08.04.2020

Ei, Gente! :) Lá no Insta (segue lá: @pequenajornalista \o/) pedi indicações de livros que adoçam a vida. Daí, algumas amigas leitoras compartilharam histórias literárias comigo. Resultado? Um post com leituras que prometem deixar essa quarentena (e a Páscoa) mais doce. Vamos lá? ♥

Crédito das Imagens: Amazon
Crédito da Montagem: Pequena Jornalista

1. A Lista de Brett (Lori Nelson Spielman – Verus)
Sinopse:
Brett Bohlinger parece ter tudo na vida. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente….
Observação da Pequena: Foi indicação da Juju Bittar e concordo totalmente com ela! É um livro que deixa a vida mais leve e doce, apesar das peças que o destino prega na gente. Quem quiser saber mais, escrevi sobre ele aqui.

2. Te devo uma (Sophie Kinsella – Record)
Sinopse:
Fixie Farr é o tipo de pessoa que não consegue deixar nada para lá. Ela simplesmente sente a necessidade de ajeitar tudo! Até que um dia no Café Allegro, um estranho pede para ela olhar seu laptop por um instante. Então, o teto do local desaba, nada muito grave, e ela defende com unhas e dentes o computador do cara, que fica grato e pega um protetor de copo e escreve “Te devo uma”.  Fixie acha a atitude fofa, porém, duvida muito que vá encontrá-lo algum dia. Óbvio, que o destino prega uma peça e eles se reencontram….
Observação da Pequena: Esse livro foi indicação da Dani, do Blog Dani que Disse. E eu também concordo bastante. Aliás, todos os livros da Sophie adoçam o dia a dia! E tem resenha dele aqui.

3. O diário de Bridget Jones (Helen Fielding – Record)
Sinopse:
Um romance em forma de diário, que fala sobre a vida de Bridget Jones. uma solteira de trinta e poucos anos, que luta com todas as forças para emagrecer. encontrar um namorado. parar de beber e largar o cigarro.
Observação da Pequena: A indicação foi da Rê Lustosa e sempre que escuto falar desse e dos outros livros da Bridget, lembro da minha irmã mais velha, que é apaixonada pela série também. Aliás, se eu não me engano, ela deixou esse livro aqui em casa, então, talvez eu embarque nessa quarentena (que já está com uma lista giga hahaha).

4. Lonely Hearts Club (Elisabeth Eulberg – Intrínseca)
Sinopse:
Após mais uma decepção amorosa, Penny Lane Bloom cansou de tentar, cansou de ser magoada e decidiu: homens são o inimigo e ela não irá mais namorar enquanto estiver na escola. Logo percebe que não é a única que passa por isso, então, decide criar o Lonely Hearts Club! Um lugar certo para uma mulher que não precisa de namorados idiotas para ser feliz.
Observação da Pequena: Mais uma indicação da Juju Bittar e eu acho que não sabia desse livro. Tem cara de ser bem teen, engraçado e que rende várias lições. ♥

Crédito das Imagens: Amazon
Crédito da Montagem: Pequena Jornalista

5. Cem verões (Beatriz Williams – Fábrica 231)
Sinopse:
Lily Dane acaba de retornar à idílica comunidade costeira de Seaview, Rhode Island, na esperança de mais uma calma temporada de verão junto às tradições familiares e aos amigos que a apoiaram depois da sua desilusão amorosa. Este cenário se transforma com a chegada dos Greenwalds em Seaview. O casal Budgie e Nick Greenwald são fantasmas indesejados no passado de Lily: sua ex-melhor amiga e seu antigo noivo se casaram recentemente…
Observação da Pequena: Esse foi indicação da Kaka, do blog Rainhas da Pechincha. E ela não poderia ter indicado outro tão a cara dela! E como a última indicação deu mega certo (Série Virgin River, só clicar aqui para ler o post), acho que também vou embarcar nessa história literária!

6. O Príncipe dos Canalhas (Loretta Chase – Arqueiro)
Sinopse:
O perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu é um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora… Até que um dia ele conhece Jessica Trent, uma mulher tão independente e segura de si…
Observação da Pequena: Essa foi indicação da Carol Soutelo, que é completamente doida pelos livros da Loretta! E fica a dica para quem ama romance de época. Esse também está na minha listinha, mas não sei se pode ser lido separado, porque eu acho que faz parte de uma série.

