04.04.2021

Ei. Gente! :) Para essa Páscoa, nada melhor do que um conto bem doce, né? Então, a dica literária de hoje é: Amor na loja de chocolates, da autora brasileira Renata Lustosa. Pega o seu chocolate e boa resenha! ♥

Conto: Amor na loja de chocolates | Autora: Renata Lustosa | Conto independente
Crédito da imagem: Pequena Jornalista
Nota de 1 a 5: 5 livros

Sinopse: Sofia é uma workaholic que trabalha de segunda a segunda na sua chocolateria vegana. Não tem tempo para vida amorosa, mesmo seu pai aconselhando e falando que pode ajudá-la. Mas ele já trabalhou tanto, que não seria justo, né? Até que um dia, sua loja recebe uma visita ilustre de um ator bem famoso. E um encontro rende mudanças, descobertas e viradas de olho de um segurança muito intrometido (e até bonito rs!).

⁣⁣Opinião da Pequena: Para começar, quero falar que todas as capas das histórias da autora são bem fofas. Mas essa é a minha favorita. E, claro que o conteúdo não fica de fora. Aquece o coração!

Narrado em primeira pessoa, a escrita é leve e a leitura flui de forma bem doce. Como é um conto, as coisas acabam desenrolando em um piscar de olhos. Porém, às vezes, ir direto ao ponto é melhor. Ajuda o clube dos leitores curiosos hahaha.

Adorei a Sofia e o pai dela entrou na listinha de pais favoritos. Tiago me lembrou o Dillon O’Hara. E o Bernardo é sem comentários. Dá para imaginar cada revirada de olho dele hahaha. Mas quem conquistou o coração da Pequena que vos bloga foi o Coelho. Deu um toque a mais, sem dúvida.

Crédito da Imagem: Renata Lustosa / Divulgação

Mesmo eu não rindo tanto como o de costume, é um conto que tem todos os ingredientes necessários para um incrível chick lit. E, sim, a gente consegue tirar lições valiosas:

1. A importância de dividir chocolates. Nunca deixe de oferecer essa oitava maravilha, ok? Mesmo que a vontade de devorar seja gigante hahaha.

2. Não tirar conclusões precipitadas.

3. Proteger os animais é um ato de amor.

4. Sucesso no trabalho depende de outros ingredientes também. E tem mais a ver com a vida pessoal do que imaginamos. ♥

****

No mais, esse novo conto da escritora me fez abraçar pela primeira vez o meu kindle no final de uma história. Valorizar a doçura da Páscoa, ainda mais em tempos difíceis. Obrigada por isso, Rê!

Quem quiser embarcar no mundinho da Sofia, vale a pena baixar o conto, que está disponível na Amazon. O “The end” é de arrancar suspiros! ;-)

Já leu? Conta o que achou. Ainda não? Fica a dica! E Feliz Páscoa, gente! Que seja um dia doce e feliz. ♥

Beijos, Carol.

Post Antigo: PJ Leu – Cale-se para sempre!
Fan Page ♥  Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários