27.08.2019

Ei, Gente! :) Bienal do Rio começa essa semana e resolvi falar de três lançamentos (de autoras brasileiras) que vamos encontrar por lá. Claro, que o evento promete muito mais livros, mas esses são alguns que estão na minha listinha. Enfim, bom post! 

69576584_1048022288729107_1285714218292609024_nCrédito das imagens: Instagram Harper Collins, Aimee Oliveira e The Gift Box
Crédito da Montagem: Pequena Jornalista

1. Como ter uma vida normal sendo louca (Camila Fremder e Jana Rosa – Harper Collins)
Sinopse: Você se considera louca ou normal? Seu jeito de ser é respeitado pela sociedade? Você já rompeu com sua melhor amiga? Já stalkeou alguém no Instagram? Já foi stalkeada? Já fez uma tatuagem errada? Já quis parecer mais inteligente do que realmente é? Se você se reconheceu em qualquer uma dessas perguntas, então está na hora de ler este livro., que dá dicas de como agir nos momentos da vida que pedem muita criatividade, tato, jogo de cintura e muita cara de pau.
Observação da Pequena: Na verdade esse livro já foi publicado e agora atualizado! Aliás, vai virar peça de teatro e se eu não me engano estreia em Setembro.
Na Bienal: Dia 1º de setembro, às 11h30.  (ainda não achei mais informações, mas aviso vocês lá pelo Insta quando souber)

2. Invisível (Aimee Oliveira – Duplo Sentido Editorial) 
Sinopse: Entre noviças e outras mocinhas da alta sociedade, Carina LaDonne estuda no prestigioso internato Santa Tereza, na serra de Petrópolis no Rio de Janeiro. Ser praticamente invisível é sua maior característica, o que para muitos é motivo de vergonha, mas não para ela, que tira proveito desse dom para escapulir do internato de vez em quando sem que ninguém perceba. Em uma dessas fugas, porém, a habilidade da garota se volta contra ela: enquanto atravessa a rua, um motorista em alta velocidade não a vê passar, de modo que seu carro vai de encontro a ela. O motorista em questão, Pedro Hockfiel, ao contrário de Carina, é notado e conhecido por todos. Em uma época em que internet e celulares estão um pouco longe de serem inventados, o jovem de 21 anos figura muitas das colunas sociais dos jornais, deixando a alta sociedade de cabelo em pé com sua vida boêmia. O que ele jamais poderia imaginar era que seus próprios cabelos ficariam em pé quando seu caminho, literalmente, colidisse com o de Carina, resultando em muito mais do que sustos e uma ida inesperada ao hospital.
Observação da Pequena: Na verdade, lançou recentemente, mas tá valendo, né? Enfim, mais um chick-lit da Aimee que eu preciso ler e vocês?
Na Bienal: Dia 31 de agosto, às 13h15 (Editora Rico/Eu Leio – Pavilhão Verde)

3. Meu Crush de Nova York (Raffa Fustagno – The Gift Box) 
Sinopse: A vida de Charlotte não está nada fácil. Ela perdeu o emprego e anda cansada de enviar currículos sem ser chamada para nenhuma entrevista. Em casa, os problemas também a encontram: até hoje ela não perdoou o pai por ter traído sua mãe. Procurar o amor verdadeiro não faz parte da rotina dela. ‘Amor verdadeiro’ não existe. Com o dinheiro do fundo de garantia, ela embarca em uma viagem para Nova York, com a esperança de que isso a faça esquecer os boletos que não param de chegar. Na cidade que nunca dorme, palco de filmes que nunca esquecemos, Charlotte vai conhecer Ethan, um barista do Starbucks que estuda música e que vai mudar a visão que ela tem de amor à primeira vista para sempre.
Observação da Pequena: Tem cara de ser bem amor esse livro e cheio de lições e suspiros!
Na Bienal: Dia 31 de agosto, às 12h. (The Gift Box – Pavilhão Azul)

***

É isso, pessoal. :) E me contem: o que vocês querem ver por aqui sobre a Bienal?
Ah! E um lembrete muito importante: está rolando sorteio lá no Insta do blog. É só clicar aqui para participar.

Beijos, Carol. 

Post Antigo: Top 5 – Livros de Autores Nacionais

Fan Page ♥ Instagram  

carol
compartilhe

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *