Ei, Gente! :) Chick-lit é sempre uma boa leitura, mas esse entrou para a minha listinha de favoritos. O PJ Leu da vez é “A lista que mudou minha vida“, da autora Olivia Beirne. Vamos lá? Boa resenha! ♥
Sinopse: Georgia adora ficar jogada no sofá após o trabalho vendo TV e bebendo vinho. Mas não curte altura, ir a encontros amorosos e atividade física nem passa pela sua cabeça. Resumindo, correr riscos não faz parte da rotina dela.
Mas tudo muda quando a sua irmã mais velha, a Amy, descobre que tem uma doença, que vai lhe impedir de realizar algumas aventuras, até completar 30 anos. Então, ela passa e adapta a lista de coisas que deseja fazer para a nossa protagonista!
Uma história sobre sair da zona de conforto, amizade, família e muito mais! ♥
Opinião da Pequena: Na capa tem um comentário que “fãs da Sophie Kinsella vão se apaixonar por este livro” e eu concordo 100%! Georgia é a típica personagem de chick-lit. Aquela que nos diverte e ensina ao mesmo tempo, através de uma leitura leve e que deixa a vida bem melhor!
A premissa é bem boa e a escrita da autora flui que é uma beleza! E arranca boas risadas, até mesmo nos momentos menos propícios. E personagem que gosta de Gilmore Girls: como não amar? Adorei as referências e as tiradas dela! A parte da pomba, meu Deus hahaha! Ah! Os pais lembraram muito os da Becky Bloom. A Amy é uma inspiração, sem dúvida, e lembrou muito a minha irmã mais nova!
A princípio, eu achei que teria um pouco a ver com o livro “A lista de Brett“. Mas lembra muito mais a história de “Corra, Abby, Corra” (aliás, acho que é um sinal para eu me exercitar mais hahaha). Porém, com seus diferenciais, claro! E, gente, não sei se só eu tenho essa impressão, mas todos os mocinhos literários e de séries que tenho visto, tem o nome de Jack hahaha. Enfim, só uma observação hahaha!
Amei a lista e alguns itens são bem aleatórios e adorei que as metas traçadas são bem gente como a gente! Às vezes, tá tudo bem, burlar por uma boa causa. Não sei se dá para entender direito, mas lendo acho que dá. ;-) No mais, é uma história que faz a gente refletir também sobre zona de conforto e como a gente pode ir além. Seja um encontro no Tinder, correr 10km ou pular de paraquedas. E o resultado não importa, mas ir lá e tentar é valioso!
Só acho que a Esclerose Múltipla poderia ter sido um pouco mais destacada, no sentido de explicação da doença. Mas até entendo o viés que a autora quis pegar, digamos assim. Enfim, é um livro que devorei, com um final perfeito e que mais uma vez me fez entender a importância de comédia romântica literária. Abracei no final e pensei em coisas que posso fazer para sair da minha rotina e me aventurar mais. ♥
Ah! Amei a capa e o espaço que tem para o leitor fazer a sua própria lista. Enfim, mega recomendo a leitura! Já leu? Conta o que achou. Ainda não? Fica a dica! ♥
Beijos, Carol.
Post Antigo: PJ Leu – Quase Rivais
Fan Page ♥ Instagram
leia também
Que resenha maraaa! Eu não conhecia esse título e agora já estou doida pra ler, como uma boa amante de chick-lits. Adicionado à booklist com sucesso hahaha
Com amor,
Steph • Não é Berlim
Estou doida para ler esse livro tem séculos! kkk Eu sou bem curiosa para conferir essa lista, mas não sabia que tinha um espaço para fazermos a nossa também. Que maneiro! Aliás, estou precisando fazer exercícios também, esse lance de isolamento em casa me fez ficar muito, mas muito sedentária mesmo… Nem exercício em casa estou fazendo… rs
Bjks!
Mundinho da Hanna
Pinterest | Instagram | Skoob
Oi Carol,
Esse livro está na minha lista de desejados! Vou adorar fazer minha própria lista.
Sei que vai ser um livro inspirador e emocionante. Sou fã das edições da Faro!
beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Carol, você sabe que não sou fã do gênero, mas como é bom sair da zona de conforto, bem quero conferir esse livro – por sua causa kkkkkkk.
Beijo!
Cores do Vício
Parece bem interessante esse livro.
big beijos
Valeu pela dica. Parece ser um livro divertido.
Bom fim de semana!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Steph: Oba! Depois me conta se gostou? ♥
Hanna: Ah! Embarca nessa leitura, que vale a pena. E eu também tava bem sedentária, mas consegui caminhar algumas vezes na esteira aqui em casa e no final de 2020 consegui me matricular na natação, que achei bem segura e que está seguindo os protocolos. :)
Alê: Não conhecia os livros da editora e me conquistaram muito. E faz a listinha sim. Eu ainda tenho que fazer a minha hahaha. ♥
Pathy: Verdade hahaha. Mas esse eu acho que você pode curtir! Aliás, projeto para 2021 trazer outros gêneros literários para cá. :)
Lulu: É muito! ♥
Emerson: Oba! Que bom que gostou. :)