Ei, Gente! E a dica literária de hoje é: Mas você vai sozinha?, da autora Gaía Passarelli. O livro, que foi publicado pela editora Globo Livros, conta histórias de uma mulher viajando o mundo. Tudo a ver com o dia de hoje, né? Bom post! ♥
Livro: Mas você vai sozinha? | Editora: Globo Livros | Autora: Gaía Passarelli
Crédito: Pequena Jornalista
Sinopse: Viajar sozinha é um tema impactante para as mulheres. É um caso de amor ou medo! Neste livro, Gaía Passarelli fala com sinceridade e bom-humor sobre suas aventuras pelo mundo, sempre acrescentando dicas, entre outras coisas importantes. Mas fique tranquila: ela não vai te dizer pra largar tudo e sair por aí, nem te dar dicas de como ser cool em Nova York. Nada disso! Ela conta como é ser consolada por um xamã andino, molhar os pés nas águas do mar do extremo sul da Índia e dormir debaixo de uma mesa de bar no Texas. Essa história é sobre viajar e voltar pra casa. Um livro que fala sobre ser mulher e, ao mesmo tempo, ser livre pra viajar por aí sem companhia, sem medo e sem preconceito. Prontos para essas viagens? ;-)
Minha opinião: Ler esse livro foi uma viagem por lugares que nunca imaginei conhecer. Talvez eu seguisse outro roteiro, mas a autora plantou uma sementinha: por que não um dia viajar sozinha? Vontade não falta, mas dá medo. Agora um medo menor! Já fiz algumas, mas pequenininhas. São Paulo e tal. Mas quem sabe Amsterdã não me aguarda sozinha mesmo? ♥
Viajar sozinha implica em um monte de dilema: o que vão pensar? Será que eu corro riscos? Neste livro, a autora alerta, mas encoraja seus leitores! Ela é gente como a gente. Todos os destinos que ela traçou reservaram surpresas boas e outras nem tão boas assim. Mas todos serviram como experiência. Gaía conta histórias através de uma linguagem leve, sincera e com um bom humor na medida certa. Confesso que achei que a leitura ia fluir mais rápido, mas mesmo assim curti. A história que mais me marcou? Sem Dinheiro em North Beach. Vale cada palavrinha! Ah! Destaque para as ilustrações da Anália Moraes. Fizeram toda a diferença. Recomendo!
Trecho do capítulo: Sem dinheiro em North Beach.
Foco a partir de “São Francisco”. ;-)
Crédito da Imagem: Pequena Jornalista
Já leu? Conta o que achou. Ainda não? Recomendo! =)
E por fim: feliz dia, mulheres. Nunca deixem de lutar! Um beijo especial paras as mulheres da minha vida: mamys, Lulu, Nicole e Jeanninha (minha cachorrinha linda!!).
Beijos, Carol.
Para relembrar: entrevista com a autora Gaía Passarelli.
leia também
Que bacana o livro, Carol!
Adorei a temática.
Eu não tenho vontade de viajar sozinha. Claro que como você fiz uma ou outra pequenininha, principalmente a trabalho, mas viajar mesmo para passear, eu não tenho vontade.
Não é nem medo, mas eu gosto de ter gente perto, de conversar. Nem que seja uma pessoa só, hehe.
Mas adorei o enredo do livro!
