23.04.2021
* PJ Leu: Lições inesperadas sobre o amor + Promoção Dia Mundial do Livro! ♥

Ei, Gente! :) E o Dia Mundial do Livro chegou. Então, nada melhor do que uma resenha literária, né? O PJ Leu da vez é “Lições inesperadas sobre o amor“, da Lucy Dillon, publicado pela Arqueiro. Aliás, essa história foi a escolhida 1ª edição da Leitura Coletiva do PJ em parceria com as meninas do Estante das Abelhas (obrigada pela companhia de cada uma que participou) e a editora. Enfim, vamos lá? ♥

Livro: Lições inesperadas sobre o amor | Autora: Lucy Dillon| Editora: Arqueiro
Crédito da imagem: Pequena Jornalista
Nota de 1 a 5: 4,8 livros

Sinopse: Jeannie sempre sonhou em viver uma paixão de tirar o fôlego. Começou a namorar o lindo veterinário Dan e depois de um fim de semana perfeito em NY com ele, é surpreendida com um pedido de casamento. Tudo bem que eles não completaram nem um ano de namoro, mas não importa, né?

O noivado passa voando e as coisas parecem acontecer muito rápido. Nossa protagonista tem a sensação de que talvez esteja tomando uma decisão errada. Ela pode voltar atrás, mas o destino prega uma peça e o futuro agora parece incerto.

Uma nova casa, novos hábitos, novos amigos e um processo de autoconhecimento faz com que ela tire lições inesperadas sobre amor. Principalmente, sobre aquela voz que não sossega lá no fundinho da nossa mente e do coração. ;-)

Opinião da Pequena: Esse é o 8º livro da coleção “Romances de hoje”, da Arqueiro. Cada história é especial para mim, mas essa ganhou pontinhos extras por três motivos: tem doguinho no meio, é leitura de estreia da LC do PJ e a protagonista tem o mesmo nome da minha cachorrinha linda… Jeannie. Ai o coração não aguenta, né?

Nunca tinha lido nada da autora e acho que comecei com o pé direito. A escrita é delicada e a cada capítulo, a gente tira uma lição. Algumas clichês, outras nem tanto. Por exemplo, a escolha do vestido de casamento. O tamanho certo é ideal para o dia da cerimônia, mas no dia a dia do casal é importante saber que é preciso fazer uns ajustes para que o relacionamento caiba na vida a dois. :)

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

Eu gostei da Jeannie e do amadurecimento dela a cada página. Do Dan também. Aliás, eu acho que é uma história onde os dois tiveram deslizes, mas não por falta de caráter. E, sim, de cara a gente já imagina o final… Mas apesar de ser um romance, fala muito sobre a evolução da protagonista. Ou seja, nos surpreendemos com o desfecho.

Edith e Carmem não tem a minha admiração hahaha. As enfermeiras e a equipe médica eu amei. Owen é sem comentários! Os pais da Jeannie são incríveis e queria que eles tivessem aparecido mais. Rachel é a amiga que todo mundo quer ter. Aliás, quando uma pessoa ama os pets e faz o bem para eles, não tem como não gostar, né? E George me surpreendeu muito positivamente.

Falando em doguinhos: eles estão sempre dando uma voltinha pelos capítulos e aquecem o nosso coração e algumas lágrimas aparecem sim. Aliás, o Gem lembrou o meu doguinho (Johnny) que foi para a ponte do arco-íris há 4 anos. Chorei, mas o coração ficou confortável. E adorei que a autora dá dicas de como saber se o canil é confiável e vale lembrar: se puder, adote! Faz um bem não só para eles, como para nós humanos.

E como nem tudo são flores, acho que as coisas poderiam ter sido resolvidas aos poucos. Meio que fica tudo para o final. Acaba prendendo, mas acho que desenrolando etapa por etapa teria sido uma leitura melhor. Mas recomendo e MUITO, ok?

No mais, a capa é linda. E o conteúdo têm elementos que fazem a vida do leitor mais leve e “simples”: dogs, música e amor.

****

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

E para terminar o dia de hoje, trouxe uma promoção especial. Não é sorteio, ok? Nesse post, comente com uma declaração inesperada sobre o seu amor por livros. Pode escrever até terça-feira, dia 27 de abril. Vou selecionar três comentários e colocar para votação no Instagram no dia 28 de abril. No dia 30 de abril conto o resultado aqui e no insta.

O que ganha? Um marcador magnético de livro do blog, um livro (o ganhador escolhe) de até R$ 50,00 (vou comprar pelo Amazon) e uma luz de livro portátil (essa aqui). Vai ser um ganhador e tem de ter endereço no Brasil, ok?

Então, soltem a criatividade! Façam uma declaração incrível sobre páginas que se transformam em um livro, que transforma a nossa vida.

P.S: Promoção finalizada – Quem ganhou foi a Diane, do blog lindo “Coisas de Diane“. Parabéns!! Obrigada a todos que participaram!! Em breve, vamos ter mais promoções do tipo.

Beijos, Carol.

