04.03.2022

Ei, Gente! :) O Natal já passou, mas ainda vale resenha sobre essa época mágica, né? Li recentemente “Graça e o Anjo do Natal“, da saudosa Lucinda Riley e de seu filho Harry Whittaker. O livro, publicado pela Editora Arqueiro (parceira do blog), traz uma história que aquece o coração e nos traz esperança. Vamos lá? Boa leitura. ♥

Livro: Graça e o Anjo do Natal | Autores: Lucinda Riley e Harry Whittaker | Editora: Arqueiro
Crédito da imagem: Pequena Jornalista
Nota de 1 a 5: 5 livros

Sinopse: É véspera de Natal e os presentes já estão embrulhados ao pé da árvore. Falta apenas colocar o anjo no topo dela. Graça iria fazer isso com o seu pai, mas ele acabou ficando preso por conta de uma tempestade em alto-mar. Mas nem tudo está perdido, afinal, em algum lugar um anjo está escutando e fazendo de tudo para ajudar. ♥

Opinião da Pequena: Há quem diga que seja uma leitura para as crianças. Em contrapartida, acredito que seja uma história para todas as idades.

O livro conta sobre a véspera de Natal da Graça e de sua família. Mas um imprevisto com o seu pai, que é pescador, põe em risco a comemoração.

Nessa hora, deu um apertinho no coração e já pensei no pior. Porém, no decorrer das páginas, a ajuda de um anjo chamado “Esperança” mostra que para eles nada é impossível.

Não vou contar o restante para não dar spoiler, mas já adianto que é uma leitura fluida e que nos enche de esperança, ainda mais em tempos de Guerra. :’)

Fora que a gente dá de cara com a escrita da saudosa Lucinda Riley. Essa foi a sua primeira obra infantil e ela teve a ajuda de seu filho Harry Whittaker. E quem ganhou o meu coração também foi a ilustradora Jane Ray.

A história ganha um toque a mais com a sua arte pintada à mão. Amei cada ilustração, principalmente as últimas. Os detalhes são de uma delicadeza, que encanta os leitores.

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

Tem uma premissa fofa e o final é emocionante. Anjos existem? Algo me diz que sim e ainda bem que eles transformaram a palavra “impossível”.

Para ler com uma criança antes de dormir ou em uma tarde de domingo na sua melhor companhia. É uma leitura de Natal, mas na minha opinião, é bem-vinda em todas as épocas. ♥

Já leu? Conta o que achou. Ainda não? Recomendo. No mais, podem opinar à vontade!

Beijos, Carol.

P.S: Recebi o livro da Editora, mas isso não influencia na minha opinião, ok? ^^

Post Antigo: PJ Leu – Canção da Mudança
Fan Page ♥ Instagram  

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 Comentários