02.11.2017

Ei, Gente! E a primeira dica literária do mês é Blogueiras.com, uma antologia do blog Nem Te Conto, da Thati Machado Para quem ama esse mundinho da blogosfera e dos livros, é um prato cheio. Vamos lá? Boa resenha! ;-)

PJ Leu - BlogueirasLivro: Blogueiras.com | Editora: Nem te Conto| Autora: Raffa Fustagno, Teca Machado, Thati Machado,
Thais. M de Lima, Adrielli Almeida, Larissa Azevedo, Mariana Mortani e Mari Scotti
Crédito da imagem: Pequena Jornalista

Sinopse: Nesse livro, a gente conhece oito histórias de oito protagonistas, que tem uma paixão pelo mundo da blogosfera e afins. Elas são diferentes, mas em contrapartida são sonhadoras e amam compartilhar interesses e fazer novos amigos. Falam sobre livros, música, comportamento e/ou viagem. No meio do caminho, descobrem que esse universo da internet tem mais a oferecer, do que imaginamos.

Minha opinião: Posso começar pela capa? Sério. É uma das minhas preferidas! Traduz direitinho a blogosfera.  Amei muito! Aliás, a parte de ilustração desse livro é bem amor. Agora sobre as histórias… Algumas marcaram mais, outras nem tanto. Mas de cara, dá para perceber que esse trabalho foi feito com muito carinho. E isso conta muitos pontos. Parabéns a todas, viu? Vou destacar as minhas quatro preferidas, que tiveram aquele plus a mais. Pelo menos para mim. Acho que tem a ver com identificação. Mas vale a leitura de cada história. Todas nos ensinam, mostram uma nova visão e uma nova aventura!

Para começar: “Arrisque-se”, da Mariana Mortani. É a típica história que eu amo. Adorei a escrita dela e o enredo, que tem aquele mix de romance, mundo da blogosfera, Londres e tal. Gosto muito quando o autor dá asas a imaginação do leitor, mas acho que ela deixou em aberto além da conta. Por isso, do fundo do meu coração, espero que tenha uma continuação. Depois dei de cara com um assunto bem relevante: depressão e como o blog pode ajudar. Não só o blogueiro, mas leitores do mundo inteiro. Parabéns, Larissa. Sua parte contando sobre “Sentimentos às avessas” fez toda a diferença nesse livro.

Ai na minha opinião, as duas histórias mais originais e que demonstram bem dois desejos profundos da maioria dos leitores. Imagina poder conhecer de pertinho seu personagem preferido? A Raffa Fustagno, trouxe isso a tona em “E a vida me trouxe” e já me imaginei trocando uma ideia com vários e até tendo um caso amoroso, por exemplo, com o James, de “Como casar com um marquês”. Agora, tem que dar um jeito de transformar isso em realidade, Raffa hahaha. E, por fim, mas não menos importante: da Teca Machado, em “Conversas Literárias”. Ok, sou suspeita, já que a Teca é minha amiga e ela que me deu de presente de niver. Mas, ela arrasou muito. Afinal, quem dera ter a oportunidade de invadir as histórias literárias e mudar algumas coisitas, né? Sem pedir a autorização do autor hahaha. Acho que é o sonho da maioria dos leitores. E ela faz isso através de uma leitura leve e bem divertida.

Enfim, gente. É um livro perfeito para embarcar em um fim de semana. A leitura flui, diverte e faz refletir. Além disso, faz a gente amar ainda mais esses universos: da blogosfera, Youtube e livros.

Já leu? Conta o que achou. Ainda não? Fica a dica! ;-)

Beijos, Carol.

Para ler: Como casar com um marquês 

Fan Page ♥ Instagram 

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 Comentários