10.09.2019

Ei, Gente! =) Mais um post especial sobre a Bienal do Livro e, claro, que não poderia faltar o clássico book haul. Ou seja, os livros que levei para a casa durante esse lindo evento! Aliás, para quem acompanhou as aventuras pelos Stories (segue lá: @pequenajornalista), sabe que arrematei um kindle. Porém, isso não alterou nada na hora de comprar os meus queridos livros físicos. Falando nisso, depois vou fazer um post sobre essa experiência recente. Enquanto isso, seguem as minhas outras comprinhas. Vamos lá? 

PJ - Comprinhas BienalCrédito da Imagem: Pequena Jornalista 

1. A fada mamãe e eu (Sophie Kinsella – Galera Junior)
Sinopse: Ella tem um grande segredo: sua mãe é uma fada. Aliás, todas as mulheres de sua família têm poderes mágicos e asas lindas. Além de uma Smartvarinha capaz de produzir os mais interessantes feitiços, como criar a festa de aniversário perfeita, acelerar a fila do supermercado e fazer lindos e deliciosos cupcakes. Mas a mãe de Ella também tem certa… dificuldade para operar sua Smartvarinha, e nem sempre seus feitiços acabam saindo do jeitinho que se imaginou a princípio. Sorte a dela ter Ella sempre por perto para ajudar a resolver as coisas e fazer tudo voltar ao normal
Observação da Pequena: É o primeiro livro infantil da Sophie Kinsella e como leitora assídua da escritora, óbvio que tive de levar. Foi bem mais em conta no estande da Record, se eu não me engano, uns R$ 20,00. Ah! E meu namô que me deu de presente! 

2. Quando não há palavras (Julie Buxbaum – Galera Record)
Sinopse: 
Quando uma improvável amizade começa a surgir entre Kit Lowell, uma das meninas mais populares do ensino médio, e David Drucker, o garoto nerd e isolado, todos ficam surpresos… principalmente Kit e David. A garota está tendo dificuldades em lidar com a perda do pai após um acidente de carro, e acaba apreciando a honestidade contundente dele. David, que não tem muitos amigos e é vítima constante de bullying na escola, fica encantado com a atenção que recebe de Kit e natureza curiosa da nova amiga. Quando ela lhe pede ajuda para descobrir mais sobre o trágico acidente de seu pai, David topa na hora. Mas nenhum deles poderia prever o resultado dessa busca.
Observação da Pequena: Eu vi no aeroporto e decidi esperar para comprar na Bienal. Dito e feito! E saiu bem mais em conta! Esse também foi presente. Amo ganhar livros e vocês? hahaha =)

3. Como ter uma vida normal sendo louca (Camila Fremder e Jana Rosa – HarperCollins)
Sinopse:
 Você se considera louca ou normal? Seu jeito de ser é respeitado pela sociedade? Você já rompeu com sua melhor amiga? Já stalkeou alguém no Instagram? Já foi stalkeada? Já fez uma tatuagem errada? Já quis parecer mais inteligente do que realmente é? Se você se reconheceu em qualquer uma dessas perguntas, então está na hora de ler este livro.
Observação da Pequena: Eu já li tem um tempinho a 1ª versão e só comprei essa porque queria pegar o meu autógrafo das autoras na Bienal. Como era (re)lançamento, o livro não estava em promoção, mas mega valeu a pena! Aliás, saiu entrevista com as escritoras aqui. =)

4. O Reino de Zália (Luly Trigo – Seguinte)
Sinopse:
Uma princesa se vê obrigada a assumir o governo do país em meio a revoltas populares, intrigas políticas, conflitos familiares e romances arrebatadores. Por ser a segunda filha, a princesa Zália sempre esteve afastada dos conflitos da monarquia de Galdino, um arquipélago tropical. Desde pequena ela estuda em um colégio interno, onde conheceu seus três melhores amigos, e sonha em seguir sua paixão pela fotografia. Tudo muda quando Victor, o príncipe herdeiro, sofre um atentado. Zália retorna ao palácio e, antes que possa superar a perda do irmão, precisa assumir o posto de regente e dar continuidade ao governo do pai. Porém, quanto mais se aproxima do povo, mais ela começa a questionar as decisões do rei e a dar ouvidos à Resistência, um grupo que lidera revoltas por todo o país. Para complicar a situação, Zália está com o coração dividido: ela ainda nutre sentimentos por um amor do passado, mas começa a se abrir para um novo romance. Agora, comprometida com um cargo que nunca desejou, Zália terá de descobrir em quem pode confiar — e que tipo de rainha quer se tornar.
Observação da Pequena:
Eu tive o prazer de conhecer a Luly no estande da Seguinte e que pessoa fofa, gente! Em breve, vai ter um post com algumas participações especiais e ela está nele! Aliás, mega vendeu seu livro e não resisti… Tive de comprar! 

5. Na hora da virada (Angie Thomas – Galera Record)
Sinopse: 
Fala sobre a Bri, uma adolescente de 16 anos que sonha se tornar uma das maiores rappers de todos os tempos. Filha de uma lenda do hip-hop underground, que teve o sucesso interrompido pela morte prematura, Bri carrega o peso dessa herança. Mas é difícil ter a segurança de estrear por diversos motivos. Então, ela transforma toda sua ira em uma primeira canção que viraliza. No centro de uma controvérsia, a menina é reportada pela mídia como uma grande ameaça à sociedade. Mas com uma ordem de despejo ameaçando sua família, ela não tem outra escolha a não ser assumir os rótulos que a opinião pública lhe impôs. Ganhei do namô nessa Bienal e espero conseguir ler ainda esse ano. Conto para vocês também! ;-)
Observação da Pequena: Segue a mesma linha do livro “O ódio que você semeia” e eu to mega ansiosa para ler! Namô que me deu também. Acho que como era lançamento, esse acabou também saindo o mesmo valor que as livrarias e tal. Mas não tenho certeza! Ah! Quem quiser ler a resenha do outro livro da autora, é só clicar aqui. =)

