12.07.2022

Ei, Gente! :)

Finalmente consegui assistir “Amor & Gelato“, que está disponível na Netflix. Uma comédia romântica, que está bem longe de ser a minha favorita, mas tenho algumas considerações.

Então, vamos lá? Pega a pipoca, que a sessão já vai começar. ♥

Crédito da Imagem: Animes Totais

Essa história é baseada no livro que leva o mesmo nome. Aliás, um dos favoritos do Clubinho do PJ. Porém, o filme é completamente diferente. Até o nome de alguns personagens mudaram! A sensação é que pegaram um pouquinho da premissa e resolveram jogar na telinha e pegar carona no sucesso da autora Jenna!

Acho que se eu assistisse o filme, sem ter lido o livro, não ligaria tanto e (quase) todas as cenas aqueceriam o meu coração. E juro: eu sou super a favor de adaptações, mesmo com mudanças. Mas essa simplesmente não colou tanto e a história original ficou quase 100% de lado.

Mudaram o cenário (cadê o cemitério?). Deram destaque a quem nem tinha tanto destaque assim (cadê o meu Ren?). Fizeram uma Lina diferente, sem características tão marcantes, sabem? Claro que a gente não sabe real como funciona na prática, porém, a sensação é de que parecia tão simples adaptar e o resultado não foi satisfatório. Longe disso!

Crédito da Imagem: Adoro Cinema

Porém, mesmo com todas essas ressalvas, eu gostei de algumas coisinhas. Tipo a aparição da Francesca e a Addie subiu ainda mais no meu conceito. Howard continuou sendo o meu pai adotivo literário favorito e viajar para Itália na companhia de gelato continuou sendo incrível.

Até que eu curti essa versão da protagonista e ri um pouquinho com ela! A conexão com a mãe foi diferente, mas valiosa também. E juro: deu ainda mais vontade de escrever novamente em um diário. ;-)

Enfim, se você assistiu, não curtiu e nem pensa em ler: leia. Vale muito a pena! Juro, a versão em capítulos é simplesmente tudo. Se você leu e não pensa em assistir. Tudo bem, mas caso tenha alguma chance de ver o filme: vá de coração aberto. Eu fiquei possessa muitas vezes, mas por estar mais preparada, consegui tirar algumas coisinhas boas!

Crédito da Imagem: Adoro Cinema

Mas olha, se você ainda está revolts com esse filme: acho que a Netflix deve rever caso faço alguma adaptação no futuro dessa série “Amor & Livros“. Assim espero! Então, há esperanças hahaha (eu acho)! E preciso compartilha com vocês: o Lorenzo não é a cara do Rafael Portugal? Ou estou viajando?

Enfim… Já assistiu? Conta o que achou. Ainda não? Leia novamente esse post hahaha. No mais, podem opinar à vontade. ♥

Beijos, Carol.

Post Antigo: PJ Leu – Amor & Sorte
Fan Page ♥ Instagram 

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 Comentários