Ei, Gente! :)
Um post que sempre vejo no Insta é a clássica TBR, que significa To Be Read. Ou seja, a listinha do que você pretende ler no mês e tal. Eu mesma já fiz algumas postagens aqui no blog e no perfil do PJ.
Mas será que vale a pena fazer essa lista literária? Bom, isso vai depender de cada um. Não há uma regra. Tem de ver o que mais se encaixa na sua rotina de leitor. Eu acho que a TBR ajuda a ter uma ideia do que você tem na sua estante e deseja embarcar. Em contrapartida, levar ao pé da letra, sem flexibilizar, pode atrapalhar mais do que colaborar!
Muitas vezes compartilhei as próximas leituras e as mesmas não rolaram. Para quem é ansioso, não recomendo muito não hahaha. Porém, se fizer só para ter um norte, acho mega válido. Contanto que não atrapalhe o seu momento leitor, sabe?
Então, a minha dica é faça sim. Mas tá tudo bem se ela sofrer algumas mudanças no meio do caminho. Afinal, às vezes, aquela leitura não bate com o momento em que você está. Tem um Insta e/ou blog literário? Deixe claro que a TBR pode passar por algumas alterações.
Quer adotar esse hábito de compartilhar ou apenas fazer essa lista? Separei algumas dicas.
1. Dê uma olhadinha antes para ver se o livro te atrai mesmo.
2. Vai testando esse hábito e perceba se te ajuda mais ou prejudica.
3. Registre o que rolou e o que pode melhorar.
4. Deu certo? Oba. Não deu? Nada de cobrança em excesso. ;-)
Acho que é isso, pessoal. É um post-ajuda que acredito (mesmo não tendo muita certeza hahaha) que possa colaborar de alguma forma com quem está criando esse hábito ou já é leitor assíduo.
Mas agora me contem: TBR funciona para vocês? No mais, podem opinar à vontade. ♥
Beijos, Carol.
Post Antigo: O livro é melhor que o filme?
Fan Page ♥ Instagram
leia também
Eu nunca fiz uma mas adorei suas considerações sobre.
Boa semana!
O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Amei o post. Eu gosto e não gosto de TBR. meu lado que gosta é o de se planejar e acabar ficando um tempão sem ler por não saber o que ler, e o meu lado que não gosta é o de me sentir obrigada a seguir uma sequência e tal. Eu gosto de fazer uma lista de livros que quero muito ler e vou ir lendo. Se caso eu queira ler outra coisa, posso fazer e seguir a lista depois como guia para quando estou sem ideia. Acho que depois que encontra o equilíbrio, fica melhor.
beijos
Olá,
haha infelizmente as tbrs não são para mim :(
minha ansiedade ia dar um jeito de sabotar. Até estou participando de um clube do livro pra controlar isso e acostumar a sair do planejado, mas no meio da leitura, sempre paro e pego outro pra interromper por uns dias kkkk. Eu sou do bateu no sentimento, ou pelo gênero, no dia e foi.
até mais,
Canto Cultzíneo
OI Carol, me animei e voltei ao blog. Já vim aqui matar as saudades. Gostei da dica de post. Acho que me ajudaria sim a dar mais foco na leitura. Vou ver se coloco aqui na minha programação do blog.
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe / Instagram / Facebook / Pinterest
Emerson: Bom saber! Espero que ajude de alguma forma! ♥
Tay: O equilíbrio é o melhor caminho. Inclusive em uma TBR. Falou tudo! :)
Nana: A ansiedade sofre mesmo. Mas o melhor é ver o que funciona para você e ir adaptando! ♥
Chris: Fiquei tão feliz que voltou e vou colocar a minha leitura do seu blog em dia! Espero que o post te ajude! :)