Ei, Gente! :)
E a dica literária da vez é o segundo mistério da série “Espiã da Realeza“, da autora Rhys Bowen. Publicado pela Editora Arqueiro (parceira do blog), o livro “O caso da Princesa da Baviera” me conquistou até mais do que o primeiro.
Então, vamos lá? Boa leitura! ♥
Sinopse: Neste segundo livro, Lady Victoria Georgiana Charlotte Eugenie de Glen Garry e Rannoch (Georgie para os íntimos), 34ª na linha de sucessão ao trono inglês, continua sem um tostão e trabalhando como faxineira secretamente para sobreviver. E tem mais uma missão dada pela rainha… Dessa vez, ela pede para hospedar a princesa da Baviera em sua casa, Hanni, que pode ocupar o posto de nora da Sua Alteza.
Claro que o pedido deixa a nossa protagonista um pouco desesperada. Afinal, sua vida financeira está um fiasco e não tem condição de receber alguém importante, nem mesmo oferecer conforto e comida. Porém, é impossível dizer não à rainha. Então, coloca o seu avô plebeu e a vizinha dele como criados, enquanto se desdobra para ficar de olho na princesa, que a propósito tem alguns hábitos como pequenos furtos, beber todas e correr atrás dos rapazes que não são adequados à sua posição social.
Quando um dos jovens a convida para conhecer uma livraria em que trabalha, ela vai junto. Chegando lá, as duas o encontram morto e se tornam as principais suspeitas do crime. Sendo assim, mais uma vez Georgie precisa por em jogo seu lado investigativo para livrar o seu próprio pescoço e o da Hanni…
Opinião da Pequena: Eu adorei o primeiro livro, mas esse me prendeu muito mais! E o desfecho é ainda mais surpreendente que o anterior.
A escrita da autora continua instigante e ainda mais fluida. A premissa é bem boa e eu fui enganada de novo hahaha! Minhas suspeitas não estavam certas, a não ser uma. Dessa vez, temos mais de um crime e um lado político no enredo!
O avô dela continua perfeito e a mãe é peça fundamental nesse mistério. Mas como nem tudo são flores, achei que a Belinda teve pouca participação e algumas perguntas ficaram no ar. O ganha pão da protagonista é deixado de lado, mas se bem que a história se passa em um curto tempo.
Georgie continua com a sua essência e a gente tem vontade de ser amiga dela. Um certo irlandês nos conquista também. Aliás, temos romance, porém, acredito que tudo será destrinchado o no livro 3. Assim espero, dona Rhys! Eu tenho as minhas suspeitas, mas a autora adora enganar a Pequena aqui hahaha. ;-)
A princesa é engraçada e bem peculiar. A sua acompanhante bem chata e a outra MUITO suspeita! E a rainha? Poderia ter aparecido mais, contudo, dá para entender a proposta. No mais, o mistério central fica resolvido e bem amarradinho. A capa é bem relevante e a gente pode ler sem medo algum. Apenas com a certeza de que é bem provável que queira virar a noite dando uma de detetive junto com a protagonista!
Enfim, recomendo! E por mais que seja uma história independente, na minha opinião é melhor ler na sequência para não perder detalhes das premissas paralelas.
Já leu? Conta o que achou. Ainda não? Só garantir “O caso da Princesa da Baviera” através do meu link de associado. Você ajuda o blog e não paga nada a mais. E pode opinar à vontade, ok?
Beijos, Carol. ♥
Post Antigo: A espiã da realeza
Skoob ♥ Instagram
leia também
Parece ser um livro que prende a atenção do início ao fim. Gostei bastante!
Boa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Emerson: É muito bom! Recomendo! ♥