7. A Escolha (Lisa Kleypas – Arqueiro)
Sinopse:
Avery Crosslin organiza os melhores casamentos da alta sociedade de Houston, no Texas, mas não acredita no amor, pelo menos não quando o assunto é a vida dela. Quando conhece Joe Travis e o confunde com um fotógrafo de casamentos, não tem a intenção de deixar que ele se aproxime. Mas Joe é o tipo de homem que vai atrás do que quer, e ela acaba não resistindo….
Observação da Pequena: Mais uma autora de romance de época que a Carol é apaixonada! Sou doida para ler algum livro da Lisa e esse eu achei a capa mara e a sinopse também. Não sei se faz parte de alguma série, se alguém souber (Carol cof cof hahaha), me avisa.

8. Receitas da Dona Benta (Equipe Editorial Nacional)
Observação da Pequena:
Esse a Tati levou ao pé da letra hahaha. São receitas para a gente comer bem, inclusive nessa época. Só de olhar a capa, já me deu vontade de comer bolos e tal. Perfeito para quem quer aprender receitas. ♥

***

É isso, pessoal. Obrigada a todas que participaram, Viu, esses questionários que faço nos Stories não são por acaso. =D Ah! Alguém já leu algum desses livros e/ou testou alguma receita da última indicação? E, por favor, me conta: qual livro adoçou a vida e você quer indicar? ;-)

Beijos, Carol.

Post Antigo: Para assistir – Que seja doce!
Fan Page ♥ Instagram  

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 Comentários

  • Muito amor pelos livros da Sophie Kinsella! <3 Fiquei com vontade de ler Lonely Hearts Club (tenho uma vaga lembrança de quando lançou, o nome me marcou muito porque amo Beatles!) e quero fiquei com vontade de ler! Afinal, lá no fundo ainda sou uma completa adolescente apaixonada por livros e séries teen, hahaah!
    E AMEI A ÚLTIMA INDICAÇÃO! Hahahahaha muito legal e diferente!!!

    Beijos ♥

  • Olá, Carol.
    Eu já li O Príncipe dos Canalhas que amo e é um dos meus livros favoritos de época. A Escolha também gostei bastante, mas prefiro os de época da Lisa. E A Lista de Brett também foi um livro que gostei muito. Vou anotar os outros aqui.

    Prefácio

  • Oi, Carol!
    Espero que você esteja bem <3

    Eu já li a Bridget Jones e amei.
    Acho que incluiria na lista o Melancia (clássico, né?! *_*) e o Extraordinário! <3
    Coisa mais linda.

    Salvei a sua lista para procurar o restante aqui. <3

    Obrigada pela leveza em tempos tão complexos!

    Um beijo,

  • Engraçado esse A escolha lembra um filme que a mulher é madrinha de casamento das amigas, mas nunca casou e tem o cara que faz matéria para o jornal e é fotógrafo. haha
    Acho que eu adoraria ler o príncipe dos canalhas e te devo uma.
    Beijos!
    Pam Lepletier

  • Encontrei uma colega! Que feliz! Amei suas indicações, Cem verões me lembrou “Sal”, livro da Letícia Wierzchowski. Não sei se já leu, se não te indico muito! Eu amo livros que tem o mar como pano de fundo. <3

    Beijos!

  • carol

    Dani: Hahaha bate aqui \o! Também sou uma eterna adolescente que ama esse tipo de livro e série!! E a última indicação foi mara ahaha. :)
    Bruna: Oba. Dica mega anotada!! ♥
    Isabel: oba! :)
    Silvana: Eu preciso ler esse livro! Depois me conta se ler algum. ♥
    Vah: Também amo os filmes e preciso ler os livros. :)
    Fernanda: Eu amo Extraordinário e nunca li Melancia, acredita? E eu fiquei tão tão feliz com o seu comentário. Obrigada mesmo! Deixou o meu dia mais doce! ♥
    Pamela: Hahaha eu lembro desse filme. É verdade, lembra total. E Te devo uma é um dos livros mais legais da Sophie. :)
    Neila: Oba!!! Dica anotada e eu acabei de ter uma ideia para o post com esse tema. Obrigada!! ♥

  • Oi, Carol! Tudo bem?
    Nossa, eu ando tão distante dos livros, que chega a ser uma vergonha… Tenho mais de cem livros na estante esperando para serem lidos. Este da Sophie Kinsella (minha autora favorita) já está na lista há algum tempo… Vou me inspirar no seu post e tentar ler antes do final da quarentena! Gostei bastante de dois livros que você indicou: “A Lista de Brett” e “Cem Verões”. Vou dar uma procurada depois e adicionar no meu GoodReads…
    Beijooo <3