Ei, Gente! :)
Apesar do date literário ser só amanhã, já estou adiantando a resenha da escolha de julho/agosto do Clubinho do PJ. Aliás, preciso dizer que favoritei mais um livro esse ano! “Uma vida e tanto“, de Emily Henry é simplesmente uma das melhores histórias que já embarquei.
Enfim, vamos lá? Boa leitura! ♥

Crédito da imagem: Pequena Jornalista
♥
Sinopse: Alice Scott é uma otimista incorrigível que ainda sonha em publicar o seu grande sucesso. Hayden Anderson é um mal-humorado vencedor do Prêmio Pulitzer. Os dois viajam para a ilha Little Crescent pelo mesmo motivo: disputar a chance de escrever a biografia da mulher que se diz Margaret Ives, figurinha repetida nos tabloides e trágica herdeira de uma das mais comentadas e escandalosas famílias do século XX. Agora, na casa dos oitenta anos, ela vai decidir quem poderá contar sua história.
O problema é que Margaret só conta pequenos trechos nessa 1ª parte para cada um e eles não podem compartilhar informações por conta de um acordo de confidencialidade que assinaram. Mas entre reuniões e encontros por acaso, parece que há uma atração forte e meio inconveniente entre os dois! Pelo jeito, essa história, inclusive de Alice e Hayden, pode se tornar um mistério ou um amor avassalador, dependendo de quem a contar.
Opinião da Pequena: Esse é o segundo livro da autora que leio e apesar dela ter outros, esse com certeza sempre será um dos meus favoritos. Quando foi escolhido pelas meninas do Clubinho, confesso que fiquei com medo de ser uma leitura cansativa, mas sabe aquela história que te envolve a cada capítulo e você quer saber mais e mais? “Uma vida e tanto” foi assim. ♥
Nem os capítulos mais longos deram sono. A premissa prende e no decorrer de cada página nos envolvemos com os personagens. E juro tiveram dois plot twist que JAMAIS PASSARAM PELA MINHA CABEÇA. Eu fiquei sem reação e até agora estou sem acreditar! Na minha humilde opinião, a autora acertou muito.
Todos os personagens, sem exceção, são essenciais e tem uma função importante. Nada é por acaso! Algumas cenas me lembraram um pouco do que a Princesa Diana deve ter vivido. A Alice é uma das protagonistas que sabem levar a vida de um jeito leve, mesmo com os desafios diários e sua história. Hayden pode ser um pouco irritante, mas depois eu suspirei por ele e deu para entender algumas de suas atitudes. Aliás, é um romance bem slow burn, mas não de um jeito que a gente tem vontade de “anda logo com isso” hahaha. E como não amar os diálogos entre os dois, as manias do Hayden e os pensamentos otimistas da Alice? :)
A relação da Alice com a mãe faz a gente tirar lições. A irmã da Margaret tem uma importante função na história e aborda um pouco sobre o perigo de seitas. Mas não é o foco do livro! E os amigos do trabalho da Alice são os melhores e o grupo deles no WhatsApp é aquele que a gente tem vontade de entrar e jamais silenciar hahaha.
Adorei o fato de que tem a versão da mídia e a versão da Margaret e adoraria que tivesse um capítulo extra com algumas versões do Hayden também. Acho que seria interessante. Enfim, é um livro que nada está ali por acaso. Apesar de ter muitas informações, tudo é apresentado de uma forma que dá para captar e não ficar perdido. Ao menos, essa foi a minha percepção.
Foi uma história que me prendeu e que eu abracei no final. Anotei vários trechos e é, sem dúvida, um dos meus favoritos desse ano. Aprendi sobre valorizar os processos, me mostrou mais sobre escrita e que sempre há tempo de conhecer alguém. RECOMENDO MUITO! ♥
Já leu? Conta o que achou. Ainda não? Fica a dica agora para embarcar em “Uma vida e tanto“, que a propósito o título faz total sentido com o conteúdo. :)
Beijos, Carol.
Post Recomendado: PJ Leu – Loucos por livros
Skoob ♥ Instagram
leia também








Parece ser uma leitura primorosa. Fiquei com vontade de ler esse livro.
Boa semana!
O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de inverno entre 04 de agosto à 08 de setembro, mas comentaremos nos blogs amigos. Mesmo em Hiatus, o JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Comecei a leitura e fiquei bem encantada mas não tive como prosseguir. Com fé eu vou concluir ainda hahahaha
Fico feliz que tenha gostado e amei as fotos desse post.
Beijos.
http://www.parafraseandocomvanessa.com.br