08.03.2017

Ei, Gente! E a dica literária de hoje é: Mas você vai sozinha?, da autora Gaía Passarelli. O livro, que foi publicado pela editora Globo Livros, conta histórias de uma mulher viajando o mundo. Tudo a ver com o dia de hoje, né? Bom post!

PJ Leu - Mas você vai sozinhaLivro: Mas você vai sozinha? | Editora: Globo Livros | Autora: Gaía Passarelli
Crédito: Pequena Jornalista

Sinopse: Viajar sozinha é um tema impactante para as mulheres. É um caso de amor ou medo! Neste livro, Gaía Passarelli fala com sinceridade e bom-humor sobre suas aventuras pelo mundo, sempre acrescentando dicas, entre outras coisas importantes. Mas fique tranquila: ela não vai te dizer pra largar tudo e sair por aí, nem te dar dicas de como ser cool em Nova York. Nada disso! Ela conta como é ser consolada por um xamã andino, molhar os pés nas águas do mar do extremo sul da Índia e dormir debaixo de uma mesa de bar no Texas. Essa história é sobre viajar e voltar pra casa. Um livro que fala sobre ser mulher e, ao mesmo tempo, ser livre pra viajar por aí sem companhia, sem medo e sem preconceito. Prontos para essas viagens? ;-)

Minha opinião: Ler esse livro foi uma viagem por lugares que nunca imaginei conhecer. Talvez eu seguisse outro roteiro, mas a autora plantou uma sementinha: por que não um dia viajar sozinha? Vontade não falta, mas dá medo. Agora um medo menor! Já fiz algumas, mas pequenininhas. São Paulo e tal. Mas quem sabe Amsterdã não me aguarda sozinha mesmo? 

Viajar sozinha implica em um monte de dilema: o que vão pensar? Será que eu corro riscos? Neste livro, a autora alerta, mas encoraja seus leitores! Ela é gente como a gente. Todos os destinos que ela traçou reservaram surpresas boas e outras nem tão boas assim. Mas todos serviram como experiência. Gaía conta histórias através de uma linguagem leve, sincera e com um bom humor na medida certa. Confesso que achei que a leitura ia fluir mais rápido, mas mesmo assim curti. A história que mais me marcou? Sem Dinheiro em North Beach. Vale cada palavrinha! Ah! Destaque para as ilustrações da Anália Moraes. Fizeram toda a diferença. Recomendo!

PJ Leu - Mas você vai sozinha - TrechoTrecho do capítulo: Sem dinheiro em North Beach.
Foco a partir de “São Francisco”. ;-) 

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista 

Já leu? Conta o que achou. Ainda não? Recomendo! =)

E por fim: feliz dia, mulheres. Nunca deixem de lutar! Um beijo especial paras as mulheres da minha vida: mamys, Lulu, Nicole e Jeanninha (minha cachorrinha linda!!).

Beijos, Carol.

Para relembrar: entrevista com a autora Gaía Passarelli.

Fan Page ♥ Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

22 Comentários

  • Olá Carol, tudo bem? Em primeiro lugar, preciso dizer que o seu blog é muito lindo, parabéns pelo trabalho! Em segundo lugar, vi uma entrevista com a autora no programa da Fátima Bernardes. Não me interessei muito em ler o livro, porém os questionamentos apontados durante o programa me deixaram perturbada. É muito triste pensar no quanto o machismo ainda está presente em nossa cultura. :(

  • Oi Carol! Que livro gracinha! Se eu visse apenas a capa na livraria não me interessaria, já pensaria que é romance, sei lá. Mas gosto muito de histórias sobre viagens e relatos de viagem. Se eu ver ele numa promo vou comprá-lo! ;)

    Beijão

  • To um pouco atrasada mas dia da mulher é todo dia, né? Então feliz dia da mulher pra você também. HAHA Bom, eu adorei a indicação do livro, achei uma ótima dica de leitura que TODAS as mulheres deveriam ler. Fiquei super afim e já botei aqui na minha listinha. Penso muito em viajar sozinha, acredito que seja algo que farei em breve. HAHA <3
    Beijos,

    http://www.marinaalessandra.com

  • Olarrrr. Nossa, vou te falar que adorei a temática… viajei muito pouco, mas em todas as vezes eu não quis ir sozinha, mas fico pensando “porra, deve ser irado fazer o que quiser” tem que ter muita confiança!!

    E eu adorei a foto do inicio do post

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    http://www.carolespilotro.com

  • Olá, tudo bem?
    Não sabia que a Gaia havia publicado um livro, acompanhei o trabalho dela como VJ na MTV, quer dizer… espero não tá confundindo os nomes…
    Enfim, gostei bastante da sua opinião sobre a obra, me parece o tipo de leitura que nos faz viajar literalmente pelas páginas e volta e meia receber uma mensagem reflexiva.

    Até mais.

  • Não conhecia o livro e gostei da ideia que ele traz de sair e viajar sozinha por aí, porque é o que eu pretendo fazer depois que terminar a faculdade, mas para isso preciso batalhar muito ainda, juntar bastante grana pra não passar aperto por aí né? Gostei da resenha!
    Beijos!

  • carol

    Entendo, friend. Acompanhada é sempre melhor, mas viajar sozinha também pode ser incrível pelo que eu li no livro e imagino! ♥ Obrigada pela visita!! Beijos ^^

  • carol

    Ah! Que fofo seu comentário. Muito obrigada, viu? Fico muito feliz! ♥
    É muito chato, né? Mas quem sabe um dia acabe de uma vez por todas, né?
    Beijos e obrigada pela visita!

  • carol

    Feliz dia também! :) Oba, que bom. Depois me conta o que achou! Uhuulll que legal. Torcendo! ♥ Beijos e obrigada pelo comentário!

  • carol

    Fácil não deve ser, mas deve ser uma experiência ótima, Carol. Acompanhada é sempre bom, mas acho que a grande lição que aprendi é que se tiver que ser sozinha, tudo bem, sabe? Oba! Que bom que gostou. ♥ Beijos e obrigada pelo comentário!

  • carol

    Vale a pena, Gi. Acho que vai gostar. E apaguei já. Acontece hahaha. ♥ Beijos e obrigada pelo comentário!!

  • carol

    Verdade, Thami. :) Espero que tudo dê certo, enquanto isso embarca na leitura que vale a pena! Beijos e obrigada pelo comentário.