14.08.2024

Ei, Gente! :)

Essa semana, fui convidada para assistir a pré-estreia do filme “Princesa adormecida“, inspirada na obra da Paula Pimenta. Fiquei super feliz com o convite e, claro, que vou contar para vocês a minha opinião.

Vamos lá? Pega a pipoca e boa sessão!

Crédito da Imagem: Divulgação assessoria

Para começar, segue um resuminho do que se trata: sim, essa é uma releitura da história da Bela Adormecida. Na versão criada pela Paula Pimenta, Rosa é criada por três tios, que a protegem a todo custo sem que ela entenda muito bem esse cuidado em excesso.

Mas mesmo assim, tenta levar uma vida comum, estudando em um internato e dividindo tudo com a sua melhor amiga, a Clara. Além disso, troca mensagens com seu crush Phil. Vive contando uma história digna de conto de fada, porém, mal sabe que essa é a sua própria história. Aliás, descobre isso quando acorda em um lugar bem diferente, depois de uma emboscada que caiu. ;-)

Crédito da Imagem: Adoro Cinema

Antes de mais nada, queria dizer que li o livro lá em 2015 e não lembrava de muita coisa. Mas a cada cena que passava, eu ia recordando alguns fatos e fiquei com o coração quentinho! Falando nisso, no geral, achei a adaptação bem fiel a obra da escritora Paula Pimenta. Então, pontinho extra para Princesa Adormecida. Claro, que sempre rola algumas alterações, porém, não me incomodou e confesso que nem senti diferença.

E, sim, acho que foi uma das releituras que mais gostei desse universo das princesas. Algumas partes, a história fica meio parada. Contudo, na maioria das vezes, tem um ritmo bom e fofo de assistir. Os personagens são carismáticos, mas quem merece destaque é a amiga Clara e o inspetor. Eu amei muito os dois e deram um toque cômico na medida certa.

Em alguns momentos, eu senti que correram em alguns aspectos e, talvez, tenha ficado um pouco sem nexo para mim. Tipo um plano que rolou e que não fez muito sentido, analisando o andar da carruagem, sabem? Entretanto, são detalhes e no final das contas eu sai leve e feliz do cine!

Crédito da Imagem: Amazon

Ah! Tem uma pegada teen, mas acho que todos da família podem gostar. É uma forma de lembrar das princesas e estar no mundo real ao mesmo tempo, sabem? Aliás, quero dizer que até hoje espero que a minha mãe chegue e fale “filha, você é uma princesa, era só um teste” hahaha. Brincadeirinha, mas quem nunca, né? Meu marido também poderia dizer que é alguém muito famoso na China também e só está me testando hahaha. =p

Enfim, recomendo. A estreia é amanhã, dia 15 de agosto, e é muito importante lotar o cine já na primeira semana. O cinema brasileiro merece o nosso apoio e é uma forma também de incentivar a leitura nacional (e, gente, vi a Paula Pimenta de pertinho mais uma vez e vi de longe a Maisa ).

É isso, pessoal. No mais, podem opinar à vontade.

Lembrança da Pré-estreia: eu e marido!

Beijos, Carol.

Post Antigo: PJ Leu – Princesa Adormecida
Skoob ♥ Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

  • Parece ser um filme bem gostoso de ser acompanhado.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE INVERNO do dia 31 de julho à 05 de setembro, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. O JJ, portanto, está cheio de posts legais e interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia