16.11.2017

Ei, pessoal. :) E o PJ Leu do dia é Antes de Partir, da autora Colleen Oakley. O livro, publicado pela editora Bertrand Brasil, conta a história da Daisy, que tem, aproximadamente, seis meses de vida. Já diz tudo, né? Então, boa resenha! 

PJ Leu - Antes de PartirLivro: Antes de Partir | Editora: Bertrand Brasil | Autora: Colleen Oakley

Sinopse: Na véspera do que esperava ser uma triunfante comemoração de três anos livre da doença, Daisy sofre um golpe devastador: seu médico lhe diz que o câncer está de volta, desta vez ainda mais agressivo. Ela tem apenas de quatro a seis meses de vida. A morte é uma perspectiva assustadora, mas não porque teme por si mesma. Ela está apavorada com o que será de seu marido, Jack. O que acontecerá quando ela não estiver mais lá para cuidar dele? Esse medo tira seu sono, até que uma solução lhe vem à mente: ela precisa encontrar outra mulher para ele.

Com uma determinação singular, Daisy visita parques, cafeterias e sites de relacionamento à procura do par perfeito para Jack. Mas, à medida que ela avança em sua busca, cresce o questionamento acerca da sanidade de seu plano. Conforme a ideia de seu marido com outra mulher vai se tornando algo mais próximo do real, ela se vê forçada a decidir o que é mais importante no curto tempo que lhe resta. A felicidade de Jack ou a sua própria?

Minha opinião: Quando encontrei esse livro na livraria, pensei: preciso ler urgentemente! Histórias assim, sempre acrescentam muito. Me deixam triste, mas a listinha de lições valiosas que fica, faz valer a pena cada página. Porém, me enganei completamente com esse livro. :( Foi uma leitura pesada, que por pouco não larguei para lá. Mas eu tinha esperança de que uma hora, a construção da história ia mexer comigo de uma forma positiva. No finalzinho, até rolou um pouco, mas já era tarde… Claro, que entendo que esses livros tendem a ter uma história pesada, que incomoda o leitor, dependendo da sua sensibilidade. Em contrapartida, todos os livros que li sobre até aqui, me surpreenderam positivamente. Por mais que seja um tema delicado (câncer de mama), os autores conseguiram contar de uma forma leve. Então, por isso me decepcionei.

Tiveram algumas partes engraçadas e o final me prendeu um pouco. Mas a leitura não fluiu do jeito que eu gosto! A Daisy me fez ficar com raiva dela, o Jack também. Em compensação sua amiga, seus bichinhos de estimação, sua mãe e a vizinha: adorei cada personagem! Acho que a ideia central, que ela faz de tudo para arrumar alguém para o marido, que a autora pecou. Até poderia ter, mas de um outro jeito. Sei lá!

Enfim, apesar dos pesares, até que eu consegui tirar lições: aproveitar cada segundinho, principalmente se você leva esse baque. E em hipótese alguma tentar arrumar outra para o seu boy. Ah! E também: o  jeito como a gente lida com as coisas ruins, faz toda a diferença. E pontinho para a capa: a parte mais leve de toda a história!

Resumindo: eu não curti muito. Porém, acho que vale cada um ler e tirar sua própria conclusão! E para variar: podem opinar à vontade! ;-)

Beijos, Carol. 

Sorteio Instagram (até dia 17 de novembro): Livro Fazendo as pazes com o corpo

Para ler: Blogueiras.com

Fan Page ♥ Instagram 

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 Comentários