11.10.2021

Ei, Gente! :) Amanhã (12.10) é feriado e dia também de começar a 2ª Leitura Coletiva do PJ. Yay! Qual livro foi escolhido? “Amor & Gelato“, da Jenna Evans Welch.

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

E como vai funcionar essa edição? Vamos ler um capítulo por dia (de 12 de outubro até 09 de novembro). A intenção é de que a leitura seja leve e sem pressa! No meio da história, vamos ter um date literário para “discutir” o que lemos. E quando encerrar o último capítulo, outro encontro online. Para saber as datas certinhas, só ficar de olho no grupo.

Deve ser pelo WhatsApp, Zoom ou algum outro meio. Mas, claro, está totalmente liberado falar muito sobre aquele capítulo do dia no WhatsApp. Só não vale spoiler (então, é bom seguir o cronograma direitinho ♥) hehehe.

Para participar, é só entrar no link do grupinho aqui. E no segundo encontrinho, vamos ter sorteio, mimos e escolher a próxima leitura. Porém, já adianto: deve ser o novo livro da Sophie Kinsella (Amar é Relativo). Mas podem sugerir à vontade alguma obra fofa e repleta de aprendizados.

Quais são os benefícios? Bom, para começar: ter com quem conversar sobre a história. Um leitor acaba incentivando o outro! Para quem deseja criar o hábito de leitura, um capítulo por dia pode ser um ótimo começo. Fora o pessoal que a gente acaba conhecendo através dos livros!

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

Pode abandonar? A ideia é ler até o final, em contrapartida, o importante é que seja um momento prazeroso do seu dia. Tenta não desistir de primeira, mas se perceber que não está rolando mesmo, sem problemas, viu? Mas avisa para a gente no grupinho e estou à disposição por lá também!

Por fim, a sinopse de Amor & Gelato:

“Depois da morte da mãe, Lina fica com a missão de realizar um último pedido: ir até a Itália para conhecer o pai. Do dia para a noite, ela se vê na famosa paisagem da Toscana, morando em uma casa localizada no mesmo terreno de um cemitério memorial de soldados americanos da Segunda Guerra Mundial, com um homem que nunca tinha ouvido falar. Apesar das belezas arquitetônicas, da história da cidade e das comidas maravilhosas, o que Lina mais quer é ir embora correndo dali.

Mas as coisas começam a mudar quando ela recebe um antigo diário da mãe. Nele, a menina embarca em uma misteriosa história de amor, que pode explicar suas próprias origens. No meio desse turbilhão de emoções, Lina ainda conhece Ren e Thomas, dois meninos lindos que vão mexer ainda mais com seu coração…”

Crédito da Imagem: Amazon

Quem vem?? ;-)

Beijos, Carol.

Post Antigo: Lições Inesperadas sobre o amor
Fan Page ♥ Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentários