25.05.2020

Ei, Gente! :) Eu sempre fui de assistir séries fofinhas e românticas. Deixa a vida mais leve, sabem? Mas de tanto que falaram, ano passado embarquei na famosa “La casa de papel“. E não é que me prendeu? Não comentei aqui no blog as três primeiras temporadas, mas vou falar um pouco sobre a quarta. Pega a pipoca e o guaraná, que lá vem resenha. ♥

Crédito da Imagem: Adoro Cinema

Para começar, aquele resuminho bem básico sobre a série: nove ladrões se trancam na Casa da Moeda da Espanha com o ambicioso plano de realizar o maior roubo da história. Isso significa lidar com reféns, agentes da força de elite da polícia e, claro, cada assaltante com a sua história e entre eles.

Vou tentar não dar spoiler, mas pode ser que role um deslize, então, se quiser pular esse post, sem problemas. Resolveu continuar lendo? Então, vamos lá! ;-) Por incrível que pareça, a série me conquistou. É bem inteligente, atores incríveis e a cada episódio fica mais instigante, digamos assim.

Porém, confesso que achava melhor ter finalizado com a 2ª temporada. Calma. Acontecem coisas interessantes na terceira, mas é tanta enrolação, que dá um pouco de preguiça. E, infelizmente, a quarta segue a mesma linha. Não é que seja 100% ruim, em contrapartida, o que mais me chamou a atenção (a forma como tudo é amarradinho) meio que se perdeu. E achei bem mais violenta do que as outras! Fechei os olhos várias vezes!! Fora algumas cenas desnecessárias.

Crédito da Imagem: Adoro Cinema

Quanto aos personagens: a gente continua se apegando e fica triste quando algum morre (nessa temporada, perdemos mais uma pessoa, que traz algumas reflexões). Aliás, por mais que seja (teoricamente) errado, essa série faz com que você torça por personagens que parecem não fazer jus a essa torcida. Mas aí entra uma questão bem complexa, que é melhor deixar para lá hehehe.

Voltando… A Tóquio continua sendo a minha personagem favorita e o Rio, mesmo com algumas ressalvas, me reconquistou. Quanto ao Professor, acho que ele ficou bastante perdido nessa temporada. O que o amor não faz, né gente? hahaha ;p! Sobre o Palermo: não funcionou a tentativa de mostrar o lado “humano” dele, pelo menos para mim. Me deu tanta angústia e um segurança lá também!

Crédito da Imagem: Adoro Cinema

E sabem a Alicia Sierra? Ela seria uma ótima integrante de La Casa de Papel, mas lá dentro do assalto. Vamos ver o que os próximos episódios nos reservam. Eu tenho as minhas teorias! ;-) Ah! Declaro Arturo o pior refém da história!! E dessa vez acontecem coisas ainda mais revoltantes! Preparem o estômago. :(

Enfim, não é a minha temporada favorita… Mas como eu sou uma curiosa de carteirinha, vou assistir a quinta. O final pede! Só espero, do fundo do coração, que a Netflix volte com a pegada que tanto me prendeu no comecinho da série! É isso. Não vou deixar de recomendar, mas sugiro não criar muita expectativa. ;-)

No mais, podem opinar à vontade!!!

Beijos, Carol.

Post Antigo: Para assistir – This is us
Fan Page ♥ Instagram  

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 Comentários