filmagens de uma série na frente do elenco todo, incluindo o maravilhoso ator Dillon O’Hara. Para tentar relaxar e esquecer esse dia, ela decide ir para o seu minúsculo apartamento, se jogar no sofá e assistir pela milésima vez o seu filme preferido: Bonequinha de Luxo. O que era para ser uma “sessão” sozinha, ela acaba se surpreendendo com a presença da própria Audrey Hepburn.
Observação da Pequena: Imagina dar de cara com a própria Audrey Hepburn? No seu sofá? Muita emoção, gente! hahaha ;p! Ah! É uma trilogia e, em breve, vou ler os outros dois e conto para vocês. Ah! Quem quiser ler a minha opinião, clique aqui. ;-)

3. Becky Bloom ao resgate (Sophie Kinsella) 
Sinopse: A consumista do mundinho literário está de volta em uma missão de resgate – com muitas encrencas e confusões, claro! Neste livro, Becky, a família e seus melhores amigos estão a caminho de Las Vegas dentro de um trailer. Nossa protagonista fará tudo que estiver ao seu alcance para descobrir o que há por trás do sumiço do seu pai e do marido de Suze. Becky sabe que sua tarefa não é nada fácil, mas está disposta a fazer o que for preciso para desvendar todo esse mistério, inclusive colocar em prática o plano mais audacioso de todos os tempos.
Observação da Pequena: Falar de chick lit e não falar da Sophie Kinsella? Impossível. Quem quiser ler a minha opinião, clique aqui. ;-)

4. O pulo da gata (Fernanda França) 
Sinopse: Maggie May é uma veterinária que carrega um sonho: se casar como manda o figurino! O noivo nem importa tanto, contanto que seja alto e que a faça usar um vestido branco numa linda cerimônia religiosa. Também não pode faltar uma festa inesquecível (com todos os seus amigos e familiares), lua de mel e o tão esperado “felizes para sempre“. Através de um site de encontros, Maggie conhece o misterioso (e põe misterioso nisso) Felipe e, claro, que logo de cara ela tem certeza de que é o príncipe que vai esperá-la no altar. A vontade de alterar o seu estado civil é tão giga, que ela ignora tudo e todos.
Observação da Pequena: Se você procura uma autora brasileira que escreva chick lit, por favor, anote essa dica: Fernanda França! De nada! ;p Quem quiser ler a minha opinião, clique aqui.

5. Quando saturno voltar (Laura Conrado)
Sinopse: Déborah Zolini tem uma vida, aparentemente, estável. Um namorado, sonha com o casório e trabalha como assessora de imprensa de um time de futebol de segunda divisão. Mas durante uma viagem para o Chile, ela conhece a Cigana Saphira, que avisa: o Retorno de Saturno, um fenômeno astrológico que acontece às vésperas do aniversário de trinta anos, está se aproximando. Quando a Déborah volta ao Brasil, começa a perceber sinais de que grandes mudanças estão por vir.
Observação da Pequena: Outra autora brasileira que merece todo nosso amor e gratidão por escrever histórias desse gênero que marcam: Laura Conrado! E quem quiser ler a minha opinião sobre esse livro, clique aqui. ;-)

***

É isso, gente! Claro que a lista vai além, sempre estou lendo esse gênero. Depois faço um segundo post sobre o mesmo tema, ok? E quem tiver sugestão, fique à vontade. 

Beijos, Carol.

Fan Page ♥ Instagram 


15


15 Respostas para "* {Beda 23} – Dia Mundial do Livro: cinco “chick lit” que indico! ♥"

Claudia Hi - 24-04-2017 (09:39)

Menina não li nenhum desses livros! Só assisti a adaptação do Diários de Consumo de Becky Bloom que foi o primeiro livro, acho.

Minhas poucas leituras consistem em Ágatha Christie e Ágatha Christie rs



julia - 24-04-2017 (09:45)

amei as sugestões, esse genero é super gostoso e leve de ler!
beijos
conheça meu blog!

http://www.julialisblog.com/



Lívia Madeira - 24-04-2017 (10:21)

chick lit nao faz mt meu estilo literario, mas as vezes é gostoso, eu sempre quis ler o melancia que é bem famoso

http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido



Carolina R - 24-04-2017 (10:45)

E eu que não conhecia esse livro da Becky, queroooo
bjs



Camila Faria - 24-04-2017 (18:45)

Eu não me dou muito com chick-lit Carol, você sabe, né??? Acho que vou ter que pular esses… :/

Beijo, beijo!!!



hellz - 24-04-2017 (20:29)

OI CAROL

eu sou meio loka por chick lit, então sou até suspeita pra falar desse tipo de categoria, né? :B JHAHAHAHA
infelizmente não li nenhum da listinha, mas a vontade de ler o livro da Lucy Holliday é grande faz um tempo imeeeeeeeeenso! Já adoro Chick Lit e com a Audrey fazendo uma pontinha por lá… já era

beijo
beinghellz.com



carol - 25-04-2017 (17:10)

Hahaha foi meio que uma mistura do 1º e 2º livro, se eu não me engano. :) Ah! O importante é ler. Tá aí uma autora que eu preciso ler. Sabia que ela é uma das favoritas da autora da Becky? ^^ Beijos e obrigada pelo comentário! ♥



carol - 25-04-2017 (17:19)

Né? ♥ Beijos e obrigada pelo comentário!



carol - 25-04-2017 (17:34)

Esse é um dos mais famosos, né? Lê sim! ♥ Às vezes a gente precisa de algo mais leve! Beijos e obrigada pelo comentário. ^^



carol - 25-04-2017 (17:35)

Jura, Carol’s? É o oitavo da série. Vale a pena! ♥ Beijos e obrigada pelo comentário



carol - 25-04-2017 (17:40)

Sei sim, Cams. =( Ainda vou fazer um post especial com o seu gênero preferido, viu? =) Beijos e muito obrigada pela visita! ♥



carol - 25-04-2017 (17:45)

Bate aqui, Hellz \o ! Ah! E embarca nessa leitura que é bem legal. Um chick que vale a pena (quase todos valem e esse não é diferente hahaha). Beijos e obrigada pelo comentário! ♥



Danielle S. - 26-04-2017 (18:48)

Chick-lit é meu gênero favorito também! <3
Um Presente da Tiffany é TÃO TÃO TÃO amor! NY + natal + Tiffany… Impossível ser mais gostoso ♥
Também li "Uma noite com Audrey Hepburn" e ameiii! Muito bom! Aliás, postei hoje a resenha do último livro da série! :)
E Becky Bloom só li um livro e meio, hehe. Pretendo retomar a leitura em breve.
Os outros dois livros não conheço, mas já coloquei na listinha <3

Beijo! ♥



carol - 08-06-2017 (14:54)

É muito amor mesmo, né? ♥ E jura? Lê, Dani. Becky Bloom é uma das minhas personagens preferidas. Ah! E vale ler os últimos dois livros. Depois me conta o que achou. ;-)

Beijos, Carol.



Pequena Jornalista » Blog Archive » * TBT Literário: 5 livros que embarquei esse ano! ♥ - 11-07-2019 (22:45)

[…] Post Antigo: 5 livros chick lit […]




Pequena Jornalista - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2021