Ei, Gente! :) Como estamos em dezembro, resolvi fazer um top 5 de livros/contos natalinos. Para quem ama Natal ou quer entrar no clima! Então, vamos lá? Tem opção da Amazon e do Wattpad também. E, claro, autores gringos e nacionais. Espero que gostem. Bom post e boa leitura! ♥
Crédito das Imagens: Amazon e Wattpad
Crédito da Montagem: Pequena Jornalista
♥
1. Pra sempre Natal (Gleice Couto)
Sinopse: Carolina não gostava de Natal. Muitas coisas ligadas à data não faziam sentido. Quando criança, por exemplo, não entendia como Papai Noel vestia roupas tão quentes no calor insuportável do Rio de Janeiro. Também não entendia como o bom velhinho deixava presentes tão grandes em meias tamanho 30, nem como entrava na sua casa descendo uma chaminé que não tinha. Carol cresceu, descobriu que Papai Noel realmente não existia, mas ainda buscava explicar o mundo ao seu redor. Por que seus pais brigavam? Por que suas primas a odiavam? Por que namorou um idiota? Por que se apaixonou por Anael? Com o passar dos anos (e dos Natais), Carolina perceberia que nem toda pergunta tem uma resposta certa. O Natal guardava muito mais segredos e milagres do que imaginava, e que, talvez, não seria de todo ruim se fosse Pra Sempre Natal.
Observação da Pequena: Tem como não amar essa capa? E a história deve ser aquela que prende do início ao fim. O mais legal é que a autora é carioca! Amei. Quem quiser saber mais, clique aqui.
2. As luzes de Natal (Fernando Mercadante)
Sinopse: E se você achasse que a sua vida era perfeita, mesmo faltando uma parte de sua história?
Observação da Pequena: Esse conto está disponível no Wattpad e é do Fernando Mercadante. Não tem muita informação, mas às vezes uma leitura surpresa e que tem Natal do meio fica melhor ainda, né? Para quem quiser ler, é só clicar aqui.
3. Estarei em casa para o Natal (Vários autores)
Sinopse: O que poderia acontecer em uma véspera de Natal? Por trás de um coração, existe inúmeros sentimentos e vontades. Nessa antologia, cada um dos autores (nacionais) vai mostrar que o Natal vai além de uma data comemorativa, mas é a representação de amor, união e amizade.
Observação da Pequena Jornalista: Eu amo esses livros de contos que dá para conhecer um pouco da escrita de cada autora. E nessa antologia tem muito autor legal, como a Raffa Fustagno e a Teca Machado. Quem quiser ler, é só clicar aqui.
Crédito das Imagens: Amazon
Crédito da Montagem: Pequena Jornalista
♥
4. Em casa para o Natal (Cally Taylor)
Sinopse: Ela tem a vida quase perfeita. Seu único desgosto é nunca ter ouvido as três palavras mágicas: eu amo você. Beth Prince sempre adorou contos de fadas e acredita que está prestes a viver um final feliz: tem o emprego dos sonhos em um charmoso cinema independente e um namorado maravilhoso chamado Aiden. Ela faz parte de um grupo privilegiado de pessoas que trabalha com o que ama, e o entusiasmo pelos filmes intensifica a busca por seu próprio “felizes para sempre”. Só há um problema: nenhum homem jamais declarou seu amor por ela. E, apesar de acreditar que Aiden é o príncipe encantado, a protagonista desconfia de que ele tem medo de dizer “eu amo você”. Desesperada para escutar essas palavras mágicas pela primeira vez, ela resolve assumir as rédeas do destino — e acaba se arrependendo.
Observação da Pequena: Não está na sinopse adaptada, mas o pano de fundo para essa comédia é o Natal. Ai torna esse chick lit ainda mais mágico, né? Para quem quiser saber mais, é só clicar aqui. E que capa é essa, gente???
5. Os delírios de Natal de Becky Bloom (Sophie Kinsella)
Sinopse: Becky Bloom está de volta e com uma missão: fazer um Natal inesquecível! Becky Brandon (nascida Bloomwood) adora o Natal. A família se reúne na casa dos pais dela, eles ouvem canções natalinas, sua mãe finge ter feito a sobremesa e os vizinhos chegam para tomar uma taça de xerez usando suéteres horríveis de Natal… Pelo menos agora, com a internet, as coisas ficaram mais fáceis. Todos os sites estão em promoção. Além disso, se as suas compras passarem de determinado valor, você ainda ganha frete grátis! E, nessa época, as vitrines estão brilhando, convidativas, cheias de descontos! Mas as coisas serão um pouco diferentes esse ano… Sem conseguir resistir aos apelos da cerveja artesanal e do creme de abacate, os pais de Becky acabam se mudando para Shoreditch, um bairro super da moda, e pedem à filha que organize o almoço de Natal pela primeira vez. Combinado. Afinal, o que poderia dar errado? Becky é perfeitamente capaz de organizar um almoço maravilhoso, não é? Mas ela tem de atender a algumas demandas bem específicas, como providenciar um peru vegano para a irmã, um presente perfeito para Luke e um mimo para sua filha Minnie (se ela conseguir entender o que a garotinha realmente quer ganhar). Ah, e ainda tem um ex-namorado dela que surgiu do nada, cheio de segundas intenções, e com a nova e controladora namorada dele. Mas Becky vai tirar tudo de letra. Será?
Observação da Pequena: O livro está aqui em casa, mas embrulhado e com a seguinte mensagem do meu namorado “Só pode abrir dia 25 de dezembro” hahaha “/. Ele até me liberou abrir, mas acho que no fundo ele quer que eu abra só nesse dia mesmo, então… Acho que só vou conseguir ler no dia do Natal. Mas qualquer novidade, aviso. hahaha =D E quem quiser saber mais, é só clicar aqui.
***
Ainda não li nenhum, mas estou mega ansiosa para terminar a leitura atual e embarcar em alguma dessas histórias. Quem sabe mais de uma?
E vocês: gostam de histórias de Natal? Quem quiser indicar livros/contos com o tema, fique à vontade para acrescentar nos comentários!
Beijos, Carol. ♥
Post Antigo: Top 5 – Livros de Natal
leia também
Teste II!