05.02.2026

Ei, Gente! :)

E a 1ª resenha de fevereiro é “Mulher em queda“, novo thriller da Colleen Hoover. Foi o meu 1º contato com a autora e, apesar de não ser um gênero que costumo ler, a história me prendeu na maioria dos capítulos!

Vamos lá? Boa resenha! ♥

Livro: Mulher em queda | Autora: Colleen Hoover | Editora: Galera Record | Número de Páginas: 377 páginas (livro físico) | Nota: 3 livros
Crédito da imagem: Pequena Jornalista

Sinopse: Petra Rose já conquistou milhões de leitores e dominou as listas de mais vendidos. Mas, após a adaptação de um livro seu ter sido um desastre, ela perdeu tudo: a credibilidade, o público e, até mesmo, a vontade de escrever. O ódio viral da internet a transformou em um alvo fácil e seu bloqueio criativo é um lembrete de que sua carreira pode estar chegando ao fim.

Desesperada para se reerguer, a escritora se refugia em um chalé à beira de um lago. A ideia é concluir, finalmente, um novo suspense… Mas depois de algumas horas da sua chegada, ela conhece Nathaniel Saint, um misterioso detetive que desperta uma criatividade avassaladora nela!

Agora resta entender o que é realidade e ficção. ;)

Opinião da Pequena: Mulher em queda” é o 1º livro que eu leio da autora e, finalmente, eu entendi o hype da Colleen Hoover. Tenho algumas ressalvas, mas é impossível negar que ela escreve MUITO BEM!

Como sabem, suspense não é um gênero que eu costumo ler e fiquei com receio de querer abandonar. Demorei para engatar depois do evento da Record, só que do meio para o final eu não conseguia largar e precisava de respostas o quanto antes. E eu amo quando isso acontece!

Acho que a curiosidade em relação às polêmicas que rondam a Colleen falou alto, porém, a premissa do livro e as reviravoltas prendem muito o leitor (ao menos, me prendeu hehehe). E mesmo ela falando que essa não é inspirada na vida real, acredito que alguns detalhes sejam parecidos, principalmente, na parte de uma adaptação que deu o que falar!

Quanto aos personagens: Petra não é a melhor protagonista e mesmo tentando entender o lado dela, é meio que difícil defendê-la. Saint a princípio conquista, mas a sua outra face me deixou chocada, com medo e torcendo para nunca encontrar uma inspiração dessa no meu caminho hehehe!

Crédito da imagem: Pequena Jornalista

Para mim, o livro não tem um vilão ou uma mocinha – e acho que a intenção nem é ter -, mas já digo que os dois me irritaram ao extremo com as atitudes que tiveram!! Fiquei revoltada e a cada quebra do bloqueio criativo, era meio que um choque.

No mais, têm trechos pra lá de picantes (lembrando que sou uma leitora que gosta de romance fofinho, sem sapequice hahaha) e peguei um monte de dica com a Petra em relação ao processo de escrita (e isso foi o que eu mais amei nesse livro). Achei o desfecho bem corrido e, talvez, quem sabe… Tenha um livro 2?

Enfim, não é uma história alegre e têm mudanças que a gente fica de queixo caído. Desconfiei um pouco, mas eu nunca pensei em ler o que eu li hahaha! Falando nisso, destaque para a Nora e a parte do cancelamento nas redes sociais é bem necessária… “/

Crédito da imagem: Pequena Jornalista

Acho que muitas pontas ficaram soltas e queria saber mais sobre a adaptação fictícia que não deu certo e quem estava com a protagonista nessa! Falando nisso, o podcast merecia aparecer mais. Resumindo: é um livro que foge do que eu gosto, fiquei com raiva em muitas horas, os capítulos são longos (e alguns cansativos)… Em contrapartida, ele cumpre o que promete e isso se deve muito a escrita da Colleen. : )

Então, sim: eu recomendo! Para quem gosta da autora, de thriller ou apenas quer sair da zona de conforto. Já leu? Conta o que achou. Ainda não? Garanta já o seu exemplar de “Mulher em queda“.

Beijos, Carol.

Post Recomendado: Para assistir – É assim que acaba
Skoob ♥ Instagram

carol
compartilhe

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *