16.11.2021

Ei, Gente! :) A segunda leitura do Clubinho do PJ foi um dos livros mais fofos que eu li esse ano: “Amor & Gelato“, da autora Jenna Evans Welch. Querem saber mais? Preparei uma resenha, que tem só um pouquinho de spoiler, mas só em alguns detalhes para mostrar o diferencial. Mas vou sinalizar! Vamos lá? ♥

Livro: Amor e Gelato | Autora: Jenna Evans Welch | Editora: Intrínseca
Crédito da imagem: Pequena Jornalista
Nota de 1 a 5: 5 livros

Sinopse: Lina vai passar o verão em Florença. Mas o único motivo da viagem é atender um pedido da mãe: conhecer, finalmente, o seu pai.

Durante essa viagem, ela recebe um diário, escrito pela mãe quando era mais nova e passou uma temporada na Itália. A cada página, uma descoberta.

E no meio de tantos registros, tem o Ren, um novo amigo, com quem divide segredos desse diário, gelatos e passeios pelos pontos turísticos. A cada visita, um caminho que a levará a saber tudo sobre a sua família, amor e a si.

Opinião da Pequena: Essa leitura foi uma surpresa incrível. Eu já tinha o livro, mas acabou se perdendo e coloquei na pilha de doações. Mas como as meninas do Clubinho sugeriram, acabei comprando novamente. E mega valeu a pena!

POSSÍVEL SPOILER

*

*

Crédito da Imagem: Pinterest

É uma história leve, divertida e com detalhes bem diferentes de tudo que a gente já leu por aí. Para começar, o local onde a protagonista fica “hospedada”: em um cemitério! Mas não é um livro de terror e afins. Juro hahaha! Os apelidos dos personagens são tirados das sílabas do meio. Por exemplo: Carolina e Lorenzo. Como não amar esses pequenos detalhes?

*

*

SEM SPOILER…

Crédito da Imagem: Pinterest

E por mais que a gente imagine o que vai acontecer, a autora nos prende através de uma escrita que não dá para largar um minuto sequer. Dessa vez, foi difícil seguir o cronograma da leitura coletiva, porque a gente queria ler mais e mais. Teve até leitora tirando o pé do acelerador, de tanto apego que criou pela história!

Encontramos personagens apaixonantes e outros que a gente tem vontade de jogar gelato e a sorveteria inteira na cara. Aliás, temos várias sensações lendo o diário junto com a Lina e o Ren. E, às vezes, até dava para confundir quem era a mãe e a filha, de tão iguais que elas são!

Howard é simplesmente perfeito! Mas não vou falar muito para não correr o risco de dar muito spoiler. A cada ponto turístico, a gente acrescenta um lugar no nosso roteiro imaginário por Florença. Tudo é bem amarradinho, em compensação a sensação é de que toda a história passa, pelo menos, em um ano. E quando a gente percebe a realidade, leva um choque. Eu levei hahaha. Então, tudo é intenso, mas nada que incomode. Não me incomodou! :)

Com detalhes, na medida certa, a autora conseguiu fazer com que a gente viajasse com ela pelos cenários do livro. Dava para imaginar direitinho cada capítulo! Até ter a mesma recepção de não saber falar italiano, a gente tem com a Lina. Tudo bem que, em alguns casos, eu senti falta de uma nota de rodapé ou um glossário.

A capa é perfeita e a vontade de tomar sorvete é real. Mas com o frio desse Rio de Janeiro (não tô reclamando), acabou não rolando. Amei o começo! Ri, fiquei desesperada e suspirando no meio. No final? Chorei e abracei a história. Aliás, duas lições: a gente ganha um outro significado de pai e cuidado para quem você entrega a correspondência hehehe!

Nosso Date Literário!
Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

Feliz que a autora vem para a Bienal desse ano. E feliz que tem meio que uma continuação, mas os livros (“Amor e Sorte” e “Amor e Azeitonas”) são independentes, pessoal. Pode ler separado! :)

A premissa é clichê, mas a forma como tudo é abordado rende reviravoltas maravilhosas! Recomendo e muito! Aliás, meninas do Clubinho: obrigada pela companhia. Quer participar da próxima leitura coletiva? Só entrar aqui para participar. Vamos começar no sábado, dia 20, e vamos ler: Amar é Relativo, da Sophie Kinsella.

É isso, pessoal. No mais, podem opinar à vontade! Para comprar o box dos livros, só clicar aqui. Lembrando que comprando através desse link, você não paga nada a mais por isso, mas ajuda muito o PJ a crescer. ^^

Beijos, Carol.

Post Antigo: Clubinho de Leitura Coletiva do PJ
Fan Page ♥ Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 Comentários