29.10.2024

Ei, Gente! :)

Hoje é o Dia Nacional do Livro. Então, nada melhor do que uma resenha literária de uma obra brasileira, né? Aliás, ele estava na minha lista há séculos! E devorei “A intermitência das coisas“, da Fernanda Rodrigues, em uma única tarde.

Então, com vocês: páginas de poemas que vão inspirar e fazer pensar! Boa leitura.

Livro: A intermitência das coisas | Autora: Fernanda Rodrigues | Editora: Penalux
Número de Páginas: 57 (livro físico) | Nota: 4,8 livros
Crédito da imagem: Pequena Jornalista

Sinopse: Nesse livro nos deparamos com poesias, que retratam a movimentação da autora no espaço contemporâneo, as mudanças e os aprendizados. Tem ansiedade, saudade, rima, versos soltos e muito sentimento, que dá para sentir a cada palavra! Uma forma de preencher a lacuna entre o vazio e o caos!

Opinião da Pequena: Uma vez, me falaram que quem deseja escrever livros e tal, deve ler, ao menos, um poema por dia! É um hábito que quero trabalhar mais, sabe? Depois dessa leitura então, nem se fala! Passei algumas horinhas lendo “A intermitência das coisas” e posso dizer que trouxe calmaria no meio de dias mais chuvosos (por dentro e por fora por aqui).

Ele já estava na minha listinha e sério: que orgulho da Fer, que já conhecia por conta do blog lindo dela e pelas aulas (de escrita) que morro de saudades! Mas conheci o lado que é o mais icônico dela: poesia, poema… Que dom que ela tem e se eu puder indicar uma obra do gênero, seria esse sem dúvidas!

Confesso que alguns eu fiquei um pouco perdida. Porém, talvez relendo, eu entenda melhor ou faça mais sentido para mim. Em contrapartida, outros me abraçaram e acolheram! Até post-it que não tenho costume de usar, eu usei. Acho que é um livro que merece repeteco diversas vezes. Talvez um por dia ou quando tiver tempo, abrir uma página surpresa e embarcar em cada palavrinha!

Alguns são mais tristes. Outros libertadores! Muitos de uma sensibilidade poderosa e com uma mensagem que é capaz de trazer a esperança perdida. Amei “Depois“, o que dá o nome do título (“Intermitência“), “Carga“, “Caminhos“, “Pressão“… “Bato” e “Perfeição” são os favoritos!

Demorei para pegá-lo da pilha de não lidos. Porém, mais do que nunca acredito, que tudo tem o momento certo. Inclusive a leitura de certos livros! A única parte ruim é que eu fiquei com vontade de ler mais e mais. Ainda bem que a autora tem outros! :)

Crédito da imagem: Pequena Jornalista

É isso, pessoal. Quem quiser saber mais e/ou garantir o livro da Fer, só acessar “Algumas observações“. Vale muito a pena, viu? E uma última coisa: leiam nacional. A gente tem muita preciosidade mesmo! No mais, podem opinar à vontade!

Beijos, Carol.

Post Antigo: PJ Entrevista – Fernanda Rodrigues
Skoob ♥ Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentários