26.11.2018

Ei, Gente! Olha quem voltou de viagem.  Para quem não sabe, passei alguns dias em Orlando e em Punta Cana. Fui comemorar com o Mickey e casar uma amiga. E nada melhor do que relembrar essa aventura com posts especiais, né? O primeiro: cinco coisas que eu aprendi dessa vez. Sim, viagens também são ótimas oportunidades para a gente aprender e MUITO. Vamos lá? ;-)

Diário de viagem - PJ - 1º PostCrédito da Imagem: Pequena Jornalista

1. A gente passa meses e, até mesmo, anos planejando uma viagem. Mas não adianta: contratempos sempre vão existir e fogem mesmo do nosso controle. Mas a forma como a gente lida é que faz a diferença. Alguns imprevistos, como acordar atrasada, quase perder conexão, febre fora de hora, confundir os nomes de alguns lugares e tal, me deixaram meio p da vida e ainda mais ansiosa. E a TPM não ajudou em nada, mas depois eu vi que passam e dão lugar a ótimas histórias. Então, se joga, mas sabendo que pequenos “como isso foi acontecer?” podem surgir e tudo bem.

2. Comprovei mais uma vez na prática que coragem realmente não tem nada a ver com a ausência de medo. Sou bem medrosa em relação a brinquedos, principalmente, montanha russa com looping, mas prometi ao meu namorado que ia tentar ao menos uma. Quando entrei na do Aerosmith (Hollywood Studios), por exemplo, só falei que estava morrendo de medo, ele me deu a mão e começou. Não sei ainda explicar a sensação direito, mas vi naquele momento que eu sou mais corajosa do que imagino e isso valeu a atração toda.

3. Às vezes a gente quer fazer um milhão de coisas no mesmo dia, mas acaba não aproveitando nem 50% de cada. Então, na próxima viagem, vou tentar abdicar de algumas coisas e combinar com o meu boy de parar de querer abraçar o mundo com as pernas. Por exemplo, não acho que dê muito certo essa história de visitar 2 parques no mesmo dia e um outlet no meio. A não ser que você pratique a praticidade e não fique mil horas em uma loja apenas e saiba selecionar os brinquedos que realmente quer ir. Mas vale ver o seu limite, se organizar melhor e pensar nas suas companhias também.

4. Cada viagem tem um propósito. Nenhuma é igual a outra! Tudo vai depender da ou das companhias, da época em que você está viajando e por aí vai. Ano passado, fui com a minha prima e dois amigos dela e foi totalmente diferente dessa vez. Tiveram coisas que não consegui repetir, outras que finalmente risquei da minha listinha e algumas que vão rolar na próxima. Mas foi tão especial quanto, sabem? A propósito: obrigada, namorado!

5. Todo lugar que você conhecer, vai ter um gostinho especial e de quero mais. Aquela sensação de queria ter aproveitado mais, sempre vai existir. Faz parte da depressão pós-viagem hahaha. Mas todos os momentos, até os imprevistos, vão fazer parte de uma caixa de lembranças incrível e que dá saudade.  E é isso que importa. 

***

É isso, gente.  Podem opinar à vontade e me contem: o que vocês aprenderam na última viagem? :)

Beijos, Carol.

Para ler: Favoritos da Disney e Universal

Fan Page ♥ Instagram 

carol
compartilhe

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 comentário