Ei, Gente! :) Eu já tinha visto no catálogo da Netflix que tinha esse filme, mas depois do post da Chris, do blog Inventando com a Mamãe, me deu mais vontade de assistir “Solteiramente“. E ontem foi dia de pegar a pipoca e me divertir com essa história. Vamos lá? Boa sessão! ♥
Antes de mais nada, o filme conta a história da Dineo, que tem por objetivo encontrar o seu príncipe encantado e casar com ele. Porém, seus relacionamentos nunca vão para a frente. E tudo só piora quando a protagonista conhece Lunga, que a princípio parece o homem ideal. Mas tudo vai por água abaixo, quando ela descobre umas coisinhas. Até que ela tem de ver como é a vida de solteira e ainda bem que conta com a ajuda da melhor amiga Noni. ;-)
Sabe aquele filme que vai te prendendo por partes? Comigo, funcionou assim. :) Algumas cenas são meio chatinhas e outras um pouco apelativas. Mas a gente se diverte com muitos trechos e conhece a África do Sul e se apaixona por esse lugar. Descobri o quanto eu era meio “ignorante” em relação a esse país.
A premissa é meio clichê, mas com uma mensagem final importantíssima. Às vezes, a gente está tão presa em querer se apaixonar por alguém e tal, que acaba aceitando qualquer um. Mesmo que aquela pessoa seja a mais errada. E quando a gente menos espera, por mais mimi que pareça, a gente se surpreende e se apaixona da forma mais incrível e aos poucos.
O filme também mostra muito a relação com as redes sociais. Tudo tem de postar e como não temos filtro. E apesar de uma Carol (eu) antiga ter se identificado com a Dineo e adorado ela, mesmo com os poréns, acredito que quem ganhou todas as cenas do filme foi a Noni. Ela é a melhor, gente! Foi a minha personagem favorita e o barman meu crush da história. ♥
Destaque para a cena do casamento e do karaokê. São as minhas favoritas. O filme é em inglês, mas algumas palavras acredito que seja na linguagem local. Enfim, adorei dar uma chance a “Solteiramente” e conhecer histórias de outras nacionalidades, que são bem-vindas!
A gente ri, algumas partes tem vontade de falar umas poucas e boas para o Lunga e tirar altas selfies com a Dineo e a Noni. Sente um pouco de raiva da mãe da protagonista e sente um orgulho gigantesco da cena final. Ideal para assistir com amigos, o namorado (e ver o quanto amadureceu) ou na sua própria companhia. Recomendo! ;-)
Já assistiu? Conta o que achou. Ainda não? Fica a dica!
Beijos, Carol.
Post Antigo: Para assistir – Juntos e Misturados!
Fan Page ♥ Instagram
leia também
Vlw pela dica – sempre to procurando novidades no netflix!
Bj e fk c Deus.
Nana
http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com
Oi Carol, eu achei interessante do filme mostrar esse outro ponto de vista da África. Normalmente nos apresentam uma África linda com belas paisagens, mas pobre e selvagem. Esse filme mostra uma África do Sul moderna, urbana, descolada. O tema é clichê, mas também mostra questões para pensarmos. E eu gostei do colorido do filme e das músicas.
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe / Instagram / Facebook / Pinterest
Amei a dica, agora estou louca para ver esse filme.
Gosto muito dessas histórias de descobertas ao decorrer do livro e em como de alguma forma faz algo estralar na gente.
Meninaa, eu sou doida para conhecer a África do sul desde que assisti ‘Juntos e misturados’, parece ser um lugar tão lindo e que ainda é tão ‘desconhecido’ para a maioria.
beijos
https://www.dearlytay.com.br/
Carol, não conhecia esse filme, mas o que mais me chamou a atenção foi mostrar um pouco da África do Sul! Vou assistir, mesmo não sendo fã do gênero. xD
Beijo!
Cores do Vício
Oi, Carol!
Faz tempo que não entro na Netflix, nunca tinha visto esse filme por lá!
Achei a premissa super legal porque logo me identifiquei com a protagonista haha. Já vou colocar na minha listinha :D
Estante Bibliográfica
Pensei em assistir e depois desisti e fui ver outros filmes na plataforma, mas agora vendo seu post me deu vontade de ver.
Acho que vou dar uma chance porque adoro filmes assim e não sabia que era na África do Sul, preciso ver.
Beijos!
Pam Lepletier
Quando vi o trailer achei que era uma série, e não gostei muito da amiga da protagonista, que parece ser uma personagem muito estereotipada. Mas, eu achei legal que o filme se passa na África do Sul, eu também percebi que era “ignorante” depois que assisti a série Água e Sangue, que também é sul africana, aliás, fica a dica para assistir também.
Quando possível vou dar uma chance e assistir Solteiramente.
Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
Nana: Imagina. Espero que goste. :)
Chris: Com certeza, Chris. Obrigada pela sua indicação. Eu amei! ♥
Tay: Pois é, desde esse filme eu já fiquei curiosa. Mas agora com esse, preciso conhecer também. Depois que assistir, me conta. :)
Pathy: Faz a diferença esse detalhe. Espero que goste. Depois me conta! ♥
Laura: Acho que ele é um pouco mais recente no catálogo. Assiste, que você vai aprender muito com as personagens. Eu aprendi bastante. Também já me identifiquei muito com ela na vida. :)
Pam: Também estava na mesma, mas valeu muito a pena. Espero que goste! ♥
Leslie: Não conhecia essa série. Vou procurar mais informações. E eu também tinha meio virado a cara para ela no começo, mas acabou virando a minha personagem favorita. :)
Não conhecia o filme. Grato por conhecer.
Bom fim de semana!
OBS.: O JOVEM JORNALISTA está em quarentena de 22 de julho à 31 de agosto, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. Mesmo nesse período, temos dois novos posts. Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia