09.11.2015

E a dica literária da semana é Mar de Rosas, da autora Nora Roberts. O segundo da série do Quarteto de Noivas, que comprei lá na Bienal do Livro! 

PJ Leu - Mar de RosasEditora: Arqueiro 
Trecho favorito: “O casamento também. Uma construção de vidas. Que exige trabalho, cuidado, manutenção. E esse casal é a prova de que é possível. Agora preciso voltar ao trabalho. Acabou o recreio.” ♥

Sinopse: Dessa vez, o livro é sobre a doce e bela Emma, a responsável pela decoração dos casamentos realizados pela empresa Votos, da qual ela é fundadora junto com as amigas: Parker, Mac e Laurel. Seu jeito encantador atrai muitos homens, porém ela tem uma facilidade incrível de descartá-los, ou melhor, redirecioná-los. Falando assim, parece que ela não está em busca do príncipe encantado, né? Mas logo descobrimos que o sonho de consumo dela é justamente viver um amor eterno e digno de contos de fada. E como na vida real, tudo indica que ela está procurando nos lugares errados. O homem ideal pode estar mais perto do que ela imaginaEnquanto isso, tem o Jack Cooke, o galanteador arquiteto.   Amigo de todos, inclusive da Emma, logo descobre que seu sentimento por ela vai além de uma simples amizade. Emma nessa história? Sente o mesmo! Agora é torcer para o equilíbrio bater na porta dos dois e permitir uma linda história. Bom, assim esperamos. Será? ;-)

Minha opinião: No começo, a história não me prendeu como o primeiro livro da série. Mas quando a leitura fluiu, me apaixonei.  É bem clichê, gente! Mas história de amor merece um clichê, nem que seja apenas nos detalhes. Confesso, que achei alguns diálogos meio forçados. Tipo, parecia impossível acontecer na vida real, sabem? Porém não sei se na época eu andava meio blasé em relação ao amor. Vai entender hahaha. Enfim, claro que desejei um Jack (mas ainda amo o Carter hahaha)! Mesmo todo confuso, ele consegue fazer uma confusão fofa! E isso é encantador, na minha humilde opinião. ;-) Gostei muito do final e achei surpreendente. Pois é, até os clichês podem preparar algumas surpresinhas. ;-) Destaque para os conselhos da Parker e, claro, da mãe da Emma. Vale anotar todos no caderninho e tentar seguir. Ou pelo menos refletir sobre! Juro que achei que ia me identificar mais com a protagonista. Até me identifiquei com o jeito romântico e tal, mas por incrível que pareça até agora minha personagem meio “espelho” é a Mac.

A leitura não é um mar de rosas, mas vale a pena. Principalmente pelo romantismo, que continua como o papel principal da série! Se você ainda não leu o primeiro (falei sobre ele aqui), corre para ler e depois embarque no segundo.  Já leu? Conta o que achou, mas sem spoiler, ok? ;-)

Beijo, Carol.

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários