11.10.2016

Finalmente terminei de ler Felizes para sempre, o último livro da série Quarteto de Noivas, da autora Nora Roberts, publicado pela editora Arqueiro (parceira do blog). Vamos lá? Espero que gostem! 

Sinopse: O último livro da série é dedicado à personagem Parker Brown, a administradora com pulso firme da empresa de casamento Votos, que ela fundou junto com suas três melhores amigas. Nossa protagonista sabe muito bem que subir ao altar é um dos momentos mais extraordinários na vida de um casal. Seu dia começa cedo e muitas vezes antes mesmo de clarear, quando uma noiva liga chorando. Mas ela não liga! Afinal, cada sorriso, cada ajuda extra ao casal ela sente que está contribuindo para mais uma história de amor com final feliz, igual a dos seus pais.

Parker parece viver 24 horas para o trabalho. E vive! Porém, ela também quer ser feliz no amor. Até aí, tudo bem. Nada de anormal. Só que o sonho de se casar com um cara intelectual e sensível vira de pernas para o ar quando ela percebe que o destino não quer isso para ela e sim o oposto do que ela imaginou. Como assim? Malcom Kavanaugh, um mecânico e ex-dublê de filmes de ação, cruza sua vida… Amigo de seu irmão Del, Parker logo vê que Mal não faz o seu tipo, entretanto, o mesmo tem a capacidade de fazer com que ela perca o controle.

Afinal, será que todo príncipe encantado tem que chegar em um cavalo branco ou pode vir em uma Harley-Davidson? ;-)

pj-leu-felizes-para-sempre

Minha Opinião: O primeiro livro da série (clique aqui para ler a resenha) me prendeu do início ao fim, o segundo e o terceiro (clique aqui e aqui para ler as resenhas) nem tanto e o último… Sem palavras!  Só não fui mais rápida na leitura, porque o meu trabalho não permitia. A história envolvia de uma maneira de arrancar suspiros. Mal é o tipo de homem que pode assustar pela sua forma direta de ser, mas ele sabe ser direto sem ser muito rude, sabem? Invejei, Parker hahaha. ;p Depois de Carter, ele é o meu preferido dessa série. A única coisa que continuou me incomodando nesse livro: os diálogos são muito formais, ai a história não flui de maneira natural.

Ah! No penúltimo livro da série disse que tinha umas suspeitas do que poderia acontecer nesse último, porém não acertei nadinha hahaha. Voltando aos personagens: a Sra. Grady é a típica personagem que a gente quer trazer para a vida real. Bom saber mais um pouco dela nessa história e escutar seus conselhos maravilhosos, deixando a gente sempre livre para tirar nossa própria conclusão. A gente não, as personagens hahaha. Parker é toda certinha, gosta de seguir sempre um script e foi bom vê-la arriscando mais nesse livro. Os últimos capítulos são emocionantes e mostram que aquela brincadeira que começou na infância pode ser a sementinha perfeita para dar início a uma grande empresa. Em relação ao casal protagonista, os dois mostraram que a espera é, às vezes, a melhor saída mesmo. Que a nossa vida pode mudar para melhor sempre. Nunca podemos julgar o nosso presente achando que nada de diferente vai acontecer mais para frente, entendem o que eu quero dizer? Acho que depois da leitura, vai ser mais fácil identificar a minha lição mais importante do livro. ;)

Adorei que personagens que nunca imaginei “conhecer”, a autora me deu um tapa e os trouxe. \o/ E ainda bem que consegui ver com bons olhos. Acho que a série merecia um quinto livro para mostrar o que aconteceu a partir do momento final, mas acho que usar a nossa imaginação é uma boa também. Ah! Outro ponto negativo: todas as capas me surpreenderam positivamente, essa do último livro, nem tanto. De resto, fiquei feliz que não foi uma leitura meio arrastada como o segundo e o terceiro. Não conseguiu superar o primeiro livro, mas mega recomendo e agradeço a Nora Roberts por ter escrito uma história que faz com que a gente perceba que o nosso príncipe encantado pode vir de diversas maneiras e não, necessariamente, em um cavalo branco. 

pj-leu-felizes-para-sempre-2

Já leu? Conta o que achou (sem spoiler hahaha ;p). Ainda não embarcou? Fica a dica!

E obrigada editora Arqueiro por ter enviado o livro!

Beijos, Carol. ^^

Fan Page ♥ Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 Comentários