Ei, Gente! :)
E a 2ª dica literária do mês é “Namorando com um vampiro“, da Jenna Levine. Do mesmo universo do livro “Morando com um vampiro“, essa história traz novamente personagens originais com um toque de fofura vampiresca.
Vamos lá? Boa leitura. ♥

Crédito da imagem: Pequena Jornalista
♥
Sinopse: Amelia Collins é a definição do sucesso. O único problema é que sua família não parece concordar com isso. Cansada das perguntas constantes sobre sua vida amorosa, ela decide tomar uma atitude e tirar todo mundo do seu pé de vez… Quando recebe mais convite de casamento, resolve encontrar alguém, qualquer um para se passar por seu namorado durante o evento. Se o sujeito for irritante ou vergonhoso, melhor ainda.
Reginald Cleaves é arrogante, um verdadeiro desastre fashion e tem séculos de experiência em irritar todos ao seu redor. Após esbarrar sem querer com ele, Amelia percebe que Reggie é o homem perfeito para o seu plano. O jeito esquisitão dele talvez até ajude a família dela aceitar melhor a solteirice dela.
Acordo feito, o protagonista acredita que ser o acompanhante da Amelia vai ser o ápice da diversão e uma ótima oportunidade de mostrar que não é um vampiro para um grupo que quer pegá-lo a qualquer custo!
Com o passar dos dias, o namoro fake passa por situações surpreendentes… Será que Reggie é tão terrível assim? E os dois juntos: funciona? ♥
Opinião da Pequena: Sério, a Jenna é uma das minhas autoras favoritas da atualidade. Sua escrita é perfeita e as suas sacadas super originais. Na minha humilde opinião, não tem como não amar as suas histórias. Meu sonho é ela visitar o Brasil e, de quebra, ter uma sessão de autógrafos.
Mas voltando ao livro protagonista do dia: ele é do mesmo universo de “Morando com um vampiro“, inclusive Reggie é um velho conhecido de Cassie e Frederick (aliás, temos algumas atualizações deles inesperadas). Amelia também tem ligação com os pombinhos do 1º livro. Eu até acho que dá para entender essa história sem ter lido a anterior, porém, acho que as coisas fazem mais sentido e dão um plus se ler na ordem. ;-)
Dito isso, eu adorei a premissa de namoro fake. Por mais clichê que seja, a forma como a autora conta faz essa trope literária ficar ainda mais especial. Então, mesmo se você tiver cansada desse tema, vale a pena. Fora que a gente tem um vampiro de arrancar suspiros! Ele me conquistou ainda mais nesse livro. Apesar de amar muito o Frederick, Reggie também tem o seu valor. Mesmo fazendo a linha despojado, que não liga para nada, que leva tudo na diversão, a gente conhece um outro lado dele.
Inclusive quando o mesmo escreve em seu planner. Isso mesmo que você leu hahaha. Tem um planner/diário nesse romance vampiresco e nossa é uma das melhores sacadas da Jenna. Como uma amiga disse, parece que ela está se atualizando junto com os vampiros queridinhos desse universo que ela criou. Sério, quando esse planner aparece, pode apostar que você VAI CHORAR DE TANTO RIR. Eu amei muito e foi a melhor parte, sem dúvida.
Quanto a Amelia, eu gostei muito dela. Até que uma certa hora a gente percebe que ela tem um ranço de uma personagem tão querida por mim e isso me desanimou bastante. Se tivesse uma explicação plausível ou até que elas não fossem amigas, mas o ranço é totalmente visível e isso foi um banho de água fria por aqui.
Porém, mesmo com esse porém, adorei como muitos capítulos foram construídos. Entendi muitas vezes a situação que ela passa com a família e a conexão entre a Amelia e o Reggie é surpreendente. Até quando ele vai contar que não é humano é divertido! ♥ E a relação dele com o pai dela é MARAVILHOSA.
Algumas partes, eu fiquei: como assim, gente? Mas em muitas fiquei com o coração quentinho. Tem sapequice bem sapequice, porém, na maioria das vezes é um romance bem fofo. A leitura é rápida, mas como teve esse porém, acabei demorando para terminar mais do que o primeiro.
Tiramos lições valiosas de um vampiro que, na minha humilde opinião, só perde para o Frederick. No mais, adorei a Grizelda (que lembra uma da minha infância, porém, menos assustadora hahaha), a capa é maravilhosa e o conteúdo vale a pena, mesmo com as ressalvas. Ainda vou conversar com duas amigas que leram ao mesmo tempo essa história. Então, qualquer mudança ou acréscimo, conto para vocês.
Já leu? Conta o que achou. Ainda não? Recomendo! E não esqueça de garantir Namorando com um vampiro, através do meu link de associado. No mais, podem opinar à vontade. Ah!!! E, sim, pelo que eu vi no Insta da Jenna, tem terceiro livro também uhul \o/! Só não sei quando será lançado no Brasil.
Beijos, Carol. ♥
Post Antigo: PJ Leu – Noiva
Skoob ♥ Instagram
leia também







Parece ser uma leitura fabulosa. Gostei muito da sua resenha.
Boa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia