04.04.2017

Ei, Gente! Mais um post do Beda uhul \o/. Dessa vez, separei as minhas metas literárias de abril. Tem muita história boa (bom, pelo menos espero que sim haha) que quero embarcar e depois contar aqui no blog. Ah! A maioria é de parceria, porque como os dois primeiros meses foram agitados, me enrolei um pouco. Mas isso é mero detalhe. O importante é ler e ler, né? 

Metas literárias - Abril 2017 - PJMetas literárias: Abril 2017!
Crédito da imagem: Pequena Jornalista

Para começar: As cordas mágicas (Arqueiro). Que aliás estou no finalzinho e semana que vem eu posto a resenha, ok? :) Depois, quero ler “O Sol também é uma estrela (Arqueiro)”. Criando muito expectativas com esse livro, gente! Ai o terceiro, escolhi um no estilo meio “autoajuda”: Escolha sua vida (Sextante). Acho que vai me ajudar muito! O penúltimo vai ser para rir (espero haha): Meu jeito certo de fazer errado (Arqueiro). Acho que vai que vai ser o tipo de leitura leve e divertida. E, por fim, finalmente vou ler o livro da nossa eterna Lorelai Gilmore, que está aqui em casa há séculos me aguardando: Falando o mais rápido que posso (Record)! Enfim, quem quiser saber mais, segue o resuminho de cada livro! ;-)

As cordas mágicas

Ascordasmagicas_CapaWEB

Resuminho: Francisco Presto nasceu numa pequena cidade da Espanha em plena guerra civil. Com a infância marcada por tragédias, o protagonista se torna pupilo de um professor de música cego. Ao completar 9 anos, ele foge para os Estados Unidos carregando consigo apenas seus bens mais preciosos: um violão e seis cordas mágicas. Com um talento fora do comum para tocar e cantar, Frankie rapidamente alcança o estrelato… Porém, seu dom se transforma em um terrível fardo quando ele percebe que pode afetar o futuro das pessoas.

O sol também é uma estrela 

Osoltambemeestrela_CapaWEB

Resuminho: Conta a história da Natasha, do Daniel e do Universo. Um não acredita no destino, outro está começando a acreditar e o universo? Bom, esse vai mostrar para eles o que acontece.

Escolha sua vida 

Escolhasuavida_CapaWEB

Resuminho: Com este livro, o leitor descobre como se abrir para mudanças, sair da inércia e começar a viver a vida segundo as próprias regras. Isso significa reafirmar seus valores, abandonar crenças limitadoras, definir sua noção de felicidade e ir à luta.

Meu jeito certo de fazer errado

Meujeitocerto_CapaWEB

Resuminho: Conta a história de Giovana, uma garota que acaba de se mudar com a família para São Paulo e que, de quebra, precisa encarar os dilemas da adolescência. Obedecer sempre aos pais controladores ou se aventurar em busca de independência? Ignorar suas convicções para andar com o grupinho popular do colégio, ou isolar-se com a amiga tímida e solitária? Viver um grande amor e perder o amigo, ou contentar-se com a friendzone?

Falando o mais rápido que posso

download

Resuminho: Em Falando o mais rápido que posso, a intérprete da eloquente e amada Lorelai Gilmore faz uma retrospectiva da sua vida e compartilha histórias engraçadíssimas sobre amadurecimento, o início de sua carreira de atriz e, anos depois, como é sentar em seu trailer no set de Parenthood e se perguntar “Será que eu, hmmm, cheguei lá?”. Ela também fala abertamente sobre os desafios e as cobranças de ser uma mulher solteira em Hollywood e conta fatos divertidíssimos.

**

É isso, gente! Bom, eu pretendo ler todos até o fim de abril. Mas acho que consigo! Ah! Me contem quais são as metas literárias de vocês também :)

Beijos, Carol.

P.S: crédito das 5 últimas imagens: Arqueiro, Sextante e Saraiva

Fan Page ♥  Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 Comentários