Ei, Gente! :)
No comecinho desse mês, assisti “Moana 2” e confesso que estava com medo de não ser tão bom quanto o 1º, na minha humilde opinião hahaha. Mas me surpreendeu de forma positiva!
Então, pega a pipoca, o refri e bora para mais uma sessão do PJ. ♥
Para começar, um resuminho do que se trata essa sequência da animação da Disney. :) Três anos se passaram desde a sua última jornada marítima (na história, na vida real a continuação levou mais tempo) com o semideus Maui. Agora, a aventura é quebrar uma maldição terrível relacionada a outros povos. Com uma equipe bem improvável, a missão conta com novos territórios, desafios e alguns velhos e novos inimigos, como monstros da água, feitiços e deuses estranhos! Tudo em prol de reconectar a nação da Moana, sua família e afins e assegurar a paz dos oceanos. ♥
Antes de mais nada, dois detalhes: assisti em 3D e a versão dublada! Eu amei muito o primeiro filme, mas o segundo me conquistou igualmente. Apenas com a diferença de que as músicas do 1 eu gosto mais!
Com personagens novos, a dupla Moana e Maui ganham uma equipe incrível, divertida e bem peculiar. Achei a escolha certeira e casou direitinho com o novo filme! E o que dizer da irmã da nossa protagonista? Sério, que garotinha mais fofa e esperta! A relação das duas é linda. Pena que essa nova personagem não apareceu tanto, só que ajudou muito a cumprir a missão.
Destaque para o trio que embarcou nessa aventura. Cada um com seu jeitinho e rende boas risadas e aprendizados! ♥ Moana continua incrível e naquela mesma pegada “tô com medo, mas vou com medo mesmo“. Maui é maravilhoso e olha levei alguns sustos em relação ao seu destino. E o que dizer das suas “tatuagens”? Enfim… O senhorzinho é aquele que a gente não leva muita fé, só que surpreende muito! E o fã do semideus é um dos melhores. A terceira integrante tem umas sacadas bem boas e com lições bem humoradas e verdadeiras!
Falando nisso, anotei algumas que fizeram mais sentido para mim: algumas coisas nunca tem a hora certa e a busca por nós, nunca se encerra. No mais, a gente mata saudade de familiares da personagem principal. Alguns vilões, não sei se chegam a ser vilões. E outros, sem dúvidas, são hahaha.
As músicas são fofas e a premissa segue bem o jeitinho Disney de ser. E, particularmente, amo essa característica. Tem muita magia, final feliz e acredito que tem tudo para ter um 3º filme! E, sim, tem cena pós-crédito. ;-)
Eu amei essa história e cada cena. Acho que faz mais sentido assistir o primeiro, porém, se não der, acho que dá para entender também. E, sim, os bichinhos de estimação da Moana continuam com tudo e mega engraçados! É um filme infantil, mas como a maioria, serve para a família toda. ♥
Já assistiu? Conta o que achou. Ainda não? Recomendo muito!
Beijos, Carol.
Post Antigo: Para assistir – Moana: um mar de aventuras!
Skoob ♥ Instagram
leia também
Deixe um comentário