6. Teto para dois (Beth O’Leary – Intrínseca)
Sinopse: 
Eles dividem um apartamento com uma cama só. Ele dorme de dia, ela, à noite. Os dois nunca se encontraram, mas estão prestes a descobrir que, para se sentir em casa, às vezes é preciso jogar as regras pela janela. Três meses após o término do seu relacionamento, Tiffy finalmente sai do apartamento do ex-namorado. Agora ela precisa para ontem de um lugar barato para morar. Contrariando os amigos, ela topa um acordo bastante inusitado. Leon está enrolado com questões financeiras e tem uma ideia pouco convencional para arranjar dinheiro rápido: sublocar seu apartamento, onde fica apenas no período da manhã e da tarde nos dias úteis, já que passa os finais de semana com a namorada e trabalha como enfermeiro no turno da noite. Só que tem um detalhe importante: o lugar tem apenas uma cama. Sem nunca terem se encontrado pessoalmente, Leon e Tiffy fecham um contrato de seis meses e passam a resolver as trivialidades do dia a dia por Post-its espalhados pela casa. Mas será que essa solução aparentemente perfeita resiste a um ex-namorado obsessivo, uma namorada ciumenta, um irmão encrencado, dois empregos exigentes e alguns amigos superprotetores?
Observação da Pequena: Eu vi no estande da Intrínseca e não resisti, gente! Achei a história bem diferente e, se eu não me engano, é lançamento.Foi uma das comprinhas que mais me deixou ansiosa para ler! 

7. Corajosa sim, perfeita não (Reshma Saujani – Sextante)
Sinopse:
É um livro que tem por objetivo nos fazer cometer mais erros, sem medo de viver e acabar com essa busca impossível pela perfeição. 
Observação da Pequena: Assisti a palestra dela na Bienal e sério, gente! Que pessoa incrível. Me deu ainda mais vontade de ler. Ainda ganhei uma dedicatória linda e esse livro veio na bolsa que ganhamos no Encontro da Arqueiro/Sextante, que sempre tem. Assim que eu embarcar, faço resenha aqui no PJ. 

8. Amor Plus Size (Larissa Siriani – Verus Editora)
Sinopse: 
Maitê Passos é uma garota linda, de dezessete anos e mais de cem quilos. Ela passou a infância e a adolescência sendo resumida ao peso. Mas e quando é justamente esse o fator que pode mudar completamente a sua vida? Em meio ao turbilhão do ensino médio, com uma mãe obcecada por dietas, um crush antigo por Alexandre, o cara mais gato da escola, e uma amizade deliciosa com Isaac, fotógrafo amador, Maitê vai descobrir que não precisa ser igual a todas as outras meninas para ser feliz.
Observação da Pequena: Também tive o prazer de conhecer a Larissa e que escritora mais querida, gente! Em breve vai ter um post com a participação dela e vocês vão entender o motivo de eu ter levado para casa! =)

9. As férias da minha vida (Clara Savelli – Intrínseca)
Sinopse: 
É sobre a história de três amigas, que embarcaram em um resort no Caribe. Na bagagem, lembranças, descobertas e paixões inesquecíveis. Um mês de sol, praia, partidas de vôlei e tranquilidade… A República Dominicana era a descrição perfeita do paraíso. No entanto, o universo parece ter outros planos, que envolvem surpresas, reviravoltas e, quem sabe, até um novo amor.
Observação da Pequena: A Clara é uma das autoras mais fofas que escrevo. Claro, que o lançamento dela não poderia ficar de fora do meu book haul. Fora que a dedicatória dela foi uma das mais lindas dessa Bienal! Aliás, quem quiser saber um pouco mais sobre ela, tem entrevista aqui

10. Meu Crush de Nova York (Raffa Fustagno – The Gift Box)
Sinopse: 
A vida de Charlotte não está nada fácil. Ela perdeu o emprego e anda cansada de enviar currículos sem ser chamada para nenhuma entrevista. Em casa, os problemas também a encontram: até hoje ela não perdoou o pai por ter traído sua mãe. Procurar o amor verdadeiro não faz parte da rotina dela. ‘Amor verdadeiro’ não existe. Com o dinheiro do fundo de garantia, ela embarca em uma viagem para Nova York, com a esperança de que isso a faça esquecer os boletos que não param de chegar. Na cidade que nunca dorme, palco de filmes que nunca esquecemos, Charlotte vai conhecer Ethan, um barista do Starbucks que estuda música e que vai mudar a visão que ela tem de amor à primeira vista para sempre.
Observação da Pequena: Esse livro está na minha listinha, desde que ela anunciou. Aliás, a Raffa é uma grande inspiração nesse mundo dos blogs literários! Ansiosa também para embarcar nessa aventura por Nova York! 

***

É isso, pessoal. Fiquei bem feliz com as minhas comprinhas e mais feliz ainda por trazer para casa tantos autores incríveis, principalmente, os brasileiros. Muitos ainda não conheço a escrita, mas acredito que eu vá amar! Ah! Alguns livros até comentei os valores, outros não, mas no geral achei os valores dessa Bienal bem em conta. Mega valeu a pena! Queria ter levado mais, porém, como levei um Kindle, me segurei ao máximo hahaha. Enfim, amanhã tem mais post sobre esse evento épico! E podem opinar à vontade! =)

Beijos, Carol.

Post Antigo: PJ Entrevista – Raffa Fustagno

Fan Page ♥ Instagram 

carol
compartilhe

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 comentário