29.03.2022

Ei, Gente! :)

Um post que sempre vejo no Insta é a clássica TBR, que significa To Be Read. Ou seja, a listinha do que você pretende ler no mês e tal. Eu mesma já fiz algumas postagens aqui no blog e no perfil do PJ.

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

Mas será que vale a pena fazer essa lista literária? Bom, isso vai depender de cada um. Não há uma regra. Tem de ver o que mais se encaixa na sua rotina de leitor. Eu acho que a TBR ajuda a ter uma ideia do que você tem na sua estante e deseja embarcar. Em contrapartida, levar ao pé da letra, sem flexibilizar, pode atrapalhar mais do que colaborar!

Muitas vezes compartilhei as próximas leituras e as mesmas não rolaram. Para quem é ansioso, não recomendo muito não hahaha. Porém, se fizer só para ter um norte, acho mega válido. Contanto que não atrapalhe o seu momento leitor, sabe?

Então, a minha dica é faça sim. Mas tá tudo bem se ela sofrer algumas mudanças no meio do caminho. Afinal, às vezes, aquela leitura não bate com o momento em que você está. Tem um Insta e/ou blog literário? Deixe claro que a TBR pode passar por algumas alterações.

Quer adotar esse hábito de compartilhar ou apenas fazer essa lista? Separei algumas dicas.

1. Dê uma olhadinha antes para ver se o livro te atrai mesmo.

2. Vai testando esse hábito e perceba se te ajuda mais ou prejudica.

3. Registre o que rolou e o que pode melhorar.

4. Deu certo? Oba. Não deu? Nada de cobrança em excesso. ;-)

Acho que é isso, pessoal. É um post-ajuda que acredito (mesmo não tendo muita certeza hahaha) que possa colaborar de alguma forma com quem está criando esse hábito ou já é leitor assíduo.

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

Mas agora me contem: TBR funciona para vocês? No mais, podem opinar à vontade. ♥

Beijos, Carol.

Post Antigo: O livro é melhor que o filme?
Fan Page ♥ Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 Comentários

  • Amei o post. Eu gosto e não gosto de TBR. meu lado que gosta é o de se planejar e acabar ficando um tempão sem ler por não saber o que ler, e o meu lado que não gosta é o de me sentir obrigada a seguir uma sequência e tal. Eu gosto de fazer uma lista de livros que quero muito ler e vou ir lendo. Se caso eu queira ler outra coisa, posso fazer e seguir a lista depois como guia para quando estou sem ideia. Acho que depois que encontra o equilíbrio, fica melhor.
    beijos

  • Olá,
    haha infelizmente as tbrs não são para mim :(
    minha ansiedade ia dar um jeito de sabotar. Até estou participando de um clube do livro pra controlar isso e acostumar a sair do planejado, mas no meio da leitura, sempre paro e pego outro pra interromper por uns dias kkkk. Eu sou do bateu no sentimento, ou pelo gênero, no dia e foi.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

  • carol

    Emerson: Bom saber! Espero que ajude de alguma forma! ♥

    Tay: O equilíbrio é o melhor caminho. Inclusive em uma TBR. Falou tudo! :)

    Nana: A ansiedade sofre mesmo. Mas o melhor é ver o que funciona para você e ir adaptando! ♥

    Chris: Fiquei tão feliz que voltou e vou colocar a minha leitura do seu blog em dia! Espero que o post te ajude! :)