17.08.2022

Ei, Gente! :)

Claro que não poderia faltar uma resenha literária na semana de niver do PJ, né? Para hoje, trouxe a minha opinião sobre “Uma farsa de amor na Espanha“, da Elena Armas, publicado pela Arqueiro (parceira do blog).

Uma comédia romântica com vários toques picantes hahaha. Vamos lá? Boa leitura! ♥

Livro: Uma farsa de amor na Espanha | Autora: Elena Armas | Editora: Arqueiro
Nota: 3 livros
Crédito da imagem: Pequena Jornalista

Sinopse: Catalina Martín é uma jovem espanhola que trabalha como engenheira em Nova York. Com o casamento da sua irmã se aproximando, ela precisa arrumar um acompanhante. Afinal, não quer encarar toda a família sozinha e, principalmente, o irmão do noivo, que é seu ex.

Com medo do que os outros podem pensar, Lina (como é chamada) inventa uma mentirinha clássica… Vai levar o seu namorado americano. E, claro, todos querem conhecer o dito cujo, que a propósito não existe (até então). Ela tem apenas 1 mês para encontrar alguém que faça esse papel.

O candidato: um colega de trabalho detestável, o Aaron, que por algum motivo se convidou para participar dessa farsa com a protagonista. De imediato, ela descarta essa possibilidade, mas como falta pouco tempo, ele acaba sendo a única alternativa.

Será que ambos vão conseguir sustentar essa farsa ou tudo vai por água abaixo? Porém, o que a Catalina não esperava era mudar de opinião sobre o seu falso namorado. ;-)

Opinião da Pequena: Esse foi um dos livros escolhidos para lermos no Clubinho do PJ. A maioria leu em poucos dias, mas a Pequena que vos bloga teve um empecilho: achei a leitura cansativa e só consegui terminar essa semana. :(

Mas calma, não é que eu não tenha gostado. O casal protagonista é tem muita química. A família da Lina é a melhor, mesmo com algumas ressalvas (o que é a Charo? hahaha). Aaron é perfeito, mesmo intenso ao extremo. E me identifiquei com a Catalina. Adorei os comentários dela e por mais drama queen que seja, acho totalmente compreensível o seu trauma.

A gente se diverte sim e tira lições valiosas. Por exemplo, não é porque uma vez aconteceu de um jeito horrível, que a história vai se repetir. É importante dar uma chance! E por mais que alguns comentários pareçam inofensivos, eles podem machucar mais do que se imagina. Mas ainda bem que nem todo mundo é igual. :)

Tem romance, cenas para lá de picantes (aliás, picante é apelido hahaha), casamento e um epílogo que deixa o leitor feliz! Também têm temas super importantes, como mulheres no trabalho e a importância de denunciar quem acha que tem o rei na barriga. Falando nisso, adorei o desfecho que Gerald teve.

Crédito da imagem: Pequena Jornalista

Rosie é a minha personagem favorita da vida e como eu queria que ela tivesse aparecido mais! Mas a boa notícia é que ano que vem teremos um livro só dela! A única coisa que me incomodou mesmo foi o excesso de detalhes. Uma cena que poderia ter poucas páginas, durava uma eternidade. Eu gosto quando o autor dá uma floreada na história, porém, acho que dessa vez foi além da conta. Ao menos, para mim!

Se não fosse pelo Clubinho e pela minha curiosidade giga de saber como iria terminar, eu teria abandonado. Mas fui até o fim! É um livro bem detalhista. Com capítulos gigantes! Mas se você busca uma história divertida, com cenas hots e não liga para detalhes extras, corre que você achou o livro da vez.

E o que falar da capa? Simplesmente perfeita! E as referências de Crepúsculo me ganharam! Já leu? Conta o que achou. Ainda não? Fica a dica e compra com o meu link de associado (você não paga nada a mais e me ajuda). No mais, podem opinar à vontade! ♥

Beijos, Carol.

Post Antigo: PJ Leu – Quase Rivais
Fan Page ♥ Instagram 

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentários