Ei, Gente! :)
Por mais que volta e meia apareça uma comédia romântica nas livrarias, sinto que muitas tem tido uma pegada mais hot do que aquele romance leve, fofinho mesmo. Enfim, talvez seja impressão, mas essa é a minha sensação ultimamente.
E não é uma crítica não, ok? Eu gosto também, mas sinto falta de um estilo meio que da Sophie Kinsella. E se você, assim como a Pequena que vos tecla, também sente isso, prepara que separei 5 autoras que seguem uma linha parecida com a da criadora da Becky Bloom.
Espero que gostem! E tem autora brasileira no meio também. ♥
1. Julie Caplin
Observação da Pequena: Essa foi a mais recente descoberta! Estou no 2º livro da série destinos românticos da autora e a escrita dela é simplesmente maravilhosa e a construção dos capítulos, personagens é bem leve e divertida!
Livros que já li: Por enquanto, só conclui “O pequeno café de Copenhague“, mas em breve tem a resenha de “A pequena padaria do Brooklyn”.
2. Renata Lustosa
Observação da Pequena: A Rê é uma autora brasileira que escreve muito bem chick lit. Aliás, estou com saudade das histórias dela e espero ler em breve a que ela publicou ano passado.
Histórias que já li: Confissões de uma terapeuta, Maldito beijo (conto), Cale-se para sempre (conto), Contrato de Natal (conto), Amor na loja de chocolates (conto). (Todos você encontra resenha no blog ^^)
3. Jesse Q. Sutanto
Observação da Pequena: Sério, eu devorei o primeiro livro da autora e me diverti horrores! Fora que ela conseguiu mesclar bem mistério e comédia romântica. Doida para ler o segundo que tenho dela aqui em casa!
Histórias que já li: Disque T para titias
4. Katie FForde
Observação da Pequena: Li apenas um da autora e, apesar de algumas ressalvas, ela entrou para a minha listinha de escritoras de chick lit.
Histórias que já li: Uma proposta irrecusável e quero muito ler ainda “Uma pitada de amor”.
5. Beth O’Leary
Observação da Pequena: Essa não poderia ficar de fora! E ainda consegue trazer com muita leveza assuntos pesados. Juro, é uma autora que é sinônimo de que chick lit não tem nada de raso mesmo!! Recomendo muito os livros dela, ao menos, os que já li.
Histórias que já li: Teto para dois e A troca
***
É isso, pessoal. Ressaltando que não é uma crítica, viu? Só gostaria de encontrar com mais frequência livros com uma pegada mais fofinha mesmo. Enfim, quem tiver sugestões de outras autoras, fique à vontade para acrescentar nos comentários.
Beijos, Carol. ♥
Post Antigo: 5 autoras para quem curte Sophie Kinsella
Skoob ♥ Instagram
leia também
Oi, Carol! :)
Sabe que dia desses uma amiga veio me perguntar de livros no estilo chick-lit e eu mandei ela vir visitar o seu blog.
Estava certíssima nessa indicação! <3
Amei ver outras autoras que não seja a Sophie (a Sophie é maravilhosa, mas as pessoas só falam dela!).
Um beijo,
Fê
Que legal essas indicações. E coisa boa ler mulheres com histórias incríveis para nos fazer viajar em narrativas
Fernanda: Ah! Que linda. Obrigada pelo apoio de sempre! E, sim, é bom conhecer autoras que seguem estilos parecidos! ♥
Monique: Verdade! :)