06.08.2020

Ei, Gente! :) Vamos para mais um filme antiguinho? Dessa vez: O diabo veste Prada, que tem a Anne Hathaway e Meryl Streep. Já falei algumas vezes sobre ele, porém, nunca teve um post especial e eu acho que merece. Então, pega a pipoca, que a sessão TBT vai começar. ♥

Crédito da Imagem: Adoro Cinema

Para quem não sabe, o filme conta a trajetória da jornalista Andrea Sachs, em um emprego que “toda garota gostaria de ter”: na revista Runaway. De quebra, ela ganha novos desafios ao lado de colegas não tão receptíveis assim e, claro, com uma chefe de deixar o cabelo em pé… Miranda Prestley. ♥

A princípio, parece mais uma comédia romântica clichê. Mas na minha humilde opinião, essa história vai além. Existe romance e tal, porém, a vida profissional é retratada com muito afinco e traz lições valiosas, nesse quesito. A propósito, sempre quando estou repensando esse lado, vejo esse filme e ele me dá uma injeção de ânimo.

Adoro a trilha sonora e a mudança do visual da Andy acho que coube direitinho. Não sei se seria bem aceita nos dias de hoje, mas mesmo entendendo alguns posicionamentos, é uma das partes que mais gosto do filme. Mudar essa parte é válido e se a mudança traz questões positivas, por que não? :)

Crédito da imagem: Adoro Cinema

Porém, a atitude do Nate (namorado da Andy), na época não me incomodou e até fiquei um pouco do lado dele. Mas depois de um tempinho, vi que ele foi bem incompreensível com ela. Quando alguém está construindo uma carreira é preciso ser mais flexível. Tudo bem que a Miranda Prestley não tinha limites, porém, poderia ter um equilíbrio ali.

Falando na girl boss. Ela é bem irritante com aquele “That’s all”, mas mostrar o lado b da vida dela é uma sacada bem incrível e a Andy mostra o quão empoderada é, reconhecendo essa visão. Falando nisso, eu amo o Nigel (deveria ter um filme só dele) e, até mesmo, a Emily.

E o que falar das cenas em plena Paris? Acho que me apaixonei pela Cidade Luz nesse filme! Enfim,é de arrancar suspiros e o meu sonho é jogar um celular naquela mini fonte hahaha. Não me julguem, por favor! =D

Crédito da Imagem: Adoro Cinema

Comparando o filme com o livro, digamos que o segundo é mais vida real. Os acontecimentos finais não são tão bonitinhos, mas nos ensinam muito e mostram a realidade de muitos trabalhos. Quanto ao primeiro, tem um quê mais hollywoodiano, porém, confesso que eu amo do mesmo jeito. Traz uma esperança e coube direitinho na adaptação. Então, recomendo os dois, inclusive, a continuação literária: A Vingança veste Prada.

Por fim, as lições que aprendi é que a gente tem que dar o nosso melhor e o que for viável. Colocar limites e conhecer os nossos é bom e se cobrar menos também! O Glamour é irresistível, mas tem o seu preço. Tem de ver o que te faz feliz. Ah! Desafios nos fazem sair da zona de conforto. ♥

Crédito da Imagem: Adoro Cinema

É isso, pessoal. Espero que tenham gostado desse TBT. E que ainda não assistiu, vi que está passando no Now (Net). No mais, podem opinar à vontade. E me contem: qual filme vocês querem ver nessa sessão TBT? :)

Beijos, Carol.

Post Antigo: 5 filmes feministas/femininos
Fan Page ♥ Instagram  

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 Comentários

  • Carol, eu gosto demais do filme, quero ler o livro também e acho que temos lições muito importantes daí.
    Nem todo emprego que almejamos é o que parece ser e muitas vezes descobrimos que o caminho que não esperávamos trilhar é o melhor para nós.

    Outra coisa que gostaria de falar aqui é que estou amando a maneira como você escreve, sei que é jornalista mas, tem algo na escrita que da para ver que você coloca amor quando o faz.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

  • O Diabo Veste Prada é um clássico, haha. Eu nunca concordei com o namorado da Andrea, mas também achava horrível a falta de equilíbrio na balança Vida profissional Vs Vida pessoal. Porém, as vezes a realidade é assim mesmo, e é necessário fazer escolhas e priorizar aquilo que é mais importante. E eu tbm acho uma sacada genial mostrarem a vida pessoal da Miranda, ela tem sucesso no trabalho, mas a vida pessoal é um desastre, isso mostra que nem sempre a felicidade é real.
    Amei a sessão TBT de hoje!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

  • carol

    Jéssica: Impossível não parar e assistir, né? ♥
    Vanessa: Eu fiquei tão feliz com o seu comentário. Isso incentiva muito. Obrigada de coração! E lê o livro que você vai amar ainda mais. E as lições que você tirou são mega verdadeiras também. :)
    Pathy: Jura??? Ai se um dia conseguir, assiste sim. Mas o importante é assistir o que gosta, amiga! ♥
    Leslie: Falou tudo! Tudo tem o outro lado, né? E o equilíbrio é difícil, mas bem importante. :)
    Camila: Não lembro ao certo, mas acho que sim. No segundo livro, ele tá melhorzinho hahaha. Mas sem spoiler, juro! ♥

  • Ahhh! Esse é um filme nostálgico que gosto muito. É divertido, leve e emocionante. Adorei sua resenha sobre ele.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está em quarentena de 22 de julho à 31 de agosto, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. Mesmo em quarentena o blog tem dois posts novos. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

  • Sem sombra de dúvidas é um dos meus filmes favoritos.
    Concordo com muitos pontos que abordou no post.

    Infelizmente esse mercado da moda é muito podre. Vai muito além de você ser julgada pela aparência, eles observam seus padrões, com quem você anda, o que você consome. Te excluem se você não parece ser da alta classe da sociedade, independente do quanto isso te custe.

    As experiências que eu tive dentro desse universo me fizeram perceber que tem MUITA gente com rabo preso, a maioria esmagadora das relações são por interesse e falsas, e, me refiro exclusivamente aqui no Brasil (que é aonde eu tenho experiência), eu percebo que comercializam o glamour por conta do Status.
    A moda, aquilo que eu estudo e estudei na pós que fiz, vai muito além do que é vendido em nosso país hoje.
    E espero, do fundo do meu coração, fazer dinheiro o suficiente pra fazer uma segunda pós-graduação para conseguir trazer pro nosso mercado uma visão com maior embasamento teórico a respeito do fato de que a roupa fala por você, ela transmite sentimentos, emoções e pode aumentar sua auto-estima.

    Ler esse post me deu muita vontade de ver esse filme novamente!

    Beijos Carol!