27.12.2021

Ei, Gente! :) Eu sei, já passou o Natal. Mas ainda vale indicação de conto que se passa nessa época, né? Até porque a lição que fica dele, vale para todos os meses do ano. Então, a dica literária da semana é “E as namoradinhas, Guilherme?“, da Anna Carolina Ribeiro (autora brasileira). Vamos lá? Boa leitura! ♥

Conto: E as namoradinhas, Guilherme? | Autora: Anna Carolina Ribeiro| Publicação independente
Crédito da imagem: Pequena Jornalista
Nota de 1 a 5: 4,5 livros

Sinopse: Um conto romântico que acompanha Guilherme por quatro natais em família. A propósito, essas festas são bem típicas, que englobam desde a piada do pavê até outras confusões na casa da vó Rosa.

No primeiro, nosso protagonista conhece Jonas, um amigo do primo dele que começa a frequentar o Natal deles. O que era chato, passa a ficar legal. E Belinha, a vira-lata deles, deixa de ser a única companhia bem-vinda e esperada.

Opinião da Pequena: Sabe aquele conto que a gente já imagina o que vai acontecer, mas suspira a cada página? “E as namoradinhas, Guilherme?” foi exatamente assim.

Desde o primeiro momento, eu shippei o Gui e o Jonas. Levei um susto em algumas partes e fiquei aliviada quando descobri que era só para dar uma emoção na história hahaha. Mas não vou dar spoiler, ok?

Achei bem fofa a escrita da Anna e a nota dela ao final do conto, aquece o coração. A gente se identifica com cada um da família Nogueira e outros personagens. Mesmo com realidades diferentes, em algum momento alguém já se sentiu na pele do Gui…

Em contrapartida, esse conto me fez olhar com outros olhos essas perguntas indiscretas. Nem sempre a intenção é ruim e para mim, esse foi o diferencial do conto.

Crédito da Imagem: Amazon

Se passa no Natal, mas essa lição fica para o ano inteiro. ;-) Ah! Eu só queria que a cupida de quatro patas tivesse aparecido mais! No mais, amei cada palavrinha e a capa é a coisa mais linda. Tem doguinho, eu já amo hahaha.

Enfim, já leu? Conta o que achou. Ainda não? Recomendo. Para embarcar nessa aventura literária, só clicar aqui.

Beijos, Carol.

Post Antigo: PJ Entrevista – Anna Carolina Ribeiro
Fan Page ♥ Instagram 

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentários