03.10.2024

Ei, Gente! :)

Mais uma leitura do Clubinho que foi sucesso absoluto (como diria as meninas da – saudosa – Meg&Meg). Em setembro, embarcamos no livro “O amor (depois) da minha vida“, da autora Kirsty Greenwood.

Sério, que história maravilhosa! E pela 1ª vez (ou segunda, não lembro ao certo) consegui terminar antes do cronograma que sempre estabelecemos (muito orgulhosa hahaha). Enfim, vamos lá? Boa resenha!

Livro: O amor (depois) da minha vida | Autora: Kirsty Greenwood | Editora: Paralela
Número de Páginas: 330 (livro físico) | Nota: 5 livros
Crédito da imagem: Pequena Jornalista

Sinopse: Delphie Bookham está morta de vergonha. Na verdade, ela está morta mesmo. Como se não bastasse ter acabado de morrer engasgada com um hambúrguer de micro-ondas, Delphie ainda está usando a sua pior camisola na frente do homem mais gato que já viu. E ele está sorrindo para ela.

Quando começam a conversar, ela esquece de tudo ao seu redor. Quer dizer, até alguém gritar que houve um grande erro e enviar o desconhecido bonitão de volta para a terra. A jovem estava até pensando que sua sorte seria diferente no “além-vida”, mas era bom demais para ser verdade.

No entanto, para a sua surpresa, a morte lhe faz uma proposta: ela pode voltar à vida e tentar se reconectar com o homem misterioso de quem só sabe o primeiro nome, mas tem certeza de que ele é a sua alma gêmea. Caso não consiga, morrerá de forma definitiva. Então, o desafio é que a nossa protagonista só tem 10 dias para encontrá-lo e fazê-lo se apaixonar por ela. Porém, tem um detalhe… Ele não tem nenhum lembrança de tê-la conhecido.

Observação da Pequena: Corro o risco de ser repetitiva nessa 2ª resenha do mês, porém, juroooo… QUE LEITURA PERFEITA! Começando pela edição linda, onde as folhas com cantinhos rosas fazem lembrar uma bíblia. E como as meninas falaram: esse livro é a própria bíblia do Clubinho do PJ hahaha!

Brincadeirinha, mas a Paralela arrasou muito. E o conteúdo é ainda mais incrível. Capítulos curtinhos, premissa mega divertida e com um desfecho de aquecer o coração. Rende boas risadas, reflexões e nada está lá apenas porque é importante “militar”. Tudo é feito de uma forma bem natural, leve e que a gente agradece por ser fã de romances fofos e necessários!

A própria bíblia do Clubinho.
Crédito da imagem: Pequena Jornalista

A Delphie é icônica! Mas não aquela mocinha meio que vítima, sabe? Com a sua nova chance, ela evolui e vê que o que ela se incomoda nos outros, é exatamente o que ela faz muitas vezes! E isso é tão real, gente! Quantas vezes julgamos e, no final, a gente faz o mesmo? E uma falha de comunicação muda tudo.

Cooper é mais um crush literário e me lembrou um pouco do protagonista do filme “Qual é o seu número?”. Com muitas diferenças, claro, mas a essência é parecida! O outro vizinho: dá vontade de guardar no potinho. Aliás, todos os personagens são extremamente importantes e fazem a diferença nos capítulos. Tirando um que tinha tudo pra conquistar, não rolou muito, mas nada contra hahaha. Merritt também é maravilhosa!

A cena da festa é muito divertida e as sacadas e referências são perfeitas! Tem até Sophie Kinsella. Muitos trechos legais, como, às vezes, é preciso deixar partir e seguir com a vida mesmo… Afinal, não é todo dia que temos mais uma chance, né?

AGORA PRECISO FALAR DO PLOT TWIST, QUE NEM NOS MEUS SONHOS EU IRIA IMAGINAR o que a autora preparou para o leitor. Surpreendentemente bom e depois tudo faz sentido! Enfim, espero que o Brasil ganhe mais livros da Kirsty e já estou mega ansiosa para essa adaptação (série ou filme, não sei exatamente). Sério, se estragarem a história, sendo que ela está prontinha, eu desisto das adaptações hahaha (mentira, não vou, mas se estragar não vou acreditar, é quase impossível).

Date Literário
Crédito da imagem: Pequena Jornalista

Enfim, recomendo muito! É um chick-lit que me deixou radiante e só comprovou como esse gênero pode funcionar como uma terapia. Tem vários assuntos importantes, mas sem deixar que a essência da comédia romântica fique de lado. É um dos meus favoritos desse ano e da vida. Obrigada pela companhia, meninas do Clubinho!

Já leu? Conta o que achou (sem spoiler). Ainda não? Fica a dica! No mais, podem opinar à vontade.

Beijos, Carol.

Post Antigo: PJ Leu – Minha vida não tão perfeita
Skoob ♥ Instagram

carol
compartilhe

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 comentário