17.03.2023

Ei, Gente! :)

E a dica literária da semana é “A biblioteca da meia-noite“, de Matt Haig. Esse livro já estava na minha listinha há séculos e sério: foi um dos melhores desse ano!

Então, vamos lá? Boa leitura. ♥

Livro: A biblioteca da meia-noite| Autor: Matt Haig | Editora: Bertrand Brasil
Número de Páginas: 306 (livro físico) | Nota: 5 livros
Crédito da imagem: Pequena Jornalista

Sinopse: Aos 35 anos, Nora Seed é uma mulher cheia de talentos e poucas conquistas. Por conta de muitas tristezas e arrependimentos, ela já não vê muito sentido em sua existência. Mas é na Biblioteca da Meia-Noite que ela tem a oportunidade de mudar o rumo da sua história.

Esse local permite que a protagonista viva outras vidas em que suas tomadas de decisões são diferentes da vida real. Ela fica esperançosa, porém, nem sempre as coisas ocorrem como o esperado. Então, antes que o tempo acabe, Nora precisa responder uma pergunta: o que faz tudo valer a pena? :’)

Opinião da Pequena: Para começar, queria dizer que sempre dá bug na minha cabeça quando o tema é universos paralelos e afins. Esse livro não é exatamente só sobre isso, mas fala sobre inúmeras realidades e, principalmente, possibilidades.

Através de capítulos curtos e uma escrita fluida, o autor nos prende com a(s) história(s) da Nora Seed. A cada vida que ela experimenta, o leitor aprende uma lição.

Às vezes, eu me pergunto “será que a Carol de uma vida paralela fez escolhas diferentes dessa Carol daqui?”. Provavelmente, eu nunca terei essa resposta (hahaha) e “A biblioteca da meia-noite” abre nossos olhos para o que realmente importa. Ela mostra a pergunta mais importante que devemos fazer.

Juro! Aqueceu o coração. Cada possibilidade! Não existe perfeição e, sim, o aqui e o agora. Meio clichê, eu sei. Mas, às vezes, ficamos tão presos no “e se” e tentando entender cada detalhe, que acabamos nos impedindo de ver as inúmeras chances de aproveitar o presente.

Crédito da Montagem: Pequena Jornalista / Crédito da Imagem: Amazon

No mais, é uma história que fala sobre família, amigos, arrependimentos. Aborda sobre nossos sonhos e sonhos das outras pessoas para a gente. Enfim, uma biblioteca e infinitos livros. Uma premissa que instiga, uma capa e um título que chama atenção e um conteúdo que faz jus ao hype todo dessa obra. Por aqui, entrou para a listinha de favoritos!

Ah! Quando eu comecei a ler, adorei. Em contrapartida, lá no meio eu fiquei bem perdida e sem saber em qual lugar o autor queria chegar. Mas quando a vida perfeita apareceu e a possibilidade de um desfecho que tinha o maior sentido também, não quis largar mais o livro!

Destaque para a Sra. Elm e, claro, para a Nora. O amadurecimento dela no decorrer de cada possibilidade é inspirador! Recomendo e MUITO!

E você: já leu? Pode opinar à vontade (sem spoiler). Ainda não? Fica a dica. Garanta já “A biblioteca da meia-noite” e depois me conta o que achou.

Beijos, Carol.

Post Antigo: PJ Leu – A menina que roubava livros
Skoob ♥ Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentários