25.05.2022

Ei, Gente! :) E a primeira trilogia do Clubinho do PJ foi concluída com sucesso. “Amor e livros” vai deixar saudade, mas fechou muito bem com “Amor & Azeitonas“, da Jenna Evans Welch. E, claro, trouxe a resenha para vocês. Boa leitura! ♥

Livro: Amor e Azeitonas | Autora: Jenna Evans Welch | Editora: Intrínseca
Crédito da imagem: Pequena Jornalista
Nota de 1 a 5: 5 livros

Sinopse: O que a lenda de uma cidade submersa tem a ver com a vida de uma adolescente? No caso da greco-americana Liv Varanakis, a resposta é tudo. Quando era pequena, Liv e seu pai passavam horas tentando descobrir a localização de Atlântida, mas, desde que ele foi embora sem explicação, ela evita pensar na cidade perdida a todo custo. Com dezessete anos, Liv tem uma nova vida, um novo namorado e está muito bem, obrigada.

Até que um cartão-postal amassado chega de Santorini e faz seus planos irem por água abaixo. Nele, seu pai explica que está gravando um documentário a respeito de Atlântida e que mandou uma passagem de avião para Liv ir até a Grécia ajudá-lo. Agora, ela terá que deixar para trás tudo que construiu e embarcar rumo ao desconhecido.

O reencontro dos dois traz à tona milhares de perguntas e emoções. E com o passar dos dias, a garota começa a desconfiar de que não foi Atlântida que a trouxe até ali, e sim algo muito mais importante!

Opinião da Pequena: Sabe aquela leitura que a gente tem tanta coisa para falar, que acaba postergando para preparar a resenha, com medo de deixar de lado algum fato importante? Eu tô exatamente desse jeito com “Amor & Azeitonas“. Porém, agora chegou o momento! ;-)

Dos três, esse foi o livro mais intenso. De forma leve, mas isso não impediu de algumas lágrimas caírem. No comecinho, a história não me pegou de jeito totalmente. Demorei a engatar e quando foi não queria mais largar e descobrir a verdade, não só sobre Atlântida, mas todos os pontos cruciais da premissa.

Liv é uma personagem que adorei logo de cara, mesmo com algumas ressalvas. E me identifiquei em muitas situações e ver a evolução dela foi inspirador. Sobre o Theo, preciso dizer: ele é o personagem mais Deus grego da vida e não digo só no quesito “beleza”. O seu jeito de falar, de agir, conquista qualquer leitor. Juro! Nico, mais conhecido como o pai da Liv: eu fiquei com o pé atrás, mas me encantei com ele também. Incluindo a Ana, o Geoffrey (uma história dele, por favor, Jenna) e a mesma frase com vários sentidos do avô do Theo. São personagens que deram ainda mais leveza à história. E, claro, a família da Liv também.

Cada capítulo, eu conseguia imaginar, de tão boas que eram as descrições. Sou a doida das teorias da conspiração e acho bem divertida a pegada de Atlântida, mas essa cidade ganhou uma nova cara para mim. Aliás, sabe aquela história que o importante é o caminho e não a chegada? Fez todo sentido! Essa viagem da protagonista nos revela o quanto não podemos julgar e que a estrada traz ensinamentos valiosos.

Nosso Date Literário!

É um livro que aborda não apenas a relação de pai e filha, mas fala sobre saúde mental e como ela pode afetar várias vidas. Que seguir em frente é válido e guardar mágoas faz a gente fugir de realidades. Que, a princípio, parece uma fuga saudável. Mas uma hora a conta chega! Porém, tudo no seu tempo.

Amei a atitude da mãe da Liv, o seu padrasto e irmãozinho! Aprendemos muito sobre azeitonas, desejamos morar em uma livraria e conhecemos Santorini com a palma da mão aos olhos de Theo e Liv. A Grécia sem dúvida entrou para a nossa listinha de viagens que queremos fazer com o Clubinho do Livro do PJ!

Tive ressaca literária, mas valeu cada página. Obrigada por essa história, Jenna. Descobri as pessoas que são a minha Atlântida e pensar nisso, me fez chorar, mas aqueceu o coração também. Se eu indico? LEIA ESSE LIVRO AGORA, POR FAVOR.

Já leu? Conta o que achou. Ainda não? Fica a dica. E se puder, compre com o meu link de associado. Você não paga nada a mais por isso e me ajuda muito!

Beijos, Carol.

Post Antigo: PJ Leu – Amor e Gelato
Fan Page ♥ Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 Comentários