Post Antigo: Diário de Viagem – Barcelona (e uma tradição literária)
Fan Page ♥ Instagram 


9


9 Respostas para "* PJ Leu: Lições inesperadas sobre o amor + Promoção Dia Mundial do Livro! ♥"

Diane Ramos - 24-04-2021 (07:08)

Olá…
Eu estou amando os romances de hoje da arqueiro, ainda não li todos, mas pretendo!!! Achei a premissa muito boa e, é claro, já anotei nos desejados pra ler! Gosto muito quando há esse amadurecimento da protagonista e imagino que deve ser lindo acompanahr. Sobre a promoção, achei liiiiinda a sua ideia! E, é claro, vou participar!

É difícil falar sobre o amor pelos livros, pois, o amor não se explica, ele simplesmente existe naquele cantinho do nosso coração… Os livros são os meus salvadores, são eles que salvam diariamente um pouquinho do meu dia a dia, me aconchegam nos dias tristes, me divertem nos dias felizes, me distraem nas tardes tediosas… Enfim, os livros não são apenas objetos pra mim, são parte da minha vida e, como já dizia Gabrielle Zevin naquele livro que amo tanto: “Minha vida está nestes livros .Leia estes livros e conheça meu coração “!

Beijos

http://coisasdediane.blogspot.com/



Kaka Farias - 25-04-2021 (10:07)

Os livros são minhas passagens só de ida para vários lugares diferentes. Em dois capítulos chego na Tailândia, e basta algumas páginas para aterrissar em Paris na década de 40. Através daquelas histórias, consigo vivenciar sensações variadas sem sair do lugar. Livros nos abraçam, nos sacodem, nos fazem chorar, e nos fazem sonhar. Quem não iria gostar de fazer uma viagem dessas?



Laura - 26-04-2021 (13:15)

Oi, Carol!
Eu comecei a ler esses dias o primeiro livro da coleção Romances de Hoje e espero gostar.
Achei incrível a cachorrinha do livro ter o mesmo nome que a sua!!! Achei a sinopse muito fofa, e adoro quando tem doguinhos no meio da leitura haha vou querer ler com certeza!
Vou fazer outro comentário pra participar da promoção, espero ganhar haha :D



Laura - 26-04-2021 (13:25)

Os livros, pra mim, são muito mais do que simples histórias contadas em páginas.
São meu transporte para outros mundos, países e estados.
São meus melhores amigos que me dão conselhos, que me inspiram e me dão força.
São a luz para os dias escuros, meu escape da realidade.
Ler um livro, é como viver uma nova vida: assumir outra personalidade, conhecer novas pessoas e enfrentar grandes desafios.
E é exatamente por isso que amo a leitura: porque ela é a coisa mais próxima da magia que podemos ter em nossas vidas.



Maria Isabel Zanini Borguesan - 26-04-2021 (20:00)

Pego emprestada uma frase do George RR Martin que nos diz “Um leitor vive mil vidas antes de morrer, o homem que nunca lê vive apenas uma.” Uma das melhores sensações do mundo é ficar com o coração quentinho graças a um livro, então agradeço a cada escritor que dedica seu tempo e criatividade para nos proporcionar esta aventura linda de viver várias vidas em uma só 🥰❤️



Emerson - 28-04-2021 (21:00)

Deve ser um livro inspirador. É ótimo quando um livro nos dá lições preciosas né?

Boa semana!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia



Silvana - 29-04-2021 (09:15)

Carol, eu confesso que leio muito pouco, mas sempre que venho aqui consigo ler a resenha e entender muito bem sobre o que se trata cada livro. Esse em especial tem uma uma história linda e muito envolvente. Me encantei… Amo pets também.
Cheguei bem depois do dia da promoção.
Mas, sobre os livros é um universo que nos faz viajar em sair do lugar, nos traz crescimento e aprendizados. Todos deveriam ter o hábito de ler, inclusive eu rs!!
Um beijo no seu coração.
http://www.silalmeida.com



Pequena Jornalista » Blog Archive » * Book Tag Sentimentos! ♥ - 18-06-2021 (21:23)

[…] Tristeza, um livro que você leu e fez você chorar muito. R: Lições inesperadas sobre o amor, da Lucy Dillon. Não chorei de soluçar, mas chorei. […]



carol - 07-10-2021 (20:16)

Diane: Você resumiu tudo, Di. Parabéns! Fiquei muito feliz que você ganhou. ♥
Kaka: É tão bom viajar através dos livros, né amiga? Obrigada pela participação! :)
Laura: Ah! Depois me conta se gostou. E, sim, ler é uma ótima forma de conhecer novas pessoas. Obrigada por ter participado. ♥
Maria: Escritores são as melhores pessoas. Obrigada por ter participado! :)
Emerson: Sim. É ótimo mesmo! ♥
Sil: Esse hábito é difícil, mas pensa no que ganha, que acho que isso incentiva a continuar. Qualquer coisa, tô aqui para ajudar. E fica tranquila, terão outras promoções. :)




Pequena Jornalista - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2021