28.01.2025

Ei, Gente! :)

E a dica literária da semana é “Super-heróis estão em todo lugar“, da Kamala Harris. Publicado pela Intrínseca e ilustrado por Mechal Renee Roe, é um livro infantil, mas que pode fazer sentido para os adultos também.

Então, vamos lá? Boa leitura! ♥

Livro: Super-heróis estão em todo lugar | Autora: Kamala Harris | Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 40 páginas (livro físico) | Nota: 4 livros
Crédito da imagem: Pequena Jornalista

Sinopse: Através de ilustrações que remetem à infância da Kamala, a autora (e que já foi vice-presidente dos EUA) faz um convite às crianças (e adultos, se estiverem abertos) para descobrirem quem são os super-heróis do dia a dia de cada uma.

Opinião da Pequena: Essa leitura trouxe um quentinho no coração hoje e até me fez linkar a história com toda essa polêmica da tal da planilha dos influenciadores… Calma, eu explico: fiquei pensando se vale a pena colocar esse pessoal no pedestal, principalmente quem a gente, de fato, não conhece realmente.

Não que seja ruim ter um ídolo, se inspirar neles e tal… Mas, às vezes, a gente tem tanta preciosidade por perto, mais acessível, que talvez faça sentido pensar neles como “super-heróis“. E outra: e se a gente se colocar nesse papel só para variar? Não se achar a última Coca-Cola do deserto, claro, mas colocar mais crédito na gente pode fazer com que tudo melhore.

Enfim, essa leitura me ajudou a ver o outro lado da moeda sobre esses assuntos. Afinal, sim, os heróis estão em todo lugar e mais perto do que possa imaginar e não “separados” por uma tela. Tem gente que merece a nossa admiração, mas sempre bom rever a listinha de quem você está valorizando mais do que devia e quem está fora dela atualmente e deveria marcar presença. E, claro, que há casos e casos… Mas entendem onde eu quero chegar? Espero que sim! :)

Talvez eu esteja viajando, mas quis compartilhar esse feeling que passou por aqui hahaha. Voltando ao livro: as ilustrações me conquistaram e cada pergunta me incentivou a criar essa listinha de pessoas que são gentis, exemplos, inspirações e me fazem me sentir bem (incluindo, a pequena blogueira que vos bloga) e por aí vai!

A gente também fica conhecendo um pouco mais sobre a história da Kamala e a escrita para o público infantil, sem dúvida, pode inspirar muita gente e fazer a diferença. E destaque para a relação dela com a irmã. Achei tão incrível essa parte!!

Crédito da imagem: Pequena Jornalista

É isso, pessoal. Quem leu, conta o que achou. Ainda não? Fica a dica! Seja criança, adolescente ou adulto… Afinal, sempre bom lembrar que super-heróis não, necessariamente, precisam de capas. Os poderes vão além! No mais, podem opinar à vontade. ^^

Beijos, Carol.

Post Antigo: PJ Leu – Canção da mudança
Skoob ♥ Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentários