19.08.2025

Ei, Gente! :)

Finalmente consegui assistir “Meu ano em Oxford“, filme disponível na Netflix. Estava com medo de conferir e agora super entendo o motivo!

Enfim… Pega a pipoca, o refri, a caixa de lencinho de papel e boa sessão! ♥

Crédito da Imagem: Adoro Cinema

Antes de mais nada, um resuminho do que se trata a adaptação do livro de mesmo nome: Anna De La Vega, uma estudante americana realiza o sonho de estudar na Universidade de Oxford, no Reino Unido. Dedicada e ambiciosa, ela está determinada a seguir seus planos e focar nos estudos e na carreira quando voltar para Nova York, depois de um ano estudando.

Porém, seu coração é pego de surpresa quando ela se envolve com o charmoso Jamie Davenport, seu professor de literatura. Eles prometem apenas diversão, mas os sentimentos não concordam com esse “plano”. Contudo, um segredo de Jamie vem à tona e o romance corre risco. ♥

Agora vamos lá? Me lembrou muito a história “Como eu era antes de você“, mas essa me fez chorar em triplo. Juro! Eu sabia que ia chorar, só que eu não tinha ideia da quantidade de lágrimas que iria cair kkkkkrying.

O filme é repleto de clichês que essas histórias pedem. Faz a gente suspirar, desejar passar um ano em Oxford também e tudo mais! No comecinho, não me prendeu tanto, mas depois me pegou de jeito! Reserva algumas surpresas, que a sensação era de “vamos enganar o telespectador”, mas tudo faz um pouco de sentido no final.

Anna e Jamie são bem fofos e a história do lanche só deles é a minha parte favorita! Achei um pouco forçada a relação dos três amigos, porém, no decorrer das cenas, gostei mais. A parte do karaokê também é perfeita e Yellow é a minha nova música favorita.

A ideia é linda e dependendo do olhar, o filme traz mensagens importantes… Mas nossa que aperto no coração! Despedaçou tipo “A culpa é das estrelas“, sabem? Desidratei mesmo. Ou eu estou muito sensível ou sei lá!

Crédito da Imagem: Site Tangerina

O desfecho dá uma dó, porém, aos trancos e barrancos traz um quentinho no coração. A gente aprende sobre poemas, poesias e muito sobre a vida! Ao menos, na teoria. Aquela coisa de “viver um dia de cada vez” e planejar menos está bem presente no filme. :’)

Enfim, eu não sei se assisti no momento certo, mas agora que eu me recuperei, acho que se você gosta de drama bem clichê com pitadas divertidas, indico! Porém, se deseja ver algo mais alegre, talvez essa seja uma opção para depois.

Ah! E esse filme é baseado no livro “Meu ano em Oxford“, de Julia Whelan. Mas pelo que eu vi não tem a versão em português ainda! E li algumas matérias falando que há diferenças entre a adaptação nas telas e nas páginas. Porém, parecem sutis.

Enfim: já assistiu? Conta o que achou. Ainda não? Fica a dica. ♥

Beijos, Carol.

Post Recomendado: Para assistir – A lista da minha vida
Skoob ♥ Instagram

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista
carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários