03.08.2022

Ei, Gente! :)

Tem chick lit que eu leio e já penso: poderia ter uma adaptação (se possível, fiel) no cinema. E tem série e filme, que eu penso que daria um ótimo livro. Vocês também são assim?

Para o post de hoje, eu trouxe uma adaptação de uma comédia romântica literária que eu amo. Também tem uma que está por vir e outra que eu adoraria que alguém fizesse. Vamos lá? Boa leitura! ♥

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

1. Já existe: O Diabo veste Prada (da autora Lauren Weisberger)
Observação da Pequena: Eu sei. É clichê e o filme é diferente do livro. Porém, é aquela história cinematográfica que sempre quando está passando, eu assisto. Também devorei cada capítulo em 2006. Enfim, eu amo as duas versões e sou doida para que alguém faça uma adaptação de “A vingança veste Prada“, a continuação. Lembro que quando lançou, a nossa Miranda Priestly (Meryl Streep), disse que super faria. Quem sabe um dia, né?

*Crédito da Imagem: Amazon ♥

2. Vem aí: A troca (da autora Beth O’Leary)
Observação da Pequena: Eu amo “Teto para dois” (aliás, vai ter série e também estou ansiosa), mas o segundo livro da Beth é um dos melhores que já li na vida. É o sinônimo de que chick lit não tem nada de raso. E, sim, teremos adaptação. Pelo menos é o que está na internet. Porém, ainda está em produção. Quando estrear, com certeza vou correndo para assistir. Palpites para quem vai fazer o Arnold?

*Crédito da Imagem: Amazon ♥

3. Eu adoraria: Menina de 20 (da autora Sophie Kinsella)
Observação da Pequena: É o meu sonho de leitora e sei que a Rachel McAdams daria uma ótima Lara hahaha. Mas como a última adaptação do livro da Sophie me decepcionou um pouco, talvez, até seja melhor. Porém, eu ainda acho que poderia rolar. Enfim, fica a dica hahaha! ;-)

*Crédito da Imagem: Amazon ♥

***

Falando em adaptações de comédia romântica, eu sei que nem sempre é possível seguir à risca as páginas do livro. Mas mesmo com as ressalvas de muitos, aquece o coração saber que aquela história foi valorizada a ponto de virar filme. Fora que é uma maneira de chamar novos leitores, sabem? Enfim, sou fã de comédia romântica no geral. ♥

Ah! Eu ainda vou fazer uma listinha mais aprimorada sobre, incluindo séries. Aliás, “Emily em Paris“: meu sonho é que ela vire livro. Juro!

E não sei se vocês repararam, mas essa semana está muito a semanachick lit” aqui no blog, né? Então, talvez eu faça um post até sexta, ok?

Agora me contem: qual é o chick lit que poderia virar comédia romântica e vice-versa? No mais, podem opinar à vontade.

Beijos, Carol.

Post Antigo: Por que eu lei chick lit?
Fan Page ♥ Instagram 

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 Comentários

  • Nossa, tem livro que a gente percebe LOGO que daria uma excelente adaptação, né? O pior é quando rola a versão para o cinema/TV e é uma porcaria. Hahaha! A gente fica pra morrer! Beijo, beijo :*

  • Quero muito a continuação de “O diabo veste prada”!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está está em HIATUS DE INVERNO de 03/08/22 à 01/09/22, mas você sempre é bem vindo (a) para visitar e comentar os posts! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia