10.05.2021

Ei, Gente! :) Para começar a semana, que tal começar uma nova série da Netflix, inspirada em uma trilogia literária (e dois spin-offs)? Sombra e Ossos, estreou no final de abril (se eu não me engano) e me prendeu do início ao fim. Vamos lá? Peguem a pipoca! ♥

Crédito da Imagem: Netflix

Para começar, um resuminho do que se trata: O Reino de Ravka está dividido em dois por uma barreira assustadora. Alina Starkov é uma órfã que foi recrutada pelo Primeiro Exército do czar para acompanhar figuras mágicas, os Grishas, que conseguem combater forças malignas. Mas para unir o seu país e lutar contra o mal, ela terá de aprender muito, inclusive a controlar seus poderes, ter confiança nela e um pé atrás com outras pessoas.

O que eu achei? No comecinho do primeiro episódio, assisti só de curiosidade e para acompanhar o namô. Mas apesar de cada parte da 1ª temporada ser longa e me confundir, me prendeu muito. Acho que já tinha lido resenha sobre essa trilogia criada pela autora Leigh Bardugo, porém, por ser fantasia achei que não fosse gostar. E parece que o jogo virou e tô mega curiosa para ler os livros hahaha.

Crédito da Imagem: Adoro Cinema

Não sei se a série, que conta com 8 episódios (relativamente longos), segue a risca a história literária. Porém, achei ela muito bem feita e um atrativo para quem quer se arriscar em uma fantasia que mistura romance, figuras mágicas e guerra entre o bem e o mal.

Como disse, me perdi em algumas partes, mas o lado bom foi que despertou curiosidade para saber mais sobre esse universo. Bom para encarar outros gêneros de livros, né? Adorei os atores principais, mas Jasper foi o que eu mais gostei. Ele tem o tom da comédia na medida certa. Alina é uma protagonista que inspira e Darkling é de arrancar suspiros. Aliás, muitas vezes a gente se vê questionando quem é o vilão e o mocinho. Mal também não fica de fora e talvez seja meu atual crush de série e livro hahaha.

Crédito da Imagem: Adoro Cinema

Adorei o figurino, principalmente dos Grishas. Algumas cenas são bem escuras e dá para entender, mas não sei se era a minha TV ou ficou realmente muito escuro hehehe. Ah! Não sei se chega a ser um Game of Thrones atual, mas sei que é bem produzida, muita reviravolta, faz sentido e acredito que tenha uma segunda temporada. :) Então, recomendo!

Já assistiu? Já leu? Conta o que achou. No mais, podem opinar à vontade! ♥

Beijos, Carol.

Post Antigo: Enola Holmes
Fan Page ♥ Instagram 

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentários