29.03.2016

A dica literária da semana é: “Para todos os garotos que já amei“, da autora Jenny Han, publicada pela editora Intrínseca.  Um romance teen que lembrou muito a minha adolescência. Vamos lá? :)

Sinopse: Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu para os cinco garotos que já amou. As cartas são sinceras, ela não reprime nada. Escreve tudo o que sente, sem joguinhos. Na vida real, ela jamais diria tudo isso a eles. Até que um dia, alguém envia essas cartas aos destinatários. Resultado? A vida amorosa da protagonista vira de pernas para o ar!

12508880_439122386279891_1355372955157769341_nAgradecimento: Luisa. Obrigada, eterna chefinha. Acertou em cheio no presente literário. ;-)

Minha opinião: Um dos livros mais fofos que já li na vida. Através da escrita, a romântica Lara Jean (tem nome melhor??? )  dá um “fim” nos seus casos amorosos. Escrever realmente é uma excelente terapia nesses casos. Tudo bem que dá uma tensão quando os caras recebem as cartas, principalmente, o cunhado dela (que na minha humilde opinião é um babaquinha). A Kitty, irmã mais nova, é hilária. Uma das minhas personagens preferidas e lembra muito a minha irmã. Ela dá o toque cômico na história. Margot, a irmã mais velha, me irritou profundamente. Muito chata para o meu gosto e ainda bem que ela foi estudar em outro lugar. Só assim para a Lara Jean  amadurecer! Acho que ela ama a família e tal, mas se acha muito o último biscoito do pacote. Peter é a melhor coisa do livro também! Adoro esses planinhos que fogem do controle dos personagens!

Fora isso, a leitura é deliciosa. A escrita da autora é incrível e, com certeza, ela escolheu a profissão certa.  A capa do livro é linda. Geralmente, não gosto de pessoas reais em capas, mas essa eu adorei e queria ter um mural de fotos assim no meu quarto. O livro é bem teen, mas faz a gente lembrar de uma das melhores épocas da vida. A gente sofre com amores que não deram certo ou que nem mesmo aconteceram, mas as lembranças que ficam são tão boas. Ansiosa pela continuação! Assim que eu ler “P.S: ainda amo você“, conto para vocês. ;-)

Já embarcou na leitura? Conta o que achou. Se não, mega recomendo! 

Beijos, Carol. 

Ah! Hoje é dia de Carolices & Julianices lá no blog da Juju. Sobre mentiras que contamos… Clique aqui. ;-)

P.S: Quem ainda não respondeu a pesquisa de público do PJ, clique aqui. Juro que não é demorada! Quem já respondeu, muito obrigada!! 

Fan Page ♥  Instagram 

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

10 Comentários