Ei, Gente! :) Desculpa o sumiço ontem. O corre foi grande hahaha. Mas vou tentar compensar no finde. Enfim, vamos ao post do dia? Um filme mega fofo: Din e o Dragão Genial, que está disponível na Netflix. Pega a pipoca e o refri que a sessão já vai começar! ♥
Para começar, aquele resuminho básico: Din é um jovem estudante de origem humilde de Xangai, com grandes sonhos. Principalmente, reencontrar uma amiga de infância, a Li Na.
Um dia, conhece Long, um dragão irreverente que consegue realizar desejos. A partir do segundo pedido, ambos partem para uma aventura que levará muita diversão e aprendizados de ouro sobre a vida! :)
É um filme que tem um toque de Alladin, mas digamos que seja uma versão oriental, que não deixa nada a desejar. Juro! Prende do início ao fim. Rende doces e divertidas risadas. Faz a gente se questionar sobre o sentido da vida e o que realmente importa no nosso dia a dia.
Long é aquele amigo sensacional em formato de dragão. Din é um menino de ouro, no sentindo mais puro da palavra! Li Na é aquela que parece ter a vida dos sonhos, mas mostra muito mais. E os outros personagens, incluindo a vizinhança do Din, dão um verdadeiro toque a mais na história! Falando nisso, destaque para a cena da novela hahaha.
Aliás, às vezes, a gente imagina que pedir riqueza material seria um pedido que resolveria todos os nossos problemas. Ele até resolve, claro. Mas a vida, por mais clichê que pareça, vai muito além. A propósito é um filme que fala sobre amizade e família de uma forma bem leve, divertida e que entra na nossa cabeça de um jeito diferente. Pelo menos, foi assim comigo.
Tudo tem conexão e tirando o fato de que eu imagina um desfecho diferente para uns dois personagens meio vilões, eu amei cada cena. Destaque para a mãe do Din, que lembrou a mãe do meu boy e o pai da Li Na, que de alguma forma lembrou o meu pai. E o final foi incrível e com uma música bem bonitinha. E, sim, temos doguinhos muito fofos!!!
No mais, é tudo bem colorido e um filme perfeito para assistir com a família depois do almoço de domingo ou na sua própria companhia. E acho que nunca mais vou duvidar de alguém que fala que é “dos deuses” e tô chocada sobre a curiosidade do salgadinho de camarão hahaha.
E não sei vocês, mas eu tenho a impressão de que a cada ano que passa, animações (produções no geral) orientais tem aparecido com mais frequência. Vocês também estão sentindo isso ou eu que tô convivendo mais com chineses? ;p
Enfim: Recomendo e Muito! ♥ Quem já viu, comenta o que achou. Quem ainda, fica a dica.
Beijos, Carol.
Post Antigo: Para assistir – Abominável
Fan Page ♥ Instagram
leia também
Eu tenho observado isso também a cada ano que passa as animações vem ganhando mais força e ao meu ver estão sendo muito bem elaboradas.
Gostei demais de ver essa animação por aqui.
Beijos Carol.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Acredito que você esteja convivendo mais com chineses haha Ahh, me deu vontade de ver essa animação. Legal saber que ela tem na Netflix. Você tem um jeito de escrever resenhas de filmes de uma forma única, destacando detalhes e impressões. Parabéns por isso!
Boa semana!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Vanessa: Sim e isso é tão legal, né? ♥
Emerson: Eu fico tão feliz com esses comentários hahaha. Acho que pode ser isso sim hahaha! Beijo e muito obrigada! :)