Beijoooos
http://www.casosacasoselivros.com
http://www.livrosdateca.com
Olá Carol, tudo bem? Em primeiro lugar, preciso dizer que o seu blog é muito lindo, parabéns pelo trabalho! Em segundo lugar, vi uma entrevista com a autora no programa da Fátima Bernardes. Não me interessei muito em ler o livro, porém os questionamentos apontados durante o programa me deixaram perturbada. É muito triste pensar no quanto o machismo ainda está presente em nossa cultura. :(
Oi Carol! Que livro gracinha! Se eu visse apenas a capa na livraria não me interessaria, já pensaria que é romance, sei lá. Mas gosto muito de histórias sobre viagens e relatos de viagem. Se eu ver ele numa promo vou comprá-lo! ;)
Beijão
To um pouco atrasada mas dia da mulher é todo dia, né? Então feliz dia da mulher pra você também. HAHA Bom, eu adorei a indicação do livro, achei uma ótima dica de leitura que TODAS as mulheres deveriam ler. Fiquei super afim e já botei aqui na minha listinha. Penso muito em viajar sozinha, acredito que seja algo que farei em breve. HAHA <3
Beijos,
http://www.marinaalessandra.com
Olarrrr. Nossa, vou te falar que adorei a temática… viajei muito pouco, mas em todas as vezes eu não quis ir sozinha, mas fico pensando “porra, deve ser irado fazer o que quiser” tem que ter muita confiança!!
E eu adorei a foto do inicio do post
bjs, Carol | Espilotríssimo
http://www.carolespilotro.com
Amei a sinopse do livro , tô super curiosa pra ler ♡
http://www.nataliloure.com.br
Como assim eu não conhecia esse livro? Parece ser incrível! Já vai pra minha listinha!
Beijos
http://bymiih.blogspot.com.br/
Oi Carol,
nem preciso dizer que amei a temática do livro, muito legal, já anotei a dica. Eu ainda não conhecia.
Beijos
Sorteio do Livro Louco por Você
Ps : Apaga o comentário anterior por favor, meu pc tá dando erro :/
Todos os posts e coments aparece isso :/
Olá, tudo bem?
Não sabia que a Gaia havia publicado um livro, acompanhei o trabalho dela como VJ na MTV, quer dizer… espero não tá confundindo os nomes…
Enfim, gostei bastante da sua opinião sobre a obra, me parece o tipo de leitura que nos faz viajar literalmente pelas páginas e volta e meia receber uma mensagem reflexiva.
Até mais.
Não conhecia o livro e gostei da ideia que ele traz de sair e viajar sozinha por aí, porque é o que eu pretendo fazer depois que terminar a faculdade, mas para isso preciso batalhar muito ainda, juntar bastante grana pra não passar aperto por aí né? Gostei da resenha!
Beijos!
Uma resenha super interessante.Deve ser uma estória muito legal!
bjs,Carol!
Entendo, friend. Acompanhada é sempre melhor, mas viajar sozinha também pode ser incrível pelo que eu li no livro e imagino! ♥ Obrigada pela visita!! Beijos ^^
Ah! Que fofo seu comentário. Muito obrigada, viu? Fico muito feliz! ♥
É muito chato, né? Mas quem sabe um dia acabe de uma vez por todas, né?
Beijos e obrigada pela visita!
Vale a pena, Grazy! ;-) Beijos e obrigada pelo comentário!
Feliz dia também! :) Oba, que bom. Depois me conta o que achou! Uhuulll que legal. Torcendo! ♥ Beijos e obrigada pelo comentário!
Fácil não deve ser, mas deve ser uma experiência ótima, Carol. Acompanhada é sempre bom, mas acho que a grande lição que aprendi é que se tiver que ser sozinha, tudo bem, sabe? Oba! Que bom que gostou. ♥ Beijos e obrigada pelo comentário!
Vale a pena. ♥ Beijos e obrigada pelo comentário!
Oba, Miih. Espero que goste! ♥ Beijos e obrigada pelo comentário.
Vale a pena, Gi. Acho que vai gostar. E apaguei já. Acontece hahaha. ♥ Beijos e obrigada pelo comentário!!
Isso. É ela! ;-) Vale a pena a leitura! Beijos e obrigada pelo comentário.
Verdade, Thami. :) Espero que tudo dê certo, enquanto isso embarca na leitura que vale a pena! Beijos e obrigada pelo comentário.
É bem legal. =) Beijos e obrigada pelo comentário!