05.05.2020

Ei, Gente! :) Uma das coisas que mais estou sentindo falta nessa quarentena é ler em cafeterias. Não que eu goste de café, mas ambientes que vendem essa bebida me dão uma sensação de aconchego, sabem?

E outra coisa: eu amo histórias que estão ligadas de alguma forma com esse cenário. Pensando nisso, selecionei cinco livros para o post do dia. Três estão na minha wishlist e dois já embarquei e amei. Então, vamos lá? ♥

Crédito das Imagens: Amazon
Crédito da Montagem: Pequena Jornalista

1. Encontro na cafeteria (Francine Cândido)
Sinopse:
Lucas está sendo obrigado pelo pai a assumir como CEO na empresa Braincoff e continuar uma faculdade que nem sabe o motivo de ter escolhido. É nessa onda de dúvidas e com uma certa coincidência, que Lucas vai ajudar a dona de uma loja de queijos e é confundido com alguém buscando trabalho. Decidido a conseguir o emprego e fazer uma única coisa na vida em que seu pai não se meteu, Lucas vai descobrir segredos e desejos sobre si mesmo ao se deparar com o fato de que Sonata sua chefe, lhe causa sentimentos perturbadores.
Observação da Pequena: Acho que vai ser a minha próxima leitura. Tem cara de arrancar muitos suspiros e fazer parte dessa cafeteria.

2. Dedique-se de coração (Howard Schultz)
Sinopse:
Uma empresa pode, sim, funcionar com o coração, nutrir a alma e ainda dar lucros. Neste livro, o leitor nota que é possível, a longo prazo, oferecer valor aos seus acionistas sem sacrificar a crença central de que se deve tratar os funcionários com respeito e dignidade.
Observação da Pequena: Eu amo a Starbucks, por mais que eu não ame café. Mas muitas coisas me chamam a atenção nela e vão além do nome escrito com uma carinha feliz na bebida escolhida hehehe. Não sou muito de ler esses livros, mas esse entrou para a minha listinha.

3. Café em Paris (Marília Cichini)
Sinopse:
Um livro para a gente colorir e brincar com paper dolls, independente da idade.
Observação da Pequena: Eu amei o cenário escolhido! Acho que não brincaria com paper dolls , mas adoraria colorir um pouco para me distrair nessa quarentena.

Crédito das Imagens: Amazon
Crédito da Montagem: Pequena Jornalista

4. Te devo uma (Sophie Kinsella)
Sinopse:
Fixie Farr tem a necessidade de ajeitar tudo. Até que um dia no Café Allegro, um estranho pede para ela olhar seu laptop por um instante. E, claro, ela diz sim, até que…. O teto do local desaba, nada muito grave, e ela defende com unhas e dentes o computador do cara, que a propósito se chama Sebastian. Surpreso e grato pelo gesto, pega um protetor de copo e entrega para a protagonista com os dizeres “Te devo uma”. Será que o destino fará com que ele cumpra a “promessa”?
Observação da Pequena: É um dos melhores livros da Sophie e o cenário onde tudo começou é tão perfeito, mesmo com os poréns hahaha. Para quem quiser saber mais, é só clicar aqui.

5. O café da praia (Lucy Diamond)
Sinopse:
Evie sempre foi a ovelha negra da família. Então, quando a sua tia preferida sofre um acidente, ela recebe uma inesperada herança…. O café na beira da praia, de Cornualha, onde passou sua infância, entre outros momentos, agora é seu! Entretanto, logo descobre que nem tudo são flores no Café! Mas apesar das dificuldades, ela está determinada a fazer dar certo!
Observação da Pequena: É aquele livro amorzinho e que a gente fica com vontade de frequentar o lugar e conversar com os personagens. Para quem quiser saber mais, é só clicar aqui. Ah! Vai ter live com essa autora na 5ª feira, às 15h, no Insta da Editora Arqueiro. ♥

***

É isso, pessoal. :) Agora me conta: quem gosto de livro com esse pano de fundo? E fique à vontade para recomendar outros livros com esse cenário.

Beijos, Carol.

Post Antigo: Top 5 – Mães literárias que merecem destaque
Fan Page ♥ Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 Comentários