01.08.2020

Ei, Gente! :) É oficial: O Beda vai acontecer. No mês de agosto, que é niver do PJ, vai ter post todos os dias. E para começar, decidi mostrar 5 autoras gringas que seguem o estilo de escrita da Sophie Kinsella. Ou seja? Uma postagem para quem ama chick-lit ou desejar ler algo do tipo. Vamos lá? ♥

1. Jane Costello
Observação da Pequena: A Jane tem uma escrita que envolve o leitor e faz com que uma história de 300 e poucas páginas não seja nada cansativa e que quando a gente percebe devorou tudo. São premissas divertidas e desenvolvidas com muita leveza! Destaque também para as capas que são simplesmente lindas e que nos conquistam, antes da gente saber a sinopse.
Livros que já li: Li “Damas de honra” (que a propósito, teve um niver que ganhei de três pessoas diferentes hahaha) e o último “Corra, Abby, Corra“. E quero muito ler os outros que já foram lançados no Brasil. :)


2. Lauren Weisberger
Observação da Pequena:
Autora do clássico “O Diabo veste Prada”, a Lauren consegue escrever clichês de uma maneira meio que inovadora e sempre dão um up na vida profissional. Tem romance, mas gosto que outros assuntos são abordados com a mesma importância. E o mais legal é que a gente sabe quando o livro é dela! Tem o sapatinho? Pode apostar que a Lauren escreveu e eu acho isso um máximo!
Livros que já li: “O Diabo veste Prada”, “A Vingança veste Prada“, “À caça de Harry Winston” e “O Diabo ataca em Wimbledom“. O primeiro e o terceiro eu li quando não tinha o blog ainda, mas quem quiser resenha, me conta. :)


3. Jenny Colgan
Observação da Pequena:
Conheci a Jenny por conta de um selo da Editora Arqueiro, o “Romances de hoje”. Eu adoro a escrita doce dela com uma pitada leve de comédia. Meio que sempre mostra o lado bom da vida e faz com que o leitor enxergue isso também. E como não se apaixonar pelas capas incríveis?
Livros que já li:A pequena livraria dos sonhos” e “A padaria dos finais felizes”. E, em breve, vou ler “A adorável loja de chocolates de Paris”.

Crédito das Imagens: Skoob e Amazon
Crédito da Montagem: Pequena Jornalista

4. Lori Nelson Spielman
Observação da Pequena:
Como eu quero ler mais livros dessa autora, gente! Ela tem uma escrita leve e um pouco mais dramática talvez. Mas que faz jus ao gênero romântico também. Tudo termina bem e os finais são dignos intensos suspiros. Aliás, impossível não anotar no caderninho trechos que inspiram no decorrer das páginas. E a capa também é um quesito que eu amo!
Livros que já li: Doce Perdão” e “A Lista de Brett“. Tem resenha dos dois aqui no PJ e esperando por mais histórias dela no Brasil. Se alguém souber de outra, me avisa?


5. Melissa Hill
Observação da Pequena:
Eu só li um livro dela, mas já foi o suficiente para colocá-la nessa lista. O final foi surpreendente e me mostrou fatos que jamais imaginaria. Clichês podem nos surpreender e a Melissa nos prova isso através de uma escrita divertida e que prende do início ao fim!
Livros que já li: Um presente da Tiffany” e eu vi na Amazon que ela tem outros títulos aqui no Brasil. Yay!!! Quero ler todos e depois conto aqui no blog. Se alguém tiver indicação, só colocar nos comentários. :)

Crédito das Imagens: Skoob e Amazon
Crédito da Montagem: Pequena Jornalista

***

É isso, pessoal. Claro que existem outras autoras maravilhosas também e que seguem a linha da Sophie (inclusive nacionais, que estão nesse post aqui)! Mas essas foram as cinco primeiras (gringas) que surgiram na minha cabeça.

E como indicações sempre são bem-vindas, podem sugerir outras leituras à vontade! No mais, espero que esse mês seja repleto de chick-lits ou outro gênero da escolha de vocês! ♥

Beijos, Carol.

Post Antigo: Top 5 – Sophie Kinsella (Parte 2)
Fan Page ♥ Instagram 

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

9 Comentários

  • Oi, Carol. Tudo bem com você?
    Amei o post!
    Fiz uma pesquisa no Google para ver se tinham mais blogueiras que, assim como eu, irão se aventurar no BEDA 2020 (em agosto) e por enquanto só achei você, posso te indicar nos meus posts?
    beijos.

  • Tenho muita vontade de ler a Lista de Brett, vou dar uma olhadinha na sua resenha!! Anotei algumas indicações pra colocar na minha listinha pois preciso de leituras mais amorzinhos assim hahaha, ansiosa pelos conteúdos diários <3
    Beijosss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

  • Oi, Carol. Tudo bem?
    Vou acabar lendo a Sophie com todas suas indicações, hahaha. Eu lembro que Corra, Abby, Corra! foi um livro que quis muito ler na época do lançamento e acabei esquecendo o nome dele e agora achei aqui. Vou salvar na minha lista. Algumas dessas indicações apesar de não ter lido já li algumas resenhas e achei bem interessante.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

  • carol

    Joice: Oba! É um desafio, né? Mas vai dar certo. E obrigada por ter indicado! ♥
    Chris: Oba! Vamos arrasar. E esse livro é bem amor. Depois me conta! :)
    Bruna: Depois me conta se leu? E espero que goste dos conteúdos. ♥
    Thais: Espero que goste. Depois me conta! :)
    Vanessa: Tão bom quando a gente lembra do nome, né? Fico feliz de ter ajudado. E tenta ler a Sophie. Os livros são bem divertidos. Juro! ♥