17.04.2017

E a primeira dica literária da semana é O sol também é uma estrela, da autora Nicola Yoon. Publicado pela editora Arqueiro (parceira do blog), o livro fala sobre a história de Daniel e Natasha e como esses dois personagens se cruzam. O protagonista? Dependendo do seu ponto de vista: o Universo! Boa resenha! ;-)

Osoltambemeestrela_CapaWEBLivro: O sol também é uma estrela | Editora: Arqueiro | Autor: Nicola Yoon
Crédito da imagem: Editora Arqueiro

Sinopse: Natasha acredita na ciência e nos fatos! Sorte, destino e sonhos? Tudo balela! Não é o tipo de garota que se apaixona perdidamente por um cara bonito que encontra numa rua movimentada de Nova York. Principalmente quando ela e a família estão a 12 horas de serem deportadas para a Jamaica. Daniel é um bom filho e aluno! Por sorte (ou não), sempre esteve à altura das grandes expectativas dos pais e nunca se permitiu ser o poeta e sonhador que sempre quis. Mas quando deu de cara com a Natasha, esqueceu todos os poréns e só pensou em uma coisa: o destino tem algo extraordinário para os dois. Será? Enquanto isso, o Universo mostra que cada momento de nossas vidas nos trouxe a este instante único. Há um milhão de futuros diante de nós. Só resta saber qual deles se tornará realidade.

Minha opinião: A leitura é pura poesia! Me envolveu a cada página. Obrigada, Nicola! :) Uma hora concordava plenamente com a Natasha, outra mergulhava nos pensamentos do Daniel. Aliás, me identifiquei com os dois! Acredito no destino. Aquela história de que nada acontece por acaso. Em contrapartida, nem todas as coisas que acontecem precisam necessariamente de uma razão, sabem? Ah! Ela é a razão, ele é o coração. Mas os dois são um pouquinho de cada! Tipo… Um equilibra o outro. Quanto ao Universo: ele realmente coloca um milhão de oportunidades e seja o que Deus quiser. Também curti os personagens coadjuvantes, que mostraram um pouco da sua vida. E como nem tudo são flores, queria ter visto mais o ponto de vista de pessoas ligadas diretamente ao Daniel.

De resto, adorei como a história se desenvolveu. A escrita da autora prende o leitor. Fiquei meio decepcionada com algumas partes, mas no final tudo se encaixou e me surpreendeu. E arrancou suspirou também! Esse livro é mais uma prova (fictícia) que uma palavra, uma atitude, muda tudo. Tanto para o bem quanto para o mal. E pode não só afetar você, como todos ao seu redor. Ah! Adoro a parte que a Natasha fala que o sol merece mais poemas. É a minha preferida! O cenário que mais gostei e fiquei imaginando: o karaokê. Enfim, queria muita que O sol também é uma estrela virasse filme. Por fim, destaque para a capa.  Totalmente poética, não acham? 

17362375_604274083098053_6807045986431542363_nMimos que recebi da Arqueiro junto com o protagonista do post! 

É isso, gente! Podem opinar à vontade! ;-)

Beijos, Carol.

Última resenha: As cordas mágicas!

Fan Page ♥ Instagram 

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentários

  • Babe, que blog mais aconchegante você tem, meu deus! <3 Amei forte, sabia?
    Agora sobre a resenha, eu você me conquistou quando disse que a leitura era pura poesia. Acho que estou precisando desse tipo de leitura, com tanta coisa chata que anda acontecendo comigo.

    Amei o nome do livro também. Achei inspirador!
    Beijão, Carol <3

  • carol

    Ah! Que linda! ♥ Fico muito muito feliz, viu? Quanto à leitura, só digo uma coisa: correia e leia com os seus próprios olhos. É um amor e pura poesia (que sempre inspira). Beijos e muito obrigada pela visita! Seu comentário deixou meu dia bem mais feliz